Onde ficar em Roma: conheça as hospedagens da capital italiana

Escrito por Bruno Mendes

Roma é o destino perfeito para viajantes que amam curtir a vida de maneira intensa. Contemplar a Fontana di Trevi, fotografar o Coliseu e visitar museus históricos será tão encantador quanto saborear as famosas massas ou aproveitar a efervescente vida noturna da cidade. E aí, quer saber onde ficar em Roma?

Nada mais cômodo do que se hospedar perto dos melhores pontos turísticos, restaurantes e de todos os lugares legais do destino turístico, certo? Então confira este guia com os melhores hotéis nos principais bairros da cidade.

Trastevere

É um dos bairros mais encantadores de Roma. Impossível não querer parar em algum restaurante situado nas vias estreitas, contornadas por casinhas centenárias e arranjos com plantas. Além de provar maravilhosas pizzas, será um privilégio sentir o clima bucólico deste recanto italiano.

  • O mais luxuoso: Gran Meliá Rome Villa Agrippina o viajante que não dispensa mordomia irá amar esse hotel, que conta com piscina na área externa, academia e muitos outros mimos. Vale pagar um pouquinho a mais, né?
  • O melhor localizado: Hotel La Rovere situado a poucos passos de algumas das melhores atrações de Roma, este hotel é elogiado pela qualidade dos quartos e pelas opções gastronômicas de café da manhã. O estabelecimento ainda oferece assistência nos passeios e tem ótima infraestrutura.
  • O mais romântico: VOI Donna Camilla Savelli Hotelos casais irão adorar essa apaixonante acomodação, que dispõe de quartos decorados e confortáveis, terraço e um exuberante jardim na área externa. É um bom lugar para pedido de casamento, hein?
  • O melhor avaliado: Casa Enriquetaeis a hospedagem certa para os viajantes mais exigentes. Mesclando rusticidade, sofisticação e elegância, a casa oferece traslado de ida e volta até o aeroporto e conta com cômodos amplos. Melhor opção para o viajante que deseja mais do que um bom quarto de descanso.
  • O mais econômico (e bom): Un Sogno di Casase a ideia for economizar nas despesas com hospedagem, escolha esse hotel na região de Trastevere. Além de ter quartos cômodos e com serviço de arrumação diária, dispõe de um encantador jardim na entrada que estabelece perfeita sintonia com a atmosfera da área urbana ao redor.
  • O melhor serviço: Horti 14 Borgo Trasteverecercado por vegetação exuberante, esse hotel é bem confortável e disponibiliza sala de conferência, traslado para o aeroporto e atendimento de alto nível. Hospedagem nota 10, situada a um pouco mais de 10 minutos do Campo d’Fiori.
  • O mais moderno: H10 Roma Cittàwi-fi gratuito, piscina na cobertura e decoração inspiradora conferem o tom desse hotel bem charmoso. Não há dúvidas: o elegante passeio entre o clássico e moderno irá fazer com que os viajantes interessados em design e arquitetura se apaixonem.
  • O melhor para famílias: Trastevere Royal Suiteesse hotel é perfeito para quem vai viajar com a família inteira. Além dos quartos confortáveis e da ótima localização, ele conta com berços, camas extras dobráveis e oferece assistência em passeios.
  • O mais cool: Window on Romesituada no coração de Trastevere, essa charmosíssima hospedagem irá encantar os amantes de acomodações moderninhas. Dispondo de minibar e banheiro privativo, o Windown on Rome tem, como cereja do bolo, um janelão que oferece um visual indescritível do bairro.
  • O melhor hostel: Hostel Trastevereo mais interessante hostel de Tratesvere fica apenas a cinco minutos do Mercado Testaccio e pouco mais de 20 minutos do Coliseu. Organizado e decorado com belos quadros na área de convivência, a hospedagem conta com bar/lounge e um refrigerador na área comum.
  • O melhor Airbnb: New Loft by the Ghettoesse apaixonante loft oferece quarto e sala de estar espaçosos e um sofá-cama bem confortável. Simples e funcional!

A tranquilidade e boemia de Tratesvere certamente irá fazer com que você queira ficar o máximo de tempo possível passeando. De todo modo, é fundamental escolher um hotel agradável e pertinho de todas as maravilhas da região, certo?

