O que fazer em Nova York? Um guia completo para você curtir a Big Apple

Escrito por Sheila Almendros

Não é à toa que Frank Sinatra e Alicia Keys fizeram músicas declarando um grande apreço pela metrópole — há muito o que fazer em Nova York, a cidade que nunca dorme. Com todos os seus encantos, funcionalidade e organização, é o destino ideal para quem busca em uma mesma viagem cultura, arte, lazer e conhecimento.

Se você já está com sua trip marcada, não deixe de conferir este post: saiba o que fazer na Big Apple, quais as melhores opções de compras, onde comer e dicas para deixar a sua viagem ainda mais organizada:

O que fazer em Nova York em 3 dias

Mesmo com poucos dias na cidade, é possível aproveitar cada minutinho para conhecer ao máximo a Big Apple. Veja o que não poderá faltar em sua programação de 3 dias:

1. Cruzeiro Hornblower

Sheila Almendros

Com poucos dias disponíveis para conhecer a cidade que nunca dorme, o melhor é unir o útil ao agradável: que tal conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Nova York em um divertido cruzeiro de até duas horas de duração? No Hornblower você passará pertinho da Estátua da Liberdade, da Ellis Island, Governors Island e a ponte do Brooklyn, além de garantir uma vista incrível do horizonte de Manhattan e da Freedom Tower.

  • Endereço: Pier 15 Waterfront Esplanade, Pavilion 2- 78 South Street.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 19h.
  • Valor de entrada: a partir de U$35 (passeio incluído no City Pass)

2. Times Square

Sheila Almendros

Esta icônica atração de Manhattan atrai milhares de turistas do mundo inteiro, e claro que não poderia ficar de fora de qualquer roteiro. Dê uma passadinha até a iluminada praça e confira de perto o local que mais parece ter saído de um filme (afinal de contas, já serviu de cenário para muitos deles). Além de tirar várias fotos, não deixe de visitar também as diversas lojas (as quais falaremos a respeito ainda neste post), restaurantes, bares e teatros do local.

  • Endereço: cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida.

3. Empire State

Sheila Almendros

O famoso arranha-céu de 102 andares no centro de Manhattan oferece uma das vistas mais privilegiadas da ilha. E apesar de abrir logo cedo (a partir das 8 da manhã os elevadores já estão disponíveis para o acesso ao rooftop), a dica é incluir esta atração em um passeio noturno, quando o céu estiver bem aberto – acredite, a visão será recompensadora).

  • Endereço: 20 W 34th St (pertinho da 5a Avenida).
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 2h.
  • Valor de entrada: U$38 (passeio incluído no City Pass)

4. Top of the Rock

Sheila Almendros

Enquanto o rooftop do Empire State é indicado para conhecer durante a noite, o Top of the Rock é sucesso durante o dia, principalmente perto do por do sol, quando a atração se torna uma das mais procuradas de Nova York. Tenha uma visão panorâmica de toda a ilha, incluindo pontos icônicos como o Empire State, a ponte do Brooklyn, o Central Park e a Estátua da Liberdade no horizonte.

  • Endereço: 30 Rockefeller Plaza.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h à 0h (última subida às 23h30).
  • Valor de entrada: U$39,20 (passeio incluído no City Pass)

5. Memorial 11 de Setembro

Sheila Almendros

É difícil não se emocionar ao dar de cara com o monumento erguido no lugar das Torres Gêmeas que foram fatalmente derrubadas naquela trágica manhã de 11 de setembro de 2001. As duas piscinas com quedas d’água levam o nome de cada pessoa que perdeu a vida durante o atentado e, apesar do triste acontecimento, os americanos conseguiram oferecer ao espaço o que todos desejam às vítimas e seus familiares: uma atmosfera carregada de paz. É uma homenagem muito bonita que vale a pena conhecer de perto.

  • Endereço: 180 Greenwich St – Marco Zero.
  • Horário de funcionamento: 24 horas.

6. The Oculus

Sheila Almendros

Logo ao lado do Memorial 11 de Setembro há o The Oculus, a estação mais cara do mundo (sua construção custou cerca de 4 bilhões de dólares e foi assinada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que criou o “Museu do Amanhã”, no Rio de Janeiro). Além do vai e vem do sistema PATH de metrô nova-iorquino, o local também abriga o Westfield World Trade Center, com lojas e restaurantes. Vale a pena conhecer o espaço e caprichar nas fotos.

