Onde ficar em Paris: hotéis e hostels nos melhores bairros da cidade luz

Escrito por Bruno Mendes

Quer saber onde ficar em Paris e aproveitar a capital francesa sem preocupação com deslocamentos? Elaboramos um guia completo, com informações sobre hospedagens nos principais bairros da cidade.

Paris é uma cidade incrível e tem uma rede hoteleira que atende a diferentes perfis de viajantes. Dá uma olhada e escolha a acomodação que mais combina com você nos endereços mais bacanas da cidade luz.

Quartier Latin

Considerado um dos bairros mais efervescentes de Paris, Quartier Latin tem grande importância histórica por ser um dos pontos centrais da revolução de Maio de 68. Hoje o local tem várias lojinhas, restaurantes e, é claro, ótimos hotéis.

  • O mais luxuoso: Relais CristineA sensacional atmosfera desse hotel é indiscutível. Além dos quartos impecáveis, há um spa completo, academia, terraço e muito mais. Perfeito para os hóspedes mais exigentes.
  • O melhor localizado: Artus Hotel by by MHSituado a poucos minutos de ótimos pontos turísticos do bairro, esse hotel conta com spa, bar/lounge e até traslado até o aeroporto.
  • O mais romântico: Champs Elysees Plaza HotelO Champs Elysees Plaza Hotel tem acomodações formidáveis e até oferece um serviço de limousine no transporte até o aeroporto. Sem dúvidas, o melhor para casais.
  • O melhor avaliado: Hotel d’AubussonAcademia aberta 24 horas, spa, piscina interna, serviço impecável. Por uma série de motivos, o Hotel d’Aubusson é o que recebeu a melhor avaliação, entre as hospedagens do bairro Quartier Latin.
  • O mais econômico (e bom): Hôtel Opera DieppeÉ viável ficar hospedado em um hotel de qualidade e não pagar caro. Esse estabelecimento de três estrelas fica muito bem localizado e disponibiliza café da manhã, arrumação diária e equipe multilíngue.
  • O melhor serviço: Hotel des Deux ContinentsEsta hospedagem tem quartos conjugados, berços e o conjunto de serviços é muito bem avaliado. Boa notícia: a diária não é cara.
  • O mais moderno: Holiday Inn Paris Notre DameNo quesito modernidade, o hotel mais em alta do bairro é este exemplar. Contando com linda decoração, ele oferece acesso à internet, translado e um serviço business center por 24 horas.
  • O melhor para famílias: Hotel d’Angleterre Saint Germain des PrésSe você vai viajar com a criançada, a dica é ficar hospedado aqui. Confortável e com ótimas acomodações, este hotel disponibiliza berços e oferece serviço de babá nos quartos.
  • O mais cool: Crystal HôtelO viajante que gosta de hotéis estilosos e vai se hospedar neste bairro, pode escolher o Crystal Hôtel, que não tem erro. Disponha de serviços de primeira e um quê de sofisticação por preço justo.
  • O melhor hostel: FIAP – HostelCom mais de 190 quartos, esse hostel concorrido conta com dois restaurantes, equipe multilíngue para oferecer o melhor suporte e fica pertinho de famosas áreas de lazer.
  • O melhor Airbnb: In the very heart of the Latin QuarterEsse apartamento bem interessante dispõe de quarto com uma cama de casal e tem wi-fi, café da manhã, cozinha e secadora.
  • Vai ser fácil se sentir muito bem em alguma dessas ou outras hospedagens por esse lindo bairro parisiense. Aproveite!

    Champs-Élysées

    iStock

    A charmosíssima Champs-Élysées é a avenida mais famosa da França. Como a área urbana ao redor da via tem grande relevância turística, fotografar o Arco do Trinfo e alguns dos lindos monumentos por perto é um hábito comum entre viajantes dos quatro cantos do mundo.

    Quem se hospedar nesse privilegiado trecho de Paris estará a poucos passos de lojas de luxo, restaurantes e belos jardins, que dividem espaço com os prédios.

