9 motivos para você fazer as malas e visitar a encantadora Aruba

Escrito por Bruno Mendes

Localizada nas proximidades da costa da Venezuela, Aruba é uma ilha do Caribe de irresistíveis belezas naturais. Os mares de águas azuis, a areia branquinha e o vento fresco já justificam o apreço de turistas do mundo inteiro pelo local, contudo há mais atrativos.

O paraíso caribenho possui ótima gastronomia, bons lugares para fazer compras e vida noturna animada. Portanto, mesmo que a principal atividade de lazer seja curtir as praias em dias ensolarados, Aruba também conquista os visitantes por sua diversidade. Quer saber um pouquinho mais? Estas são as principais razões para você conhecer Aruba.

1. Levar os pequenos para Baby Beach

A praia de Baby Beach é ideal para levar as crianças, pois não tem ondas e é bem rasinha. Apesar de ficar um pouco longe dos hotéis, vale a pena curti-la em um ou mais dias da sua viagem. A beleza da foto já convenceu, concorda?

2. Passar o dia inteiro em Eagle Beach

OK, é cair no clichê falar em praia bonita em Aruba, afinal todas elas têm o visual de tirar o fôlego, mas não dá para visitar Aruba e deixar de ir em Eagle Beach, apontada por muitos como a melhor praia da ilha caribenha. Lá você poderá alugar guarda-sóis e relaxar o dia inteiro.

3. Pratica KiteSurf? Você precisa conhecer Hadicurari

Se você prefere movimento à calmaria e pratica kitesurf, o seu lugar é a praia de Hadicurari. A praia é bem ventilada e todos os anos atrai inúmeros adeptos do esporte.

4. Relaxar na piscina natural Cura di Tortuga

A piscina natural Cura di Tortuga é parte integrante do Parque Nacional Arikok e um dos pontos altos de Aruba. Cercada por rochas, ela possui inúmeros peixes, para o visitante observar de perto enquanto toma um delicioso banho.

5. Um lugar interessante para quem curte história

Conhecer as Ruínas de Bushiribana é uma excelente ideia para os amantes de história. Descoberta em 1824, a mina de ouro de Bushiribana era utilizada no processamento de minério na região.

6. O passeio no submarino Atlantis

Com capacidade para 48 passageiros, o submarino Atlantis navega a 45 metros de profundidade por um mar transparente e com vasta vida marinha. É um verdadeiro privilégio fazer esse passeio espetacular.

7. Curtir o Jeep Safari

Você pode até pensar que não há nada de diferente em um passeio de jeep, mas em se tratando de Aruba, tudo é especial. Fazer o Jeep Safari é uma maneira incrível de conhecer vários pontos da ilha.

8. Agito noturno em Palm Beach

A região dos melhores hotéis de Aruba possui excelentes restaurantes, bares, lojinhas e toda a infraestrutura para um magnífico passeio noturno.

9. Comer no Gianni’s Ristorante Italiano

O Gianni’s é um dos restaurantes mais famosos da ilha e está situado próximo aos principais hotéis. Que tal saborear um delicioso prato italiano ao anoitecer?

PARA VOCÊ