  • Endereço: 185 Greenwich St – Marco Zero.
  • Horário de funcionamento: a estação funciona 24 horas. As lojas e restaurantes possuem seus horários de funcionamento variados.

7. Broadway

Sheila Almendros

A Broadway é uma das principais avenidas de Manhattan, atravessando praticamente toda a ilha, mas o seu trecho lotado de teatros é o mais conhecido, certamente. E se você gosta principalmente de musicais, não deixe de incluir uma das centenas de peças oferecidas por este circuito cultural local e mundialmente famoso. A melhor maneira de conferir toda a programação e valores de ingressos é ir até os postos de venda na Times Square (embaixo daquela icônica escadaria vermelha da praça).

  • Endereço: os teatros ficam espalhados na região central de Manhattan.
  • Horário de funcionamento: variam de acordo com o teatro e a peça em cartaz.
  • Valor de entrada: variam de acordo com a peça (a partir de U$30).

8. Washington Square Park – West Village

Sheila Almendros

Conheça o exuberante arco de Washington erguido em 1892 na histórica praça homônima, em comemoração ao centenário da posse presidencial de George Washington. O monumento feito de mármore possui 23 metros e foi inspirado no Arco de Tito, de Roma, marcando também o fim da famosa 5ª Avenida.

Aproveite a viagem para conhecer também as lindas ruas do bairro de West Village. E não se impressione caso encontre cenários famosos, como a casa de Carrie Bradshaw, de Sex and the City, na 66 Perry Street, ou o prédio de Friends, na esquina da Groove St com a Bedford St.

  • Endereço: Washington Square Park – no fim da 5ª Avenida.

9. Grand Central Terminal

Sheila Almendros

Você com certeza se sentirá familiarizado ao avistar o pátio principal do Grand Central Terminal, pois ele já serviu como cenário de diversos filmes e séries americanas. O Grand Central Terminal é o maior terminal ferroviário do mundo em número de plataformas e também um dos edifícios mais bonitos e históricos de Manhattan, com sua arquitetura beaux-arts. Não deixe de apreciar a obra de arte produzida no teto do local, assinada pelo artista francês Paul César Helleu em 1912, que representa os astros do universo.

  • Endereço: 89 E 42nd St.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 5h30min às 2h.

10. Bryant Park

Não é só de Central Park que vive Nova York — o Bryant Park é um local bastante visitado tanto por turistas como por moradores, em busca de momentos contemplativos, diversão ou de comidinhas típicas americanas na feirinha gastronômica. Este pequeno parque oferece atrações durante o ano inteiro: na época mais fria do ano é possível curtir o ringue de patinação montado por lá e nos dias mais quentes, aulas de yoga gratuitas, eventos culturais, um belo espaço para piquenique, cinema ao ar livre durante a noite, entre outras opções.

  • Endereço: entre as ruas 40th e 42nd com a 6th e 7th avenues.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 23h.

O que fazer em Nova York com mais tempo

Se a sua viagem terá uma semana ou mais, é possível adicionar muitas outras atrações em seu roteiro e voltar cheio de histórias para contar. Veja as opções mais procuradas pelos turistas que querem conhecer a melhor versão de Nova York:

11. Dedique um dia inteiro para conhecer o Museu de História Natural

Sheila Almendros

Sim, você não leu errado. O Museu de História Natural de Nova York é imenso, e se você curte este tipo de passeio, dedique o dia inteiro para conhecer cada sala. Além do mais, é necessário reservar o seu calçado mais confortável para não se cansar, além de roupas leves. E o que esperar desta atração? Você terá a oportunidade de conhecer como a Terra foi formada, toda a evolução humana e animal, e também uma aula incrível sobre astronomia que encanta crianças e adultos.

  • Endereço: Central Park West & 79th St.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h.
  • Valor de entrada: U$22,50 (passeio incluído no City Pass).

12. E outro para explorar o The Metropolitan Museum of Art (MET)

Sheila Almendros

Os amantes de história piram neste museu, já que no MET, o maior museu de Nova York, estão reunidos milhares de preciosidades, desde artigos do antigo Egito, passando por armaduras da Europa medieval e chegando a arte contemporânea, espalhados por suas 400 galerias. As recomendações para que o seu passeio seja sensacional são as mesmas que a do Museu de História Natural: reserve um dia inteiro, vista suas roupas leves e garanta seu calçado mais confortável para esta maratona.

