Onde ficar em Lisboa: as melhores hospedagens da capital portuguesa

Escrito por Bruno Mendes

A capital de Portugal contempla belos atrativos turísticos e é bastante visitada anualmente. Histórica e moderna, a cidade é eclética e conquista turistas de todos os perfis. Quer saber onde ficar em Lisboa? Preparamos um guia para você.

Destacamos as melhores hospedagens nos principais bairros da capital portuguesa. Luxuosos, românticos, familiares, hostels… Há para todas as preferências, veja só!

Centro

A região central de Lisboa conta com os principais hotéis da cidade. Sem dúvidas, é o melhor lugar para o visitante sentir o burburinho de uma área urbana privilegiada, cheia de turistas de várias partes do mundo.

Pronto para aproveitar bastante? Contemple e tire fotos das construções centenárias, prove o delicioso pastel de Belém e, é claro, fique hospedado em um hotel de primeira. Nesse último quesito, aliás, vamos te dar uma mãozinha.

  • O mais luxuoso: Santiago de Alfama – Boutique HotelEste cinco estrelas possui quartos confortáveis, spa, traslado de ida e volta até o aeroporto e muito mais. Luxo e comodidade em uma das melhores áreas de Lisboa.
  • O melhor localizado: The One Palácio da AnunciadaLocalizado no coração do centro histórico de Lisboa, este hotel é o mais recomendado para quem deseja se hospedar perto das atrações mais bacanas. O estabelecimento possui serviço de spa completo, três restaurantes e muitas mordomias.
  • O mais romântico: Teatro Boutique Bed & Breakfast Os casais apaixonados irão amar esse hotel. Além das belas acomodações, a comida é deliciosa e a atmosfera nota 10. Perfeito para uma viagem a dois, né?
  • O melhor avaliado: LxWay Apartmens Fanqueiros – Tiles Os viajantes mais exigentes irão adorar passar alguns dias nesta hospedagem. O belo apartamento possui quartos, cômodos e cozinhas bem equipadas. Conforto e comodidade na medida certa.
  • O mais econômico (e bom): Sao Bento Blue One-Bedroom Apartment – by LU Holidays No quesito custo-benefício, esta hospedagem é a mais interessante do centro de Lisboa. As acomodações são ótimas e ainda há terraço. Que tal?
  • O melhor serviço: Olissippo Lapa Palace – The Leading Hotels of the World Se você não quer nenhum tipo de perrengue, escolha este hotel. Além dos ótimos serviços e de algumas comodidades, o local dispõe de piscina, estacionamento com manobrista e até um cassino.
  • O mais moderno : Alfamasweethome 2O hotel mais moderninho do centro de Lisboa oferece wi-fi gratuito e belíssima decoração nos quartos e nas áreas de convivência.
  • O melhor para famílias: Rossio Hotel Vai viajar com a família inteira? Ficque nesta acomodação, pois ela disponibiliza berços grátis e assistência nos passeios.
  • O mais cool: Four Seasons Hotel Ritz Lisbon Este luxuoso hotel boutique tem piscina interna, restaurante e primorosa decoração. Se o viajante considera que o aspecto visual da hospedagem é importante, esta é uma boa escolha.
  • O melhor hostel: Stay With Me Hostel Aconchegante e com preços bem camaradas, este hostel oferece café da manhã e chá nas áreas comuns. Ótima opção para mochileiros.
  • O melhor Airbnb: Lisbon sunny sky apartment with amazing views Para aproveitar seus dias em Lisboa com muito ânimo, escolha esta acomodação confortável e imersa na indescritível atmosfera da cidade. Limpa, organizada, linda vista. Perfeito, né?
  • O convidativo centro de Lisboa está naquele grupo das regiões mais especiais do planeta. Vale se hospedar pertinho de tantas maravilhas históricas, restaurantes de primeira e ser recepcionado por um povo acolhedor.

    Chiado

    Ruas estreitinhas, ladeiras, prédios antigos e conservados, vida noturna efervescente. O bairro Chiado encanta tanto os admiradores de belos exemplares arquitetônicos, quanto a turma que não dispensa uma boemia.