    • O mais luxuoso: Hôtel de Crillon A Rosewood HotelSituado a três minutinhos da avenida mais classuda de Paris, esse autêntico cinco estrelas possui piscina interna, academia, dois restaurantes e mais uma série de mimos. Alto padrão em uma das melhores áreas da cidade.
    • O melhor localizado: Le Royal Monceau Raffles Paris Essa hospedagem fica a menos 10 minutos do Arco do Triunfo e oferece piscina, dois restaurantes e centro de bem-estar. Ah, a comida é muito elogiada!
    • O mais romântico: Prince de Galles, a Luxury Collection HotelEstacionamento com manobrista, comida deliciosa, quartos impecáveis. Aí está um hotel perfeito para aquele casal que planejou uma viagem para a capital da França.
    • O melhor avaliado: Hotel Le Narcisse Blanc & SpaAmplo, confortável, excelente café da manhã. Bem localizado e ótimo atendimento. Não faltam elogios a esse estabelecimento de alto nível, que fica a menos de 20 minutos da Torre Eiffel.
    • O mais econômico (e bom): Hôtel AlisonEste três estrelas fica na região central de Paris, oferece serviço de babá e assistência nas excursões pela cidade luz. Custo-benefício nota 10.
    • O melhor serviço: Le Bristol Paris – an Oetker Collection HotelO Le Bristol Paris é um luxuosíssimo hotel que poderia muito estar no posto do mais luxuoso dessa lista. O local possui três restaurantes, bares, academia e um serviço impecável. Se você não abre mão de mordomia, nem pense duas vezes antes de escolher esta opção.
    • O mais moderno: Hotel EKTAA decoração moderna e os serviços primorosos são alguns dos pontos positivos desse hotel. Eis um três estrelas superequipado e que não perde nada para estabelecimentos mais luxuosos.
    • O melhor para famílias: Résidence Alma MarceauCom justiça, o Résidence Alma Marceau é um dos hotéis melhor avaliados deste bairro de Paris. Os quartos são confortáveis e amplos, a limpeza, o serviço e a localização são fantásticos. O melhor exemplar para viagens com a família.
    • O mais cool: Hotel NapoleonO luxuoso Napoleon fica perto dos principais pontos turísticos da Champs-Élysées e é um dos melhores hotéis boutique da região.
    • O melhor hostel: Generator ParisEste hostel descolado e decorado com muito bom gosto conta com recepção 24 horas, ar condicionado nos quartos e até uma área para piquenique.
    • O melhor Airbnb: Studio Champs Elysées Espaço para usar o notebook, wi-fi, TV a cabo, cozinha e muito conforto. Eis um apartamento perfeito para você descansar bastante entre uma rotina de lazer e outra na capital francesa.
    • Vai ser difícil se esquecer dos momentos de lazer em uma das regiões mais bonitas do mundo. Prepare-se para encher o Instagram de fotos!

      Le Marais

      Le Marais fica localizado na margem direita do Rio Sena, na região central de Paris. É no bairro que está situada a Place des Vosges, mais antiga praça planejada da capital francesa.

      Caminhe pela manhã, tarde ou noite por esse interessante trecho boêmio da cidade e também visite galerias de artes e museus. Eis um recanto jovial, animado e com várias das marcas clássicas, presentes nos quatro cantos de Paris.