  • Endereço: 1000 5th Ave (esquina com a 82nd Street).
  • Horário de funcionamento: de domingo a quinta das 10h às 17h30, de sexta a domingo das 10h às 21h.
  • Valor de entrada: U$25 (passeio incluído no Citypass).

13. Maravilhe-se com a Estátua da Liberdade e Ilha Ellis

Sheila Almendros

Um dos pontos turísticos mais icônicos de Nova York é a famosa Estátua da Liberdade. E você pode conhecê-la de diversas maneiras, mas a forma mais indicada para que a experiência seja completa é: vá de ferry até a sua ilha, pois vale muito a pena. Além de chegar pertinho dela, você também garantirá uma ótima vista de Manhattan, e de quebra ainda conhecerá a Ilha Ellis, que já serviu como um forte, depois passou a ser o principal portão de entrada de imigrantes nos Estados Unidos, e hoje serve como museu.

  • Endereço: saídas a partir do Battery Park.
  • Horário de funcionamento: a primeira viagem parte às 7h30 e a última às 16h30.
  • Valor de entrada: a partir de U$25 (passeio incluído no City Pass).

14. Se emocione no Museu do 11 de setembro

Sheila Almendros

Além do lindo memorial construído no lugar das torres gêmeas, o Marco Zero de Nova York também ganhou um museu que não só dá continuidade às homenagens a quem perdeu a vida no dia da tragédia, mas também mostra toda a história do World Trade Center desde a sua construção. Para quem tem o coração forte, o passeio pode ser prolongado até a área sul do local, que abriga destroços dos edifícios, o que sobrou dos carros do Corpo de Bombeiros, vídeos, painéis e gravações deste que foi um dos dias mais chocantes da história.

  • Endereço: 180 Greenwich St.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 20h.
  • Valor de entrada: U$28 (passeio incluído no City Pass).

15. Divirta-se no Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

Este antigo porta-aviões aposentado já teve muita serventia em muitas guerras e hoje ele está aberto para o público como um verdadeiro museu de raridades. Lá você conhecerá de perto submarinos, aeronaves, caças, helicópteros, concordes e até um back bird (conhecido também como avião fantasma), além de vídeos que mostram as experiências vividas por veteranos, viagens espaciais promovidas nos Estados Unidos pela Nasa, e um simulador de voo com looping de 360 graus.

  • Endereço: Pier 86, W. 46th Street com a 12th Avenue.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos das 10h às 18h.
  • Valor de entrada: U$31 (passeio incluído no City Pass).

16. Se encante com a arte e arquitetura do Museu Guggenheim

A própria arquitetura do Museu Guggenheim já é uma atração em si, mas o que você pode esperar para ver por lá são centenas de obras famosas da arte contemporânea e moderna, em exposições permanentes e itinerantes. O local oferece guias multimídia gratuitos, excursões guiadas e acervo em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.

  • Endereço: 1071 5th Avenue com a 89th Street.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h30, exceto às terças e sábados, que fecha às 20h.
  • Valor de entrada: a partir de U$25 (passeio incluído no Citypass).

17. Adquira conhecimento no MoMA (The Museum of Modern Art)

Outra parada obrigatória para os amantes de arte viajando por Nova York é o famoso Museu de Arte Moderna, o MoMA. O acervo conta com obras contemporâneas exclusivas, além de abrigar famosos quadros, como “A Noite Estrelada” de Vincent van Gogh, “As Latas de Sopa Campbell” de Wharhol e “A Dança (I)” de Matisse. Você ainda poderá conhecer obras assinadas por Gauguin, Dali, Picasso e Pollock, entre outros artistas renomados. O museu disponibiliza guia de áudio gratuito em diversas línguas, inclusive em português.

  • Endereço: 11 W 53rd St.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h30 às 17h30, exceto às sextas, que fecha às 20h.
  • Valor de entrada: U$25.

18. Entretenha-se com a Tour NBC

Sheila Almendros

Neste passeio você terá a oportunidade de conhecer os principais estúdios de uma das maiores emissoras de televisão dos Estados Unidos, como Saturday Night Live, The Tonight Show com Jimmy Fallon, Late Night com Seth Meyers, entre outros. A visita é guiada, com duração de uma hora e no final você ainda ganhará algumas surpresinhas. Não é permitido tirar fotos e nem filmar durante a tour.