    • O mais luxuoso: Corpo Santo Lisbon Historical Hotel Contando com academia, business center, restaurante e serviço de creche, este é o o hotel mais luxuoso da região do Chiado. Qualidade e altíssimo nível em todos os quesitos.
    • O melhor localizado: Dear Lisbon – Bordalo Palace Chiado Situado a menos de cinco minutos do elevador de Santa Justa, o hotel possui terraço, recepção 24 horas e até biblioteca. Excelente hospedagem para quem prefere se estabelecer no coração do bairro.
    • O mais romântico: Vincci Baixa O climinha bucólico e a decoração inspirada fazem com que este hotel seja ótimo para casais apaixonados.
    • O melhor avaliado: Flora Chiado Apartments Localização privilegiada, ótimo acesso à internet e muito conforto em todos os quartos. Mais uma hospedagem para o viajante que não abre mão de alto nível.
    • O mais econômico (e bom): Lisbon Arsenal Suítes É claro que é possível não gastar tanto e se hospedar muito bem no bairro Chiado. Esta hospedagem dispõe de traslado ida/volta do aeroporto, café da manhã e o serviço é muito bom.
    • O melhor serviço: Almaria Ex Libris ChiadoArrumação diária, berços gratuitos, atendentes solícitos. Pode esperar por serviços incríveis sem medo.
    • O mais moderno : Chiado Square – Lisbon Best Apartments Esta hospedagem dispõe de cozinha americana, wi-fi gratuito e a localização é perfeita. Boa opção para viajantes que priorizam praticidade durante a trip.
    • O melhor para famílias: Almaria Edifício da Corte Os turistas que viajarem com os pequenos irão adorar este hotel. Ele é muito bem avaliado e ainda oferece berço e sofá-cama.
    • O mais cool: Casa do Patio by Shiadu A vibe interiorana desta hospedagem vai te conquistar, assim como a deliciosa comida portuguesa e o atendimento. Minimalista e descolado.
    • O melhor hostel: Shiado Hostel Este charmosíssimo hostel conta com cafeteria, biblioteca e até uma lavanderia. Lugar bem bacana para quem não pretende gastar muita grana no passeio.
    • O melhor Airbnb: Chiado, Alecrim walk to Riverfront Situada a poucos minutos das principais atrações turísticas de Lisboa, esta acomodação é muito charmosa e confortável: a cama é macia e há um gostinho de antiguidade bem marcante. Escolha certa.

    Será um prazer bater perna pelas ruas do Chiado e depois voltar para alguma dessas maravilhosas hospedagens. Não se preocupe: se você escolher qualquer uma das indicações acima irá acertar.

    Baixa Lisboeta

    Completamente reconstruída após um terremoto devastador em meados do século XVIII, a região da Baixa Lisboeta é hoje uma das mais visitadas da capital portuguesa. O bairro contempla áreas que vão da Avenida Liberdade até as margens do Rio Tejo e é famoso por suas catedrais e exuberantes monumentos.

    • O mais luxuoso: Eurostars Museum O estabelecimento mais sofisticado da Baixa Lisboeta tem academia, restaurante, bar lounge e quartos de alto nível. Pode aguardar pelo melhor!
    • O melhor localizado: Aurea Once Upon a House Bem pertinho dos monumentos históricos da Baixa Lisboeta, esse estabelecimento oferece auxílio nas excursões. Ótima característica para quem viajará para Portugal pela primeira vez.
    • O mais romântico: Internacional Design Hotel Olá, românticos. Este hotel dispõe de jardim, restaurante, bar lounge e também fica muito perto dos melhores atrativos do bairro.
    • O melhor avaliado: LV Premier Baixa – CR Não quer gastar muito? Saiba que o hotel melhor avaliado na Baixa Lisboeta é um três estrelas. Serviços incríveis por um valor que cabe no seu bolso.
    • O mais econômico (e bom): Lisbon Downtown by 262 Caso você queira um hotel ainda mais barato, pode escolher esta graciosa opção. Charmoso e bem aconchegante, ele possui café da manhã continental gratuito, além de vários utensílios de cozinha e micro-ondas.
    • O melhor serviço: Altis Prata Hotel Muito bem avaliado, este quatro estrelas conta com serviço impecável. São muitas as comodidades e o quarto dos hóspedes tem cozinha americana, utensílios de cozinha, geladeira e banheiro privativo.
    • O mais moderno : Avenida Palace Tão belo de longe quanto no seu interior, este hotel dispõe de sala de conferência, business center e elevador. Clássico e moderno na medida certa e encantador.
    • O melhor para famílias: Lisbon Serviced Apartments Baixa Castelo Muito bom para quem vai viajar com a turma inteira, esta hospedagem possui quartos completinhos com berços e ainda oferece arrumação diária.
    • O mais cool: Memmo Príncipe Real Estiloso e fino, este hotel fica bem perto do Jardim Botânico. Ele tem piscina na área externa, restaurante e alguns quartos oferecem um visual privilegiado de Lisboa.
    • O melhor hostel: Goodnight Hostel O “boa noite” do título deste hostel faz todo o sentido. Sua noite de sono será muito boa, afinal os quartos são bem confortáveis e silenciosos. Descanse bem, pois a rotina de diversão será longa no dia seguinte.
    • O melhor Airbnb: City Center One Bedroom Apartment at Baixa | Room Only Quarto com wi-fi, cama de casal confortável e cozinha. O espaço é bonito e fica bem perto dos pontos turísticos do Bairro.