      • O mais luxuoso: Hôtel Dupond-SmithO Hôtel Dupond-Smith conta com serviço de traslado da estação de trem, serviços de concierge e todas as demais maravilhas de um estabelecimento refinado.
      • O melhor localizado: Hôtel Le Temple de JeanneSituado a menos de 10 minutos da ópera da Bastilha, este hotel oferece ótimo café da manhã, serviço de lavanderia e recepção 24 horas. É muito bom aproveitar o dia e a noite pela cidade, sabendo que está a alguns minutos da hospedagem, concorda?
      • O mais romântico: Hôtel du Petit MoulinOs casais que quiserem caminhar pelas ruas de Paris – como a dupla romântica do filme Antes do Pôr do Sol – irão adorar esse estabelecimento. Charmoso e aconchegante, ele dispõe de bar/lounge e até umas salas de massagem.
      • O melhor avaliado: 9ConfidentielOs viajantes mais exigentes, com interesse de se hospedar na região do Le Marais, podem incluir este hotel na lista das opções viáveis. Além da decoração inspirada em períodos artísticos, o local oferece café da manhã, arrumação diária e serviço de lavanderia.
      • O mais econômico (e bom): Albert’s HotelLocalizado em prédio de estrutura art decó, este hotel possui bar/lounge, recepção 24 horas e ar condicionado nos quartos. O melhor estabelecimento econômico da região.
      • O melhor serviço: Les TournellesEste três estrelas que parece ter quatro ou mesmo cinco tem atmosfera incrível e o atendimento é elogiado pela maioria dos hóspedes.
      • O mais moderno: Hôtel Monsieur Saintonge Situado bem perto do Museu Picasso, este hotel conta com wi-fi grátis, canais premium na TV e traslado de ida e volta até o aeroporto.
      • O melhor para famílias: Hotel de JoBoContando com serviços de babá e quartos conjugados, essa hospedagem é perfeita para a acomodação de pais e filhos. O local também tem bar/lounge, terraço e oferece recepção 24 horas.
      • O mais cool: Snob Hotel by Elegancia Elegante e aconchegante, este hotel oferece serviço de quarto, arrumação diária e conta com uma equipe multilíngue para oferecer suporte aos visitantes estrangeiros.
      • O melhor hostel: MIJE Fauconnier – Fourcy – Maubuisson – HostelEste hostel de alto nível fica perto do Museu do Louvre e da Ópera da Bastilha. Vale colocar na lista.
      • O melhor Airbnb: Beautiful cosy bedroom Marais-RépuEssa acomodação possui quarto com duas camas e outras comodidades: wi-fi, secadora e ferro de passar. Há estações de metrô por perto e pontos turísticos nas adjacências.
      • Aprovou as hospedagens indicadas? Mesmo que você não fique hospedado no bairro, reserve um ou mais dias para conhecer as maravilhas de Le Marais, que você não vai se arrepender.

        Montmartre

        iStock

        Já assistiu ao filme O Fabuloso Destino de Amélie Polain? Caso a resposta seja sim, certamente você se lembra daquelas ruas charmosas por onde a protagonista passeava. Esse lugar bucólico, com vias arborizadas, pintores de rua e belas cafeterias se chama Montmartre.

        Vale a pena ficar hospedado nessa região de finos encantos de Paris. Escolha com carinho o seu hotel em Montmartre ou áreas próximas.