  • Endereço: 30 Rockefeller Plaza.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 8h20 às 14h20, e de sexta a domingo, das 8h20 às 18h.
  • Valor de entrada: adultos U$33, crianças e idosos U$29 (vendidos na lojinha da NBC no Rockfeller).

19. Explore com calma o Central Park

Sheila Almendros

Sim, com calma! Porque você terá muita coisa para ver neste famoso parque! Você poderá curtir o paisagismo do jardim “Strawberry Fields Forever”, dedicado à memória de John Lennon (e logo ali ao lado o mosaico “Imagine”, em frente ao edifício onde o músico morou e foi assassinado), toda a arquitetura e os animais preservados no zoológico Central Park, se encantar com toda a beleza do Bethesda Terrace (onde foi gravado o filme Encantada), todas as estátuas espalhadas pelos 843 acres do local, entre outras atrações incríveis.

  • Endereço: o extenso parque possui diversas entradas na região central de Manhattan.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h à 1h.

20. No inverno, patine no gelo no Rockfeller Center

Sheila Almendros

Há diversas pistas de patinação no gelo disponíveis em Nova York durante as estações mais frias do ano, mas a do Rockfeller Center é uma das mais procuradas pelos turistas. Além de estar localizada em uma das regiões mais privilegiadas da ilha, com os principais arranha-céus pelo entorno e outras atrações bem próximas, é também onde você pode aproveitar e ter umas aulinhas de patinação com instrutores especializados (a U$50 por pessoa).

  • Endereço: 45 Rockefeller Plaza.
  • Horário de funcionamento: de outubro a abril, todos os dias das 8h30 à 0h.
  • Valor de entrada: adultos pagam entre US$25 e $32. Crianças até 10 anos US$15. Aluguel de patins sai por U$12.

21. No verão, aproveite o clima litorâneo de Coney Island

Um dos destinos mais queridos dos novaiorquinos durante o verão é a Coney Island, situada na região sul do Brooklyn. Além da praia com larga faixa de areia e mar tranquilo (chamada de Brighton Beach), o visitante também poderá curtir as lojas e restaurantes espalhados ao longo do píer (conhecido como Riegelmann Boardwalk), o Aquário de Nova York e ainda terminar o dia no Luna Park, um parque de diversões bem retrozinho.

22. Apaixone-se pelo Brooklyn

Falando em Brooklyn, vale a pena tirar um dia inteiro só para conhecer este distrito alternativo de Nova York – que inclusive é bem maior que Manhattan. Você pode curtir a paisagem do Brooklyn Bridge Park (com a ponte do Brooklyn ao fundo) enquanto toma um café ou um sorvete, conhecer o famoso Dumbo e seus restaurantes e boutiques de luxo, passar algumas horinhas no Museu e no Jardim Botânico, se aventurar no parque de diversões Cyclone, entre outras milhares de opções imperdíveis que te oferecerão as melhores lembranças da viagem.

23. Tire muitas fotos no Madame Tussauds NY

É neste museu que você poderá tirar fotos com mais de 200 celebridades em seus perfeitos bonecos de cera, além das atividades interativas promovidas pelo espaço, como o Ghostbusters Experience (participando de uma verdadeira caça-fantasma), o Marvel Super Heroes 4D (um curta-metragem com efeitos especiais, como a água e vento), o Newsroom (no qual você participa de uma gravação de um telejornal), entre outras atrações.

  • Endereço: 234 W 42nd St (pertinho da Times Square).
  • Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 9h às 22h, e de sexta e sábado das 9h à 0h.
  • Valor de entrada: preços a partir de U$29,95.

24. Repare em cada detalhe do Lincoln Center

Sheila Almendros

O Lincoln Center é o maior complexo de artes cênicas do mundo e possui três construções principais: a Metropolitan Opera, o New York City Opera e Ballet e a New York Philarmonic. Logo, se você quer preencher o seu roteiro com cultura e arte, não deixe de conferir a programação e escolher antecipadamente um dos espetáculos de teatro, dança, orquestras sinfônicas, cinema e ópera (e se antecipe mesmo, pois os ingressos são bem concorridos!). Outra alternativa é participar de uma tour guiada, para conhecer a fundo toda a história deste conceituado complexo.