    Gostou dos hotéis? Será um ótima ideia ficar nesse bairro repleto de histórias instigantes.

    Marquês do Pombal

    A praça Marquês do Pombal fica situada entre o Parque Eduardo VII e a avenida da Liberdade. Essa região faz parte da Lisboa moderna e abrange vários edifícios empresariais ao longo das principais vias, mas a área também tem ótimas opções de hospedagens e é muito tranquila.

    • O mais luxuoso: Iberostar Lisboa Serviço de spa completo, piscina, terraço, quartos impecáveis. Eis um autêntico cinco estrelas para nenhum visitante botar defeito.
    • O melhor localizado: Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Situado em área privilegia, este hotel luxuoso conta com dois restaurantes, uma linda piscina e cobertura.
    • O mais romântico: PortoBay Liberdade O clima de romantismo está inserido em todas as partes desta bela hospedagem. A decoração, os bons serviços e, é claro, a proximidade dos pontos turísticos conquistam casais de todas as preferências.
    • O melhor avaliado: Hotel Britania, a Lisbon Heritage Collection O hotel mais elogiado desta região fica bem pertinho da praça Marquês de Pombal e tem café da manhã, bar e até uma biblioteca.
    • O mais econômico (e bom): Liv’in Lisbon HostelCafé da manhã saboroso, quarto simples e muito confortável, serviço de lavanderia. Pensou em custo-benefício? Fica com esse.
    • O melhor serviço: Nomad 64 Contando com quartos com micro-ondas, geladeira e utensílios de cozinha, este hotel oferece arrumação diária e é muito charmoso. Simples, acolhedor e com preço camarada.
    • O mais moderno : Inspira Santa Marta Hotel Oferecendo banheira de hidromassagem e serviço de spa completo, este hotel está na categoria alto padrão.
    • O melhor para famílias: Castilho House Com camas extras, berços, café continental gratuito e wi-fi, este é o estabelecimento mais bacana para quem vai viajar com bebês e crianças.
    • O mais cool: Hotel Florida O mais descolado hotel desta região de Lisboa possui restaurante, academia e oferece café da manhã. A decoração é um charme, diga-se de passagem.
    • O melhor hostel: Lisboa Central Hostel O hostel é confortável e oferece um ótimo atendimento. Mochileiros de passagem por Lisboa, aí está uma hospedagem interessante.
    • O melhor Airbnb: Quarto no Centro da cidade Este quarto individual é uma preciosidade da região do Marquês de Pombal. Pertinho das estações de metrô da linha amarela, azul e vermelha, ele conta com uma cama de solteiro, mesa de trabalho e cômoda.

    Essa região é um pouco mais distante do centro histórico de Lisboa, mas possui encantos singulares que merecem ser descobertos.

    Belém

    O bairro Belém fica próximo ao centro de Lisboa e é um verdadeiro museu a céu aberto na capital portuguesa. Foi nesse trecho da cidade que a caravana de Pedro Álvares Cabral, em 1500, saiu em direção ao Brasil.

    A Torre de Belém é o monumento mais famoso do bairro, porém, lá você poderá saborear o famosíssimo pastel de Belém e fazer passeios memoráveis pela orla do rio Tejo.