Campo di Fiori

A praça Campo di Fiori é uma das mais visitadas de Roma. Ao redor dela, nas manhãs de segunda à sábado, acontece um mercado de flores com produtos alimentícios e souvenires de todos os tipos. Graças ao atrativo, o local enche de moradores e turistas de diversas partes do planeta.

Pela noite, o burburinho da região continua em razão dos restaurantes e monumentos próximos. No centro da atração há ainda uma estátua de Giordano Bruno, construída em 1889. Indispensável a visita!

  • O mais luxuoso: Torre Argentina Relaisesse esplêndido estabelecimento fica a poucos minutos da praça Campo de Fiori e é a melhor indicação para viajantes que não abrem mão de requinte. Contando com quartos cômodos e recepção 24 horas, o hotel também oferece o traslado até o aeroporto.
  • O melhor localizado: Corso 281 Luxury Suites amplo, moderno e luxuoso, o Corso 281 Luxury Suites fica a um pouco mais de cinco minutos da praça Campo de Fiori. Elogiadíssimo pelo requinte dos quartos, o prédio ainda conta com 12 acomodações exclusivas para não-fumantes.
  • O mais romântico: D.O.M Hotel (Preferred Hotels & Resorts)esse hotel é a melhor opção da área para uma viagem a dois. Sem dúvidas, as luzes indiretas do restaurante e a decoração dos quartos irão tornar a estadia ainda mais especial.
  • O melhor avaliado: Design&Art Pie’não é por pouco que esse é o hotel mais elogiado da região. Decorado de forma diferenciada e muito bem estruturado, ele possui máquina de café e chá nos quartos e oferece arrumação diária. E ainda fica a curta caminhada dos melhores atrativos de Roma.
  • O mais econômico (e bom): Condotti Innainda que a região central de Roma não seja das mais baratas, é possível encontrar hotéis por bons preços. E aqui temos uma dica bem bacana, que dispõe de acomodações com ar condicionado e serviço de quarto e também possui wi-fi sem custo adicional.
  • O melhor serviço: Mama’s Home Romeo viajante que não abre mão de serviços de primeira linha ficará muito satisfeito ao se hospedar no Mama’s Home Rome. Por lá, existe equipe multilíngue para auxiliar nos passeios, lavanderia e serviços de concierge.
  • O mais moderno: iRooms Jacuzzi Suitesas cadeiras coloridas na área comum e os quartos decorados de forma surpreendente já deixam claro que o investimento na concepção visual do hotel foi ambicioso. Mas além do aspecto físico, o estabelecimento oferece bons serviços e fica perto de farmácias, mercados e restaurantes.
  • O melhor para famílias: Piazza Navona Whitecontando com quartos com berços e utensílios de cozinha, essa hospedagem é perfeita para quem vai viajar com os filhos pequenos. O hotel é aconchegante e possui boa infraestrutura, vale a reserva.
  • O mais cool: Boutique Hotel Campo dé Fioridepois de passar o dia na praça, que tal pedir um drink e curtir o anoitecer no terraço de um hotel sublime? Fica a dica: reserve sua diária nesse estabelecimento, que possui recepção 24 horas, lavanderia e acesso à internet. Bonito, moderno e completo!
  • O melhor hostel: Orsa Maggiore Hostel for Women Onlyesse hostel para mulheres fica a poucos minutos da praça Campo di Fiori e conta com restaurante, centro de conferências e um bom serviço de auxílio nos passeios. É uma ótima sugestão economizar na hospedagem e se instalar em um local agradável.
  • O melhor Airbnb: EL – Central apartment near Campo dei Fioribasicamente ao lado da praça mais famosa de Roma, esse apartamento tem elegantes mobílias, cômodos espaçosos e oferece o máximo de conforto para quem irá passar uns dias na capital da Itália.

Turistas do mundo inteiro amam Campo di Fiori. Fazer a reserva em algum desses hotéis será uma decisão inteligente, portanto, escolha com carinho qual deles mais combina com você!

Castro Pretório

Castro Pretório fica ao lado do bairro Esquilino e perto de Termini, a maior estação de trem da Itália. Eis um bairro histórico, que concentra ruínas e valiosas mostras históricas. Calmo, mas charmoso e com ótimos hotéis nas imediações, Castro revela belezas inimagináveis em suas esquinas. Visite e surpreenda-se!