  • Endereço: entre a 66th Street, Columbus Avenue, 62nd Street e Amsterdam Avenue, no Upper West Side.
  • Horário de funcionamento: as tours acontecem de terça a domingo em dois horários – às 11h30 e às 13h30. Os eventos acontecem em horários e dias diversificados.
  • Valor de entrada: a tour custa U$25 e os espetáculos possuem preços variados.

25. Curta um show ou um jogo no Madison Square Garden

Sheila Almendros

Este complexo de arenas recebe diversos campeonatos de basquete, hóquei e lacrosse, além de diversos shows de artistas renomados. Que tal dar uma olhadinha na programação para ver o que vai rolar por lá durante a sua viagem e fazer um programinha bem bacana junto com os americanos?

  • Endereço: 4 Pennsylvania Plaza.
  • Horário de funcionamento: varia de acordo com a programação.
  • Valor de entrada: varia de acordo com o evento.

As opções deste roteiro atendem todos os gostos e idades, não acha?

Onde comer em Nova York

Nesta lista você encontrará opções para comer bem, que atendem todas as expectativas e orçamentos:

26. Little Italy

Este pedacinho da Itália em Nova York oferece inúmeras opções de restaurantes, espalhados pelas 12 quadras do bairro, com o melhor da gastronomia deste país conhecido por suas espetaculares massas. Os mais indicados por quem já passou por lá são: Da Nico, Sapori d’Italia e Paesano, todos na rua Mulberry. E para a sobremesa, estique até o Mó Il Gelato e saboreie um de seus sorvetes cremosos, na mesma rua.

  • Endereço: Lower Manhattan (pertinho de Chinatown).

27. Eataly

Nas duas unidades Eataly de Nova York você encontrará restaurantes de altíssima qualidade, que oferecem as melhores receitas feitas com carne, peixe, massas variadas (de pasta a pizza), rotisserie, entre outras delícias. O local ainda funciona como uma espécie de mercado, onde é possível adquirir não só as iguarias utilizadas nas receitas dos cardápios, como também alguns utensílios domésticos.

  • Endereço: 200 5th Ave e na Four World Trade Center, 101 Liberty St #3.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 23h (unidade WTC) e das 9h às 23h (unidade 5ª Avenida).

28. Magnolia Bakery

Quando Carrie Bradshaw, personagem principal do seriado Sex and the City, mostrou ao mundo os cupcakes produzidos pela Magnolia Bakery, a confeitaria, inaugurada em 1996, se tornou um verdadeiro ponto turístico. Há quem vá para provar os famosos “bolinhos”, ou só para tomar um simples café, mas independentemente de sua escolha, você certamente sairá satisfeito de lá.

  • Endereço: há várias unidades espalhadas por Nova York. Confira o endereço mais próximo no site oficial.
  • Horário de funcionamento: variam de acordo com a unidade.

29. Fluffys

Muito frequentado por pessoas que moram ou se hospedam pertinho da Columbus Circle, o Fluffys oferece de tudo o que você pode imaginar: tem café da manhã, almoço, brunch, jantar e sobremesas, tudo por um valor bem baratinho. O cardápio é tão variado que os mais indecisos precisarão decidir o que comer no “minha mãe mandou”, mas para facilitar, fica aqui a dica: peça um pedaço de pizza. A fatia é gigantesca e o sabor delicioso.

  • Endereço: 370 W 58th St.
  • Horário de funcionamento: 24 horas.

30. Tacombi

Além do ambiente descolado e aconchegante, o Tacombi oferece o melhor da culinária mexicana, drinks diferentões e ótimo atendimento por um preço bem justo. É um local pouco frequentado por turistas, portanto, se você pretende imergir um pouco no dia a dia dos locais, este é o seu destino certo.

  • Endereço: confira a unidade mais próxima de você no site oficial do restaurante.
  • Horário de funcionamento: varia de acordo com a unidade.

31. Joe’s Pizza

Comer pizza em pedaços em Nova York é uma tradição que todo visitante adora embarcar, e o Joe’s Pizza é um desses estabelecimentos que fazem tal tradição valer muito a pena – não é à toa que o próprio Tom Brady indica a pizza deles para todo mundo e de olhos fechados. Além do famoso jogador do Patriots, diversas celebridades também já passaram por lá, e o mais legal de tudo é que você vai pagar muito pouco por um pedaço de pizza ou uma pizza inteira.