    • O mais luxuoso: Palácio do GovernadorEste belo hotel conta com um magnífico centro de bem-estar e um café da manhã diferenciado. Eis um estabelecimento para hóspedes privilegiados.
    • O melhor localizado: Casa Amarela Belém Quase ao lado da torre de Belém, a Casa Amarela é uma hospedagem com terraço, jardim e apenas cinco quartos. É bom se antecipar para fazer logo a reserva, certo?
    • O mais romântico: The Bridge Além dos bons serviços, este hotel é puro charme e oferece uma vista bem bacana. Boas qualidades para quem busca um clima mais romântico.
    • O melhor avaliado: BeGuest Lisbon Premium Suites Os quartos interessantes, a cozinha completa e a proximidade de bons pontos turísticos garantem a boa avaliação desta hospedagem. Pode fazer a reserva sem receio.
    • O mais econômico (e bom): Pensão Setubalense Pertencente à linha do bom e barato, este hotel possui recepção 24 horas, assistência nas excursões e wi-fi gratuito. Vale pensar na economia e fazer esta escolha.
    • O melhor serviço: Altis Belém Hotel & Spa Ótima infraestrutura, comida saborosa, centro de bem-estar e muito mais. Se procura boas acomodações e atendimento de primeira, pode fazer a reserva.
    • O mais moderno : Ver Belém Suites A decoração clean e moderninha ajudam a colocar o hotel nesta categoria. Além disso, ele conta com minibar e máquina de café expresso no quarto.
    • O melhor para famílias: Hotel Jerónimos 8 Vai fazer o passeio internacional com a turminha? Este hotel chique e organizado é bem interessante, afinal, conta com berços e oferece serviços de limousine no traslado. Cômodo, né?
    • O mais cool: The Lisbon-Way Apartments O elegantíssimo quatro estrelas oferece serviço de arrumação diária e acomodações completas, com micro-ondas, cooktop e utensílios diversificados.
    • O melhor hostel: 123 Embaixador HostelDifícil não gostar deste hostel charmoso e bem organizado. Os quartos são muito bons, dá para se sentir em casa.
    • O melhor Airbnb: T2+1, moderno, com mezzanine, em belém, Lisboa Aí está um apartamento moderninho, estiloso e muito confortável. São dois quartos e uma sala de estar com acesso a um mezanino.

    Conheça de perto trechos marcantes da história de Portugal neste bairro que, definitivamente, precisa constar no seu roteiro de viagem. Diversão e aprendizado não vão faltar.

    Cais do Sodré

    Atenção para um dos dos bairros cuja vida noturna está entre as mais animadas de Lisboa. Bares de todos os tipos, restaurantes e baladas convidam a turma mais nova para a diversão nesse recanto que também tem uma história interessante.

    É bom lembrar que o Cais do Sodré no passado foi um espaço de construção de embarcações e até já abrigou vários prostíbulos. Duas dicas: conheça a, atualmente revitalizada, Rua Cor-de-Rosa e se hospede por perto!

    • O mais luxuoso: Martinhal Lisbon Chiado Family Suites Entre tantos mimos, esse luxuoso estabelecimento conta até com um clube infantil e serviços de concierge.
    • O melhor localizado: City Stays Cais do Sodré Apartments Esta hospedagem fica no coração da região do Cais do Sodré e ainda conta com uma casa noturna no térreo. É ou não é um luxo?
    • O mais romântico: Lisboa Prata Boutique Hotel A atmosfera romântica deste hotel é indisfarçável. Vocês também irão adorar os serviços e as assistências nos passeios.
    • O melhor avaliado: Casa do Mercado Lisboa Organic B&B Esse requisitado quatro estrelas dispõe de ar condicionado nos quatros, arrumação diária e até uma vinícola. Boa oportunidade de respirar os ares mais campestres da terrinha.
    • O mais econômico (e bom): Castilho House Cais O nome é bem parecido com um dos hotéis indicados na área da praça Marquês de Pombal, mas este estabelecimento muito bem avaliado, consta como uma boa pedida entre as opções econômicas da região do Cais.
    • O melhor serviço: Residentas Apóstolos O elegantíssimo apartamento possui cozinha muito bem equipada, wi-fi gratuito e equipe multilíngue de funcionários para assistências variadas.
    • O mais moderno : Lisbon Five Stars Apartments São Paulo 55 O designer de interiores caprichou nesta linda hospedagem, que oferece traslado de ida e volta até o aeroporto.
    • O melhor para famílias: Ribeira Tejo by Shiadu A guesthouse tem 15 quartos para não fumantes, elevador e ainda oferece serviço de babá com uma pequena taxa. Bons requisitos para viagens familiares.
    • O mais cool: Myriad by SANA Hotels Amplo, organizado, com ótimo café da manhã e elogiadíssimo centro de bem-estar, este hotel entra naquela categoria dos estilosos de alto padrão.
    • O melhor hostel: Lisb’on Hostel Se vai curtir as noitadas, é uma boa decisão ficar em hostel descolado e confortável, certo? Eis uma boa pedida que fica bem pertinho das atrações mais bacanas do bairro.
    • O melhor Airbnb: New apartment in historic centre with pool & liftAqui temos um espaço equipado, organizado e muito limpo. Você vai se sentir bem à vontade.
    • Aprovou estas hospedagens? Lembre-se: seja qual for o seu perfil – ou preferência – você irá gostar destas acomodações e curtir os dias e principalmente as noites neste bairro alto astral.