  • O mais luxuoso: Sina Bernini Bristolcom serviço de spa completo, estacionamento com manobrista e um convidativo terraço na cobertura, esse hotel é o mais luxuoso da região. Impossível não ficar encantado com o requinte arquitetônico do prédio e com todo o conforto das instalações.
  • O melhor localizado: La Scelta di Goetheessa hospedagem fica localizada ao lado da Via del Corso, principal centro de compras de Roma, e é pequenina: são apenas dois quartos, que contam com banheira e ducha de hidromassagem e ar condicionado.
  • O mais romântico: Residenza Frattinalocalizado ao lado da Via del Corso, esse estabelecimento é adequado aos entusiastas de ambientes românticos. A atmosfera é ideal para uma viagem a dois e além da magnífica infraestrutura, o local oferece elogiadíssimo café da manhã, café e chá na área comum e um quarto amplo e muito bem iluminado.
  • O melhor avaliado: Residenza Elizabethessa residência confortável conta com serviços de concierge, cortina blackout nos quartos e a recepção está aberta ao longo de todo o dia. Ou seja, não haverá nenhum problema se você chegar de algum passeio altas horas da madrugada.
  • O mais econômico (e bom): Ad Hoc B&Bpor menos de R$ 200 a diária, você poderá se hospedar num hotel com bons quartos e que também oferece assistência nas excursões por Roma. Nada mal, hein!
  • O melhor serviço: Rhea Silvia Luxury Navonaem plena sintonia com as características arquitetônicas da área, esse hotel fica a poucos passos dos melhores pontos turísticos do centro. O atendimento é excepcional e a mescla do clássico e moderno está presente no adorno dos cômodos e do hall.
  • O mais moderno: Bella Roma Luxury Accomodationo moderninho Bella Roma Luxury oferece transporte de ida e volta até o aeroporto, café da manhã diversificado e também possui uma equipe que oferece suporte nos passeios.
  • O melhor para famílias: Portrait RomaPertinho da principal área comercial do centro de Roma, este hotel tem serviços de babá, arrumação diária e conta com quartos espaços e bem aconchegantes. Escolha precisa para uma viagem com a família.
  • O mais cool: Relais Frattinaestiloso e bem localizado, o Relais Fratina possui apenas cinco quartos. Todos eles disponibilizam secador de cabelo, máquina de café e chá e um janelão que garante maravilhosa vista da região central de Roma.
  • O melhor hostel: The RomeHello – Hostelaí está um hostel sofisticado que merece a sua atenção. Com um restaurante, sala de jogos e café na área comum, o albergue possui 60 quartos confortáveis e bem espaçosos. Aqui você se sentirá muito bem e conhecerá gente dos quatro cantos do mundo!
  • O melhor Airbnb: Nicole Rooms – Matrimonialebem próxima à estação Termini e de pontos de parada de transportes públicos, essa hospedagem dispõe de quarto duplo com banheiro. Um show de organização!

Roma é surpreendente em vários sentidos. Você se sentirá muito bem ao ficar hospedado em alguns desses hotéis em Castro Pretório e adjacências!

Esquilino

A mistura de culturas e etnias é a principal marca de Esquilino. Próximo à estação ferroviária de Termini, o bairro concentra o maior número de imigrantes em Roma.

Ao caminhar pelas vias, você irá encontrar restaurantes étnicos, lojinhas que vendem produtos chineses, cafeterias, açougues e muito mais. Não é exagero dizer que há um pedacinho de cada continente nesse trecho da capital italiana. O que acha de escolher um hotel por perto e abraçar esta multiplicidade durante todos os dias da viagem?