        • O mais luxuoso: Maison SouquetPraticamente ao lado do clássico Moulin Rouge, este cinco estrelas oferece spa completo, piscina e sauna a vapor. A decoração é primorosa, não tenha dúvidas de que você vai se apaixonar.
        • O melhor localizado: Montmartre ResidenceEste estabelecimento fica a poucos minutos dos melhores atrativos de Montmartre. Além desse privilégio, os hóspedes poderão contar com assistência nos passeios e ótimos serviços.
        • O mais romântico: Le Relais MontmartreLareira no saguão, terraço, café da manhã delicioso. Se o casal escolher Montmartre como base do passeio por Paris, vale fazer a reserva neste hotel.
        • O melhor avaliado: Be You Luxury Apart’Hotel La ChouetteMais um exemplar pertinho do Moulin Rouge que merece ser escolhido para a estadia no Montmartre. Paredes decoradas, wi-fi gratuito, ótimos serviços. Você vai entender por que este é o melhor avaliado no bairro.
        • O mais econômico (e bom): Le Régent Montmartre by HiphophostelsEsse estabelecimento aconchegante oferece café da manhã, arrumação diária, lavanderia e outras comodidades. Economia perfeita!
        • O melhor serviço: Maxim OpéraEste hotel quatro estrelas possui equipe que auxilia viajantes estrangeiros, quartos superconfortáveis e todos os serviços são elogiados. Ótima escolha para os viajantes que não dispensam bom atendimento.
        • O mais moderno: Hotel Design Secret de ParisBela fachada, business center 24 horas, spa completo. Garanta sua estadia nesse estabelecimento clássico e ao mesmo tempo inovador.
        • O melhor para famílias: Les Matins de Paris & SpaEste hotel quatro estrelas oferece spa completo, sauna seca, traslado de ida e volta até o aeroporto e é muito bem localizado.
        • O mais cool: Hôtel Joyce – AstotelO hotel mais cool do Montmartre é decorado com nuances clássicas e ao mesmo tempo modernas e é superelogiado pela comida e custo-benefício. Caso não queira gastar muito em estadia, mas usufruir de serviços de primeira linha, eis uma opção interessante.
        • O melhor hostel: Vintage Paris Gare du Nord by HiphophostelsO estilo vintage e descolado estão presentes nesse hostel que possui academia, elevador e quartos com ar condicionado.
        • O melhor Airbnb: Paris, Montmartre: STUDIO (2 people)Nessa linda e confortável acomodação, o visitante estará perto de estações de metrô e das melhores atrações de Paris. Ah, o anfitrião é muito simpático.
        • Boêmios e artistas amam aproveitar os dias ensolarados nas ruas de Montemartre. Chegou a hora de você organizar uma programação nota 10 por estes cantos cinematográficos de Paris.

          Saint Germain de Prés

          A descrição dos bairros de Paris pode até parecer repetitiva, afinal os aspectos bucólicos e acolhedores estão por todas as partes da cidade. Porém, não dá para enjoar e sempre é possível se surpreender em cada um deles. Dica: não deixe de conhecer Saint Germain de Prés.

          Repleto de jardins, por onde turistas e franceses passeiam no entardecer, restaurantes e livrarias, esse é um destino que merece ser explorado. Veja quais são os melhores hotéis da região.

          • O mais luxuoso: Hotel Bel AmiSpa completo, restaurante e bar/lounge, estacionamento com manobrista e serviços impecáveis. Eis um autêntico cinco estrelas que irá encantar os hóspedes que não dispensam mordomia.
          • O melhor localizado: Millésime HôtelFique pertinho de atrações interessantes e disponha de um estabelecimento com terraço, quartos confortáveis e ótima comida.
          • O mais romântico: Artus Hotel by MHCasais apaixonados precisam se hospedar em um hotel especial, certo? Este exemplar contempla incrível atmosfera e possui bar/lounge, spa e traslado de ida e volta até o aeroporto. Comodidade e romantismo precisam andar juntos.
          • O melhor avaliado: Hôtel Da Vinci & Spa – Este hotel tem excelentes instalações, comida muito boa e fica localizado em área privilegiada da região central de Paris. Se você ama se instalar no burburinho das metrópoles, vale fazer essa escolha.
          • O mais econômico (e bom): Hôtel de SuezSimples e bacana. Esse é o Hôtel Suez, um estabelecimento que fica pertinho das mais famosas atrações turísticas e o atendimento é elogiadíssimo.
          • O melhor serviço: Relais Hotel Du Vieux ParisServiços de babá e lavanderia, cofre na recepção, equipe multilíngue para auxiliar viajantes de diversas partes do mundo. Neste hotel praticamente não há possibilidades de perrengue.
          • O mais moderno: Madison Hôtel by MHPasseando do clássico ao moderno, o Madison Hôtel by MH oferece um business center durante o dia inteiro e os quartos são muito bons.
          • O melhor para famílias: Residence & Spa Le Prince Regen Berços gratuitos, babá no quarto, refeição saborosa e boas instalações. O hotel adequado para a família inteira.
          • O mais cool: L’HotelEsse hotel de luxo é recomendado aos viajantes que são entusiastas de ambientes decorados com primor. Será um luxo tomar um café da manhã no terraço.
          • O melhor hostel: Enjoy HostelMais uma hospedagem estilosa, porém mais simples e em conta. Este hostel, em estilo vitoriano, dispõe de bom acesso à internet, quartos limpos e bem equipados.
          • O melhor Airbnb: Cute and charming bedroom in St Germain des PrésVamos terminar com mais um lugar estiloso. Disponha de cama de casal, banheiro compartilhado, cozinha, café da manhã e wi-fi.
          • Cada um desses estabelecimentos oferecem conforto e comodidade e, o melhor: estão bem perto de alguns das mais requisitados atrativos turísticos parisienses.

