12 motivos para você desejar muito uma viagem para Nova Zelândia

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Apesar de ser um país muito mais distante e isolado geograficamente, a Nova Zelândia tem sido um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo nos últimos anos, tanto para apenas tirar férias, quanto para morar e fazer intercâmbios.

O motivo disso é que, além de ser um dos mais desenvolvidos e industrializados, é também muito famoso por suas lindas paisagens naturais e atividades variadas, desde as mais relaxantes até as mais radicais. Abaixo enumeramos 12 motivos que irão te convencer a arrumar as malas e correr para lá!

1. A Fox Glacier é uma atração turística imperdível

Se tem um programa que você não poderá deixar de fazer por lá, é a visita ao Parque Nacional Westland, que conta com uma das principais atrações turísticas do país, a Fox Glacier. São incríveis geleiras residuais dos períodos glaciais que possuem também uma aldeia super charmosa. Além disso, no local é possível fazer tracking no gelo, passeios de helicóptero e paraquedismo em cima do Lake Tekapo.

2. É o destino certo para quem é apaixonado por praias

iStock

Na Nova Zelândia você pode encontrar diversas praias incríveis, já que são quase 15 mil quilômetros de litoral. Apesar de serem menos badaladas do que na Austrália, elas são extremamente encantadoras e perfeitas para você tirar um dia inteirinho para relaxar.

Você pode escolher o tipo de praia que deseja conhecer: no leste, por exemplo, são praias com ondas mais tranquilas e areias bem branquinhas. Já no oeste, a areia é mais escura e as ondas mais fortes.

Vale a pena também visitar a Península de Coromandel, região litorânea super bonita localizada a cerca de 60 quilômetros de Auckland.

3. E também para quem não dispensa uma aventura pelas montanhas

iStock

Além das praias, o país oferece também boas aventuras pelas diversas montanhas que se encontram por lá. São picos com mais de 3 mil metros de altura, montanhas íngremes e fiordes (entrada de mar entre altas montanhas rochosas). Elas são, sem dúvidas, uma das belezas naturais mais lindas da Nova Zelândia!

4. As paisagens são espetaculares

iStock

Praticamente todas as paisagens da Nova Zelândia são dignas de uma boa foto ou até mesmo de um cenário de filme, daqueles bem lindos e inesquecíveis. O país é conhecido como um dos que contam com a maior diversidade de paisagens naturais do mundo, já que em apenas um dia você pode se encantar com praias tropicais, vulcões, picos nevados, gêiseres (buracos que liberam fortes jatos de água quente e vapor de dentro da terra), lagos e montanhas enormes.

5. Você pode fazer inúmeras atividades ao ar livre

iStock

Se você não dispensa uma boa atividade ao ar livre, saiba que no país você encontra uma enorme variedade de trilhas, esportes (dos mais leves aos mais radicais), passeios de barcos e outras apaixonantes atrações que permitem o contato direto com a natureza. Até mesmo nas grandes cidades, como Auckland, essas atividades são facilmente encontradas, seja nas piscinas públicas, praias ou parques repletos de área verde.

6. O país é muito famoso por seus esportes radicais

iStock

Conhecida como a capital mundial dos esportes radicais, a Nova Zelândia é o destino ideal para quem busca bastante diversão e adrenalina, principalmente na cidade de Queenstown, que fica situada entre montanhas e lagos e é ótima para atividades como alpinismo, rafting, esqui, balonismo, trekking, paraquedas, escalada e bungee jump, considerado o esporte oficial do país.

Outro passeio bastante famoso na cidade é o do Shotover Jet, onde o barco chega a 85 quilômetros por hora, dá giros de 360 graus na água e passa pertinho das montanhas, proporcionando visuais memoráveis.

7. Existem ótimas vinícolas para quem gosta de apreciar um bom vinho

iStock

E não é apenas de aventura que se vive o país. A Nova Zelândia também é a responsável por produzir alguns dos vinhos mais reverenciados do mundo, é o berço da deliciosa uva Sauvignon Blanc e abriga diversas vinícolas espetaculares, grande parte delas em regiões como Marlborough ou Wairarapa. Você pode optar por fazer visitas guiadas e viver uma experiência enófila com vinhos de excelente sabor e qualidade!

8. As estações do ano são bem definidas

iStock

Devido ao seu clima temperado, o país conta com as quatro estações do ano super bem definidas. Portanto, é possível fazer todas as atividades que o local oferece, como curtir a praia e mergulhar nos dias quentes do verão ou esquiar no inverno.

9. Você poderá visitar a antiga locação do filme O Senhor dos Anéis

É apaixonado por cinema? Então saiba que na Nova Zelândia você pode conhecer a antiga locação do filme O Senhor dos Anéis. Um dos lugares mais desejados e procurados pelos fãs da trilogia chama-se Hobbiton, que é uma propriedade rural que serviu de pano de fundo para a famosa vila onde os hobbits moravam.

10. Diversos vulcões são abertos para visitação

iStock

Se interessa por vulcões? A região conta com centenas de vulcões exuberantes, tanto os ativos quanto inativos. E o melhor, a maioria deles é aberta para visitação. Procure pela cidade de Rotorua, na Ilha Norte, que está situada nos arredores de três vulcões ativos e as suas atrações turísticas mais famosas são relacionadas à esses fenômenos geológicos.

11. O passeio pelo Milford Sound é inesquecível

iStock

E claro que você não poderia deixar de conhecer o maior cartão postal da Nova Zelândia, chamado Milford Sound, que é o principal fiorde do Parque Nacional de Fiordland, na Ilha Norte.
Para conhecer esses encantadores paredões rochosos que contam com cerca de mil metros de altura, você posta apostar em embarcações que circulam pela região ou por opções mais aventureiras, como caiaques e mergulhos.

12. São animais fofinhos por todos os lados

iStock

Apesar do país não ter uma fauna muito diversificada, ele abriga animais únicos e muito fofos, como os kiwis, as focas peludas e a baleia cachalote. Além disso, por lá também acontecem muitas criações de carneiros, com uma população de 40 mil animais. Se você não resiste a um bichinho, com certeza vai se apaixonar!

São motivos suficientes para você enfrentar um vôo de 24 horas (em alguns casos até mais) com um sorriso no rosto, né? Tenha certeza de que o “sacrifício” irá valer muito a pena quando você se deparar com as cidades desenvolvidas, as praias paradisíacas, as paisagens dos vulcões e picos nevados, as cachoeiras e florestas, e muito mais!

PARA VOCÊ