  • Endereço: confira a unidade mais próxima de você no site oficial da pizzaria.
  • Horário de funcionamento: varia de acordo com a unidade.

32. Eat, Shop, Meet

Dentro do metrô de Nova York, precisamente na estação Columbus Circle, há o Eat, Shop, Meet, um espaço repleto de lojinhas e restaurantes estilo food truck, com mesinhas de refeitório. Por lá você encontrará pizzas, massas, comida japonesa, chinesa, hambúrgueres, sobremesas, entre outras opções para todos os gostos. Ideal para uma refeição rápida, barata, de passagem entre um ponto turístico e outro.

  • Endereço: estação Columbus Circle, saída para a 58th St.
  • Horário de funcionamento: varia de acordo com o restaurante.

33. The Little Owl

O espaço pequeno, aconchegante, mas bem decorado do Little Owl impressiona tanto quanto o seu cardápio. O local oferece aos seus clientes brunch e refeições completas, com destaque para a entrada de burrata com tomates e favas, elogiadíssimo por quem já passou por lá. Aliás, se você é fã de Friends provavelmente achará o edifício familiar: na série, o Little Owl era nada mais nada menos que o Central Perk.

  • Endereço: 90 Bedfort St.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h45 às 14h30. Sábados e domingos das 9h às 14h30 e das 17h às 23h.

34. Kodama Sushi

Pertinho da Times Square está o Kodama Sushi, considerado o melhor restaurante asiático de Nova York (tanto é que várias celebridades passam por lá). O atendimento é bastante elogiado, assim como o seu cardápio de opções bem servidas e fresquinhas. Caso queira jantar por lá após assistir alguma peça da Broadway, verifique com o garçom se há alguma promoção vinculada.

  • Endereço: 301 W 45th St
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 22h30.

35. Hard Rock Cafe

A famosa rede de restaurantes oferece ambiente divertido, bem decorado, com música boa, cardápio delicioso e aquela lojinha de respeito que todo mundo adora dar uma passada depois de pagar a conta. As opções de hambúrgueres, carnes e peixes podem ser degustados depois de um longo passeio pela Times Square ou uma peça da Broadway.

  • Endereço: 1501 Broadway.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 10h30 à 1h, sexta a domingo das 8h à 1h30.

Se o café da manhã for caprichado, dá até para garantir um “almojanta” em alguns dias, não acha?

Compras em Nova York

Apesar de Nova York não ser um destino muito barato para compras (a cidade possui um dos maiores impostos dos Estados Unidos), ainda é possível encontrar diversas opções com ótimos preços, ou artigos não muito acessíveis em nosso país e que lá se tornam possíveis de comprar. Veja as opções a seguir:

36. Pier 17

O seu passeio no Pier 17 não será resumido só em compras, acredite. As lojas de artistas independentes estão dispostas em contêineres por todo o edifício, ideal para quem busca alguns artigos alternativos. Você ainda encontrará uma feirinha gastronômica, bares, restaurantes, cinema, um terraço com uma vista incrível da ponte do Brooklyn e redondezas, além dos eventos sazonais que rolam por ali.

  • Endereço: 89 South Street.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.

37. Times Square

Sheila Almendros

Além dos incríveis luminosos da Times Square, a praça mais famosa de Nova York também conta com inúmeras lojas. E se você busca por uma variedade grande de produtos, eis o seu destino de compras ideal. Para você ter uma ideia, só a Forever 21 possui cinco andares forrados de araras, e outras marcas renomadas oferecem três andares bem caprichados, como a Levi’s, a American Eagle, Disney Store, H&M, M&M’s entre outras. Você ainda encontrará uma TKTS (que vende ingressos da Broadway mais em conta), Fossil, Sephora, GAP, etc.

  • Endereço: encontro das ruas West 42, West 47, 7th Avenue e a Brodway.
  • Horário de funcionamento: varia de acordo com a loja (a maioria delas abrem às 9h e fecham à 1h).

38. 5ª Avenida

É nesta movimentada avenida, pertinho do Rockfeller Center, que você encontrará lojas conceituais, como Louis Vuitton, Prada, Gucci, Tiffany & Co, Saks, além das populares Sephora, Lacoste, Abercrombie & Fitch, Nike, Lego, Saks e uma Apple que funciona 24 horas.