            Bastille

            iStock

            O bairro Bastille conta com o Mercado Aligre – uma feira ao ar livre cheia de barraquinhas -, muitas das autênticas docerias parisienses e fica situado entre duas estações de metrô bem movimentadas, a Bastille e a République.

            Por lá há também opções mais baratas de hospedagens. Vale ficar de olho.

            • O mais luxuoso: Maison BreguetEste impressionante hotel cinco estrelas possui piscina interna, spa, restaurante e um belo terraço. Além disso, o estabelecimento ainda oferece serviços como babás nos quartos e arrumação diária.
            • O melhor localizado: Les Jardins du Marais Situado a uns cinco minutos do Canal Saint-Martin e a um pouco mais de dez da Ópera da Bastilha, este hotel dispõe de serviço de spa completo, recepção 24 horas e quartos adequados para uma família com crianças, afinal há camas extras e berço gratuito.
            • O mais romântico: Le Marceau BastilleOs traços charmosos da decoração incluem esta hospedagem entre as boas opções para os mais românticos. Mas não é só o aspecto visual que agrada, as instalações são muito boas.
            • O melhor avaliado: Goralska Résidences Hotel Paris BastilleEste hotel dispõe de acomodações confortáveis, academia, terraço (a vista é maravilhosa) e possui uma atmosfera incrível. A satisfação é garantida para a maioria dos hóspedes.
            • O mais econômico (e bom): Mercure Paris Bastille MaraisÉ viável ficar hospedado num quatro estrelas e não pagar tão caro por isso. Conheça o Mercure Paris Bastille Marais!
            • O melhor serviço: Hotel Caron de BeaumarchaisOs visitantes que não abrem mão do bom atendimento podem escolher essa hospedagem sem medo. Contando com ar condicionado nos quartos e lareira no saguão, o hotel ainda oferece um café da manhã nota 10.
            • O mais moderno: Hotel Turenne Le MaraisEis o estabelecimento que tem os aspectos mais moderninhos na região do Bastille. Ele ainda oferece espaço para conferência, wi-fi gratuito e serviço de quarto.
            • O melhor para famílias: Hôtel de Neuve Le Marais by HappycultureDispondo de canais de TV premium, bom acesso à internet, serviços excelentes e berços gratuitos, este hotel é recomendado para quem viaja com bebês e crianças pequenas.
            • O mais cool: BLC Design HotelEste hotel de design moderno oferece café e chá na recepção e atende aos hóspedes com assistência em excursões. Jovial e bem agradável!
            • O melhor hostel: Bastille HostelContando com 28 quartos simples e aconchegantes, esse hostel é recomendado pela localização e pelos ótimos serviços oferecidos. Simples, barato e perto de bons atrativos, que tal?
            • O melhor Airbnb: Charming studio at la Bastille Esse belo estúdio fica localizado perto de lojas e restaurantes e dispõe de cozinha, sala de estar e armário com máquina de café Nespresso, ferro e roupa de cama. Muita comodidade!
            • Bastille é um bairro de enorme relevância histórica, artística e cultural. Conheça tudo de perto e seu passeio por Paris será ainda mais especial.

              Além da Torre Eiffel, do Arco do Trinfo, das charmosíssimas ruas arborizadas e do croissant, não faltam boas hospedagens em Paris. Marque já a sua trip!

PARA VOCÊ