  • O mais luxuoso: NH Collection Roma Palazzo Cinquecentoo hotel mais chique da região possui café da manhã delicioso, academia, lindo terraço e 177 quartos muito agradáveis. Eis um estabelecimento fino e que irá encantar o viajante que ama mordomias.
  • O melhor localizado: Kiss Innperto de boa área comercial e a 15 minutos do famoso Teatro dell’Opera di Roma, esse hotel é o mais bacana para o viajante que deseja curtir tudo a pé. O local dispõe de apenas duas acomodações espaçosas e ar condicionado.
  • O mais romântico: Royal Court Hotelno quesito romantismo, esse é o hotel mais interessante da área. Com arquitetura clássica e lindos detalhes na decoração, o local disponibiliza bar/lounge, café da manhã delicioso e um terraço para os pombinhos saudarem o amor em alto estilo.
  • O melhor avaliado: Mecenate PalaceEste quatro estrelas recebe a nota mais alta na avaliação de nove entre 10 hóspedes. É fácil entender os motivos: o hotel fica pertinho dos melhores atrativos de Esquilino, tem restaurante com uma comida deliciosa e os quartos são grandes e aconchegantes. Resumindo: ótima infraestrutura e localização perfeitas, não tem como dá errado.
  • O mais econômico (e bom): Hotel Espanasituado a 20 minutos do Coliseu, esse hotel é simples, mas oferece conforto e muitos dos mesmos benefícios de exemplares mais caros. O hóspede poderá contar com assistência nas excursões, recepção sem limite de horário e quartos bem bacanas.
  • O melhor serviço: Home Gallery 101funcionários atenciosos, arrumação dos quartos eficiente, ótimo café da manhã. Esses e outros motivos agradam a maioria dos viajantes que se hospedam no Home Gallery 101.
  • O mais moderno: Roma Vespahousea construção é clássica, mas os traços modernos são evidentes nesse hotel que fica a apenas cinco minutos da basílica di Santa Maria Maggiore. Além de boas proximidades, o viajante ficará encantado com a estrutura local e os serviços oferecidos.
  • O melhor para famílias: Elizabeth Apartmentsesse aconchegante apartamento possui berços, cozinha equipada com todos os utensílios necessários, wi-fi e ar condicionado. Lugar perfeito para acomodar famílias na viagem internacional.
  • O mais cool: 66 Imperial Inn DeLuxeda janela do hotel você poderá ver a fachada do Teatro dell’Opera di Roma e, em poucos minutos de caminhada, chegará a alguns outros pontos turísticos legais. O estabelecimento oferece serviços de concierge, traslado até o aeroporto e sua estrutura é um show à parte.
  • O melhor hostel: The Yellow Hostelatenção baladeiros, esse hostel é tão animado que tem até uma casa noturna! O local tem 70 quartos com ar condicionado, espaço para armazenamento de bagagens e um belo jardim perto da entrada.
  • O melhor Airbnb: Moon Orolocalizado a 10 minutos da estação do Coliseu, essa acomodação oferece quarto e banheiro privativo para dois hóspedes. Ainda que o prédio seja antigo, o ambiente é limpo e muito organizado.

Esquilino é apaixonante. Você irá amar a abrangência de cores e as múltiplas atrações do bairro. Prepare a máquina fotográfica!

Trevi

É em Trevi que fica localizado um dos monumentos mais famosos de Roma, a Fontana di Trevi, uma exuberante fonte barroca construída em 1762. Repleto de transeuntes sedentos por novidades, o bairro tem várias ruas bonitinhas, hotéis e lojas de grife. Eis um logradouro animado dia e noite, repleto de monumentos vistosos e envolto à atmosfera mágica de um filme de Fellini.

  • O mais luxuoso: Hotel d’Inghilterra Romao hotel mais fino da região de Trevi tem 88 quartos e dispõe de serviço de transfer com limusine, restaurante e até uma creche, caso os adultos queiram sair e deixar as crianças com toda a segurança.
  • O melhor localizado: Grand hotel Via Venetoesse cinco estrelas impecável fica na rota de alguns dos melhores monumentos históricos de Roma. Imponente e com excelente infraestrutura, o estabelecimento tem dois restaurantes, serviço de spa, academia aberta e um terraço bem especial.
  • O mais romântico: Hotel Baroccoeis a melhor hospedagem para a viagem de lua de mel, noivado ou aquele programinha a dois nas férias. Esse charmosíssimo hotel é decorado com requinte e oferece muito conforto: são 37 quartos com ar condicionado, além de bar/lounge.
  • O melhor avaliado: Little Queen Navonapequeno e concorrido, o Little Queen Navona possui apenas cinco quartos. Ele é muito bem avaliado em razão da limpeza e espaço dos cômodos e pela assistência que os solícitos funcionários fornecem aos hóspedes.
  • O mais econômico (e bom): Relais Arco della Paceesta guesthouse é a opção mais interessante para o viajante que deseja economizar nas diárias. Por um pouco mais de R$200, é viável ficar num apartamento confortável, com wi-fi gratuito e quartos com berços gratuitos.
  • O melhor serviço: Trevi Portraitaqui temos mais uma guesthouse que merece constar nessa lista. O Trevi Portrait fica a cinco minutos da principal fonte do bairro e disponibiliza quatro quartos aconchegantes, espaço para armazenamento de bagagens e ótimo atendimento.
  • O mais moderno: Piazza di Spagnaum janelão com uma belíssima cortina, que oferece vista para a famosa loja Tiffany & CO, adornos inovadores nos corredores e hall. Eis um hotel que vai te encher os olhos.
  • O melhor para famílias: Suitelifetrevia decoração inovadora é a grande marca dessa guesthouse perfeita para acomodar a família inteira. Nos quartos há banheiro privativo, secador de cabelo e máquinas de café e chá.
  • O mais cool: Hotel Edenum cinco estrelas fora do comum. Classudo e com nuances contemporâneas, esse hotel possui 89 quartos, academia aberta durante todo o dia e uma cobertura surpreendente.
  • O melhor hostel: Kenzo & Kiara Guest Houseum pouco menos de 10 minutos de caminhada separam esse estabelecimento da Fontana di Trevi. Contemplando quatro apartamentos, a casa oferece arrumação diária, produtos de higiene nos cômodos e wi-fi sem custos.
  • O melhor Airbnb: Modern 2BRnesse apartamento com espaço para seis hóspedes, há dois quartos, três camas e dois banheiros. Todos os cômodos são espaçosos, limpos e bem iluminados.

