12 motivos para visitar e incluir Londres em seu roteiro de viagem

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Londres é uma cidade que todos deveriam visitar ao menos uma vez na vida, pois oferece uma enorme variedade de passeios turísticos, principalmente históricos, suas atrações culturais são abundantes em qualquer época do ano, é um ótimo lugar para fazer compras, a gastronomia é variada e deliciosa com ótimos restaurantes renomados, sem contar que não existe uma arquitetura mais fascinante do que a de lá, com uma bela mistura de monumentos históricos com os edifícios novos e modernos.

Confira abaixo outros 12 motivos pelos quais você não pode deixar de visitar essa cidade tão apaixonante!

1. Você pode conhecer a residência oficial da rainha da Inglaterra

O Palácio de Buckingham, que conta com 77 mil metros quadrados de área construída, é a casa oficial da Rainha Elizabeth e sua família, e um dos passeios turísticos mais procurados por turistas de todo o mundo, pois do lado de fora acontece a tradicional cerimônia da troca de guarda, pontualmente às 11:30h.

Além disso, do fim de julho a setembro, o Palácio fica aberto ao público e você pode conhecer a casa e local de trabalho da rainha, além da famosa sala do trono e das galerias da coleção real, com obras de arte incríveis.

2. O Museu Britânico abriga 8 milhões de peças históricas

O Museu Britânico é praticamente uma parada obrigatória se você está visitando Londres, já que nele encontram-se 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade, com um importante acervo que conta a história das civilizações do mundo inteiro.

Por lá, você encontra objetos dos egípcios, gregos, romanos, hindus, astecas, entre outros, onde você pode ver as esculturas retiradas do Partenon, em Atenas, e até mesmo a múmia da Cleópatra, por exemplo.

3. Lá tem a terceira maior roda gigante do mundo

Um dos pontos turísticos mais disputados de Londres, a London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura, de onde você pode observar a cidade inteira lá do alto, com uma vista pra lá de maravilhosa da capital britânica.

A atração é formada por cápsulas com lateral de vidro, onde cabem 25 pessoas, e o passeio de uma volta inteira dura 30 minutos. Para quem dispensa fortes emoções, pode relaxar, pois o movimento é lento e bastante suave, mesmo em dias de muito vento.

4. Você consegue relaxar no gramado do Hyde Park

É no famoso Hyde Park, um dos locais de maior orgulho dos ingleses, que você encontra a fauna e flora mais agradável e incrível da cidade de Londres.

Lá você encontra bastante verde, esquilos brincando nas árvores e jardins de rosas, pistas para andar de bicicleta e praticar exercícios físicos, um lago onde é possível passear de barco, cafés e restaurantes aconchegantes, além de gramados perfeitos para um bom piquenique, principalmente nos dias quentes do verão.

No local, que abre diariamente das 5h à meia noite, há também uma fonte em homenagem à princesa Diana.

5. As construções históricas da cidade são deslumbrantes

Além de extremamente bela, a Torre de Londres (Tower of London) é também a construção britânica que abriga a maior quantidade de histórias.

Trata-se de uma fortaleza com cerca de 900 anos, que inicialmente foi construída para ser residência da monarquia, mas que também já foi zoológico e até mesmo prisão, tendo sua função alterada diversas vezes com o passar dos anos.

Hoje, o local é também um importante ponto turístico, já que é a casa das Joias da coroa, Patrimônio Mundial da UNESCO.

6. Você pode conhecer o local de coroação da monarquia

Se você tem curiosidade em conhecer o local onde acontece a coroação dos reis e rainhas britânicos, não pode deixar de visitar a Abadia de Westminster (Westminster Abbey), que foi arquitetada em estilo gótico e é uma das igrejas mais icônicas do mundo.

Em abril de 2011, a igreja foi escolhida para realizar o casamento real entre o príncipe William com a princesa Kate Middleton. Além disso, nela estão sepultados grandes nomes como Geoffrey Choucer, William Shakespeare, Sir Isaac Newton e Charles Darwin.

7. Lá você encontra os pontos turísticos mais visitados do mundo

Localizada sob o Rio Tâmisa e construída ao lado da Torre de Londres, a famosa ponte levadiça Tower Bridge é outro dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade, além de ser uma das pontes mais famosas do mundo, com 65 metros de altura, traços góticos e coloração azul. Hoje, ela faz parte do dia a dia dos londrinos, já que é um dos mais importantes corredores de tráfego da cidade.

8. O aquário tem a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido

O Aquário de Londres (Sea Life London Aquarium) é um passeio indispensável para os turistas, principalmente se você está acompanhado de crianças, apesar de ser um programa para todas as idades.

Localizado ao lado do Rio Tâmisa e da London Eye, nele podemos encontrar a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido, com muitas espécies diferentes que nadam entre os dois milhões de litros de água disponíveis no local.

As atrações do aquário incluem um túnel de vidro subaquático, tubarões, tartarugas, polvos, cavalos marinhos, alimentação dos animais, entre outros.

9. Você vai surtar de alegria se for fã de Harry Potter

Quem nunca quis conhecer a passagem secreta em uma parede que o Harry Potter atravessava para pegar o trem de Hogwarts? Em Londres, isso é possível, pois a plataforma 9 ¾ da estação de metrô King’s Cross conta com o carrinho e todo o cenário para você fotografar e se sentir dentro do filme, com direito a um cachecol da escola de bruxaria.

10. Se você gosta dos Beatles, não pode deixar de conhecer a Abbey Road

Tem também programa para quem é fã dos Beatles e pretende gastar alguns minutos para reviver um momento especial da banda. Você pode ir à Abbey Road (último e lendário LP gravado pelos rapazes de Liverpool) e fazer a mesma foto da capa do CD, atravessando a famosa faixa de pedestres. Aproveite também para dar uma olhada na gravadora (Abbey Road Studios).

11. Lá tem uma rua com opções de compras para todos os bolsos

Londres é um dos melhores lugares para fazer compras, já que agrada todos os tipos de consumidor. Na Oxford Street, uma das áreas de comércio mais tradicionais da cidade inglesa, você encontra uma boa variedade de lojas de roupas, perfumes, sapatos entre outros, como a Primark, loja de roupas de qualidade com preços baixos, redes de fast-fashion como a H&M, além da refinada Selfridges, segunda maior loja de departamento de Londres, que conta com grifes renomadas.

12. Você vai conhecer o famoso e icônico Big Ben

É impossível pensar em Londres sem ter a imagem do icônico Big Ben na cabeça, o mais importante cartão postal da cidade. Ele está situado às margens do Rio Tâmisa e próximo ao Parlamento Inglês, e é o responsável pelas badaladas ouvidas pelos ingleses e turistas há anos. O nome Big Ben, na verdade, é somente um apelido para nomes oficiais como Clock Tower, Great Bell e Great Clock.

PARA VOCÊ