39. Soho

As principais e as mais famosas lojas do mundo da moda marcam presença neste badalado bairro pertinho de Lower Manhattan. Por lá você encontrará Stella McCartney, Ray-Ban, Marc Jacobs, Polo Ralph Lauren, Lacoste Boutique, Victoria’s Secret, Prada, Forever 21, Apple, entre outras opções, distribuídas pelos edifícios históricos, ruas de pedras e vielas apertadas.

  • Endereço: chegue até o Soho pelas linhas do metrô N ou R e desça na Prince Station, ou desça na Canal Street pegando as linhas N, Q, R, W, A, C, E ou 1.

40. Century 21

A Century 21 é o paraíso de quem busca os melhores preços de diversas marcas. Por lá você encontrará roupas masculinas, femininas, artigos de academia, bolsas, calçados e mais uma infinidade de coisas de marcas diversas, como Lacoste, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, Levi’s, Tommy Hilfiger, Guess, Puma, Reebok, entre outras. Mas atenção: vá com tempo e paciência, porque o legal de lá garimpar bastante!

  • Endereço: existem várias unidades, mas a maior de todas fica na 22 Cortlandt Street, entre a Church & Broadway, em frente ao Marco Zero.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quarta das 7h45 às 21h, quinta e sexta das 7h45 às 21h30, sábado das 10h às 21h e domingo das 11h às 20h.

41. Ikea

Os apaixonados por decoração não podem deixar de fazer uma visitinha à Ikea, uma das lojas mais famosas do segmento, com precinhos bastante convidativos. A especialidade do estabelecimento são móveis “pague e monte”, o que obviamente não é viável para um viajante, mas a grande variedade de utensílios domésticos é de encher os olhos de qualquer um.

A loja ainda oferece uma barca que parte do Pier 11, na Wall Street, e que oferece uma vista privilegiada da Estátua da Liberdade. Aos finais de semana a passagem é gratuita, com horários a cada 50 minutos entre as 11h30 e 21h. De segunda a sexta, a passagem custa 5 dólares, que viram créditos para compras acima de 10 dólares na loja. As partidas nos dias úteis são a cada 45 minutos, das 14h às 19h30.

  • Endereço: 1 Beard St, Brooklyn.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 21h.

Faça a sua listinha, separe seu calçado mais confortável e aproveite as compras!

Dicas de Nova York para brasileiros

Os vídeos a seguir oferecem ótimas dicas para quem vai pela primeira vez à Big Apple, e que precisam de uma mãozinha para não se sentirem meio perdidos durante a viagem:

Usando o City Pass e NY Pass

Neste vídeo você saberá se realmente vale a pena comprar os passes que incluem atrações turísticas, quais as vantagens em utilizá-lo, principalmente quando sua viagem é mais longa e quanto irá economizar.

Aplicativos para usar em Nova York

Saiba quais aplicativos serão essenciais durante a sua viagem, como mapas, sistemas de trens, metrôs e ferries, previsão do tempo, entre outros. Dica adicional: o Viajali também indica o aplicativo MYmta, que te oferece o itinerário correto para qualquer lugar que você quiser ir de metrô, e que ainda poderá ser usado nas plataformas de qualquer estação, já que elas possuem wi-fi com ótimo sinal!

Como aproveitar Nova York com o dólar em alta

Neste vídeo, o Amigo Gringo te ensinará como economizar durante a sua viagem: onde se hospedar, onde comer, transporte, entre outros.

Cuidados para tomar em Nova York

Saiba quais os cuidados essenciais para se tomar enquanto passeia por Nova York, como não marcar bobeira com dinheiro, atenção redobrada no trânsito, etc.

O que é proibido fazer em Nova York?

Conheça quais são as regras e leis que você deve seguir durante a sua viagem em Nova York, como onde não pode fumar, onde não pode transitar depois de determinados horários, questões comportamentais e mais.

Agora que você já tem todas as informações necessárias para curtir ao máximo a sua trip, é só começar a contagem regressiva para uma das viagens mais inesquecíveis da sua vida. Confira também 100 frases em inglês que vão te ajudar a se virar em sua viagem a NY.

PARA VOCÊ