Pronto para aproveitar ao máximo essa admirável área histórica de Roma?

Campo Marzio

iStock

Contornado por prédios construídos entre os séculos XV e XVII e lindos casarões, Campo Marzio é um bairro contemplado por um comércio pujante. Grifes famosas dividem espaço com lojas de departamento, sorveterias, cafeterias e perfumarias. É mais um daqueles bairros para andar o dia inteiro, fazer compras, comer bem e tirar muitas fotos.

  • O mais luxuoso: The Inn at the Spanish Stepscom estrutura luxuosa, essa casa conta com 24 quartos e um terraço espetacular. Após fazer compras, satisfazer o paladar nos restaurantes e conhecer os museus, será agradável recarregar as energias em local tão especial.
  • O melhor localizado: Babuino 181localizado entre as principais zonas comerciais de Campo Marzio, esse hotel possui bar/lounge e ótimos quartos, sendo que alguns deles contam com berços. Estabelecimento nota 10 tanto para adultos quanto para quem vai viajar com a família.
  • O mais romântico: Hotel Condottiaprazível e muito bem localizado, esse hotel tem 19 quartos com ar condicionado e banheiro privativo. O local também oferece aluguel de carro, serviços de concierge e a equipe de funcionários atende em vários idiomas.
  • O melhor avaliado: Hotel Locarnoo hotel mais saudado de Campo Marzio possui um restaurante, lanchonete e 44 lindos quartos. Situado em trecho nobre do bairro, o local ainda oferece bicicletas para passear pela região.
  • O mais econômico (e bom): Ripetta Palacesituado a poucos passos da Piazza del Popolo, esse hotel tem quartos com TV de tela plana, secador de cabelo e oferece arrumação diária. Excelente ideia optar pelo custo-benefício da estadia!
  • O melhor serviço: Hotel Manfredicomida saborosa, business center, aluguel de carro, muito conforto e bom atendimento. Eis um três estrelas que fica pertinho das avenidas das lojas de grife.
  • O mais moderno: Hotel Piazza di Spagnaaliando despretensão e estilo, essa hospedagem é um show de conforto e bons serviços. Além de ficar próximo aos atrativos bacanas, tem bar, um surpreendente terraço e ainda brinda os hóspedes com um minibar nos quartos.
  • O melhor para famílias: Hotel San Carlobabá nos cômodos, berço ao lado da cama principal e serviço de creche. Este estabelecimento apresenta todos os serviços indispensáveis para quem vai levar as crianças para a trip. Fica a dica!
  • O mais cool: Corso Boutique Hotela iluminação diferente e o estilo dos móveis nos quartos são itens válidos para destacar o hotel. Próximo aos pontos mais interessantes do bairro, ainda disponibiliza chá e café na área de convivência.
  • O melhor hostel: Okapi Roomsnada se compara à descontração de um albergue, concorda? São 20 quartos organizados e um atendimento de primeira, você não vai se arrepender.
  • O melhor Airbnb: Comfort apartment in Rome’s heartesse apartamento com design elegante comporta cinco hóspedes e tem dois quartos, duas camas e 1 banheiro. Muito acolhedor, o espaço possui até máquina de café.