    Príncipe Real

    Príncipe Real é um bairro residencial tranquilo e bucólico. Ao caminhar pelas vias, você irá encontrar muitos parques, casinhas charmosas e lojas de antiguidade. É um passeio para respirar ares interioranos e relaxar bastante.

    • O mais luxuoso: The Vintage Hotel & Spa – Lisbon Situado a 5 minutos do parque Príncipe Real, este hotel oferece serviço de spa completo, piscina interna, terraço na cobertura e algumas mordomias a mais. É a opção certa para quem não abre mão de qualidade.
    • O melhor localizado: Altis Grand Hotel Basicamente ao lado do museu da cinemacoteca portuguesa, do jardim botânico e de alguns outros pontos turísticos bacanas, este hotel é recomendado para o visitante que gostar de fazer tudo a pé.
    • O mais romântico: PortoBay Marquês Com dois bares, recepção 24 horas e piscina externa, esta charmosa acomodação vai encher os olhos de muita gente, principalmente dos apaixonados. Há um clima especial por lá, pode conferir.
    • O melhor avaliado: Salitre by Lisbon Inside Out O mais recomendado hotel do bairro fica a menos de 10 minutos do jardim Príncipe Real e possui acomodações de primeira, além de uma arrumação inspirada, com toques bem moderninhos.
    • O mais econômico (e bom): Lisbon City Break Suites Se pensou em economizar, mas não quer perder em qualidade, pode escolher esta hospedagem sem medo de errar. A acomodação é elegante, confortável e conta com uma cozinha bem equipada.
    • O melhor serviço: Hola Lisbon Suites Chá e café na recepção, ar condicionado nos quartos, cozinha completa, atendentes simpáticos e sempre solícitos. Difícil não ser bem servido.
    • O mais moderno : City Stays Alegria Apartments A decoração moderna e bem inspirada aliada à qualidade dos quartos e serviços fazem com que o hotel, com alegria no nome, seja mais uma boa indicação no bairro.
    • O melhor para famílias: Casa do Príncipe Os pais e a criançada vão adorar este hotel, pois ele fica ao lado do parque Príncipe Real e a comida é uma delícia.
    • O mais cool: Eurostars Das Letras Um show de decoração. O hotel boutique em questão conquista por sua beleza, é claro. Por outro lado, também oferece um serviço incrível e delicioso café da manhã. Muitas qualidades.
    • O melhor hostel: Royal Prince Hostel Pensando no quesito custo-benefício, no bairro Príncipe Real, este é o estabelecimento mais interessante. O quarto é um achado, o café da manhã saboroso e ele não fica longe das boas atrações. Que tal?
    • O melhor Airbnb: Lisbon Charming Sunny Studio & Terrace Pertinho do jardim Príncipe Real, esta acomodação possui espaço para cama, banheiro e um lugar bem bacana para o seu notebook. Pequeno e muito aconchegante.

    Viu como basicamente todos os hotéis ficam perto do jardim Príncipe Real? Caso você não seja notívago, será um privilégio ficar pertinho das mais belas mostras da natureza portuguesa. Fica a dica.

    E aí, já deu para decidir onde ficar em Lisboa? Há muitas opções interessantes e a cidade irá te surpreender positivamente por uma série de motivos. Boa viagem!

PARA VOCÊ