Campo Marzio é a cara da Roma classuda. Por outro lado, o clima descontraído também é marcante em cada uma das esquinas desse destino imperdível!

Monti

Praticamente ao lado do Coliseu e da basílica de Santa Maria Maio, está entre os bairros mais instigantes de Roma. Aproveite para fotografar bastante a área urbana e os monumentos e veja que tanto a atmosfera quanto a grandeza histórica tornam Monti um bairro apaixonante.

Monti é aquele bairro fotogênico e cheio de boas histórias. Poucos minutos depois do primeiro passeio, você perceberá a magia cinematográfica deste trecho de Roma.

Prati

Se a intenção for se hospedar perto do Vaticano, procure por hotéis nesse bairro. Prati é um bairro planejado e, obviamente, um show de organização. Ainda que o turismo religioso seja intenso nesta área, a região contempla várias lojas de grife, prédios elegantes e praças para um passeio no fim de tarde.

  • O mais luxuoso: Dei Consoli Hotelesse hotel fino possui amplo terraço, 28 quartos, acesso à internet gratuito e fica a menos de cinco minutos dos museus do Vaticano.
  • O melhor localizado: Large Apartments St. PeterFica em frente a basílica de São Pedro, ou seja, é vizinho do monumento mais importante do cristianismo. Os três apartamentos do prédio têm quartos com ar condicionado, cozinha com utensílios e geladeira.
  • O mais romântico: Hotel Isapara celebrar o amor do casal, nada melhor do que ficar nessa sublime hospedagem. Oferecendo café da manhã com buffet, o hotel Isa tem 54 quartos, bar/lounge e sua recepção funciona durante o dia inteiro.
  • O melhor avaliado: Luxury on the Rivero mais aclamado hotel da região tem 8 quartos, oferece traslado de ida e volta até o aeroporto e a equipe de funcionários fornece dicas e recomendações completas. Com ótimas acomodações, o hotel possui lareira no saguão e biblioteca.
  • O mais econômico (e bom): Quo Vadis Bed &ampos quatro apartamentos, presentes nesse prédio clássico decorado por jardim exuberante, têm quartos com ar-condicionado, geladeira e televisão. O local ainda oferece armazenamento para as malas e a equipe de funcionários fornece auxílios em vários idiomas.
  • O melhor serviço: Little Rose Residencefuncionários atenciosos e prestativos, cômodos limpos e espaçosos, uma atmosfera irretocável. Essas são algumas das inúmeras características positivas do Little Rose, um estabelecimento de primeira.
  • O mais moderno: Vaticano BnBainda que a estrutura arquitetônica não seja moderna, os quartos desse hotel são decorados com toques bem contemporâneos. O espaço é simples e a diária custa R$ 146. Mais uma boa opção para os viajantes que buscam preços baixos e qualidade.
  • O melhor para famílias: Ancient Romancevai levar o bebê na viagem? esse hotel oferece berços grátis, arrumação diária e conta com lavanderia. Em outras palavras: estrutura perfeita para não passar nenhum perrengue com o pequeno.
  • O mais cool: Hotel Relais dei Papiesse estiloso estabelecimento tem 29 quartos, uma lanchonete e minibar no espaço coletivo. Os tons roxos, azuis e brancos dos cômodos criam uma atmosfera diferenciada. É satisfatório conferir tudo de perto!
  • O melhor hostel: La Grotta di Tiberiocom wi-fi gratuito, televisão na área coletiva e jardim, esse estabelecimento fica a menos de 15 minutos da praça de São Pedro. Perfeita opção para quem busca praticidade e bom preço.
  • O melhor Airbnb: Apartamento perto do Vaticanoesse apartamento possui um quarto, banheiro e cama de casal. Embora seja simples, o local é bem acolhedor e fica perto de restaurantes, cafés e muitos pontos turísticos.

A região de Prati e do Vaticano é admirável pela exuberância das construções e pelos aspectos bucólicos presentes em cada uma das esquinas. Descubra tudo de perto e com certeza você irá trazer muitos relatos positivos para o Brasil!

Já sabe onde ficar em Roma? Escolha o hotel que mais combina com você e prepare-se para momentos inesquecíveis em uma das cidades mais bonitas da Europa.

PARA VOCÊ