22 canais do Youtube sobre Orlando para você conhecer

Escrito por Sheila Almendros

É impossível ir a Orlando e não pesquisar nada a respeito enquanto o fatídico dia da viagem não chega! E com o surgimento da internet, ficou muito mais fácil organizar o roteiro e pegar umas boas dicas em mídias especializadas, dedicadas inteiramente a produzir conteúdo sobre este assunto.

No Youtube não seria diferente! Atualmente, há uma infinidade de canais que mostram não só o que todo turista precisa saber sobre este encantador destino, mas também para quem deseja estudar ou até mesmo morar por lá. Quer saber quais são os 22 mais populares entre eles? É só acompanhar a lista a seguir:

1. Realidade Americana

Carlinhos e a Senhora Troll são moradores de Kissimmee, e o jovem casal brasileiro mostra com muito humor o cotidiano de uma vida americana, locais bons e baratos para fazer compras, comer, se divertir, entre outras curiosidades. O sucesso é tamanho que o canal já bateu a marca de mais de 600 mil seguidores.

2. Malucas e Piradas

O casal de designers cariocas Aline Rezener e Hélio de Carvalho chegaram em Orlando em 2014, e desde então passaram a dar dicas em seu vlog sobre tudo o que o turista deseja saber: valores sobre serviços relacionados a viagem, os melhores lugares para comer, locais indispensáveis para conhecer, preços de tudo o que você pode imaginar, entre outras curiosidades.

3. Josi Daresbach

O canal da Josi apresenta um conteúdo bastante variado, o que pode ser bastante útil não só para quem deseja ir a Orlando como turista, mas também quem planeja se mudar para lá. Além do seu cotidiano como moradora nos EUA, a gaúcha também dá dicas de como comprar e decorar uma casa, como escolher um bom hotel na Terra da Magia, comentários sobre os parques e produtos que os brasileiros mais gostam de consumir, entre outros assuntos que você vai adorar!

4. Pablo Farias

O Pablo é assessor imobiliário no estado da Flórida e o principal assunto de seu canal, obviamente, é sobre casas, seja para alugar, comprar, investir ou vender. Há também outras dicas bem bacanas sobre a cidade de Orlando e suas proximidades, parques, carros e locais para conhecer e passear.

5. 78 centavos

No canal 78 Centavos você encontrará de tudo um pouco: como se precaver de roubos e assaltos, cuidados para não perder dinheiro, como procurar e alugar casas, como é a vida de um imigrante brasileiro nos EUA, comparativos de preços na América e no Brasil, e mais uma centena de peculiaridades que a gente adora conferir antes de fazer as malas!

6. Parques Disney Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre os parques da Disney estará neste vlog, recheado de vídeos curtinhos e concisos com novidades do complexo, atrações habituais e especiais, e eventos. Tudo gravado com aquele padrão WDW de qualidade!

7. Canal da Taci

A Taci mudou com toda a família para Orlando e resolveu registrar o seu cotidiano para todo mundo assistir em seu canal. Ela nos mostra todas as vantagens e perrengues que é morar em outro país: filhos na escola, atendimento em hospitais, burocracia com vistos e imigração, descontos em lojas, etc. Vale a pena se inscrever e acompanhar a sua aventura a cada atualização.

8. Daniele Chevalier

Acompanhar a Dani em seu vlog é como ingressar junto com ela nesta aventura que é morar fora do Brasil. Além de seus passeios pelos parques e várias dicas para aproveitar melhor cada um deles, a moça mostra também todo o processo de adaptação de sua família nos EUA, as novidades que ela conhece lá na terra do Tio Sam e algumas curiosidades sobre sua vida pessoal com a percepção de uma imigrante brasileira em Orlando.

9. Conquistando a América

Quer saber quais são os melhores bairros em Orlando? Como pagar pedágio nos EUA? Onde encontrar os melhores preços para roupas, artigos de decoração e utensílios? Essas e mais um monte de dúvidas podem ser devidamente sanadas no canal Conquistando a América, que já reúne mais de 29 mil inscritos acompanhando o dia a dia desta família levando uma nova vida na Flórida.

10. Rumo a Orlando

O Rumo a Orlando é uma empresa especializada em auxiliar o turista a se organizar durante a sua viagem para os EUA, especialmente para Orlando. Logo, eles aproveitaram o conhecimento bastante aprofundado sobre a Terra da Magia e lançaram este super canal no Youtube para todo mundo conferir as novidades, atrações e dicas sobre todos os parques.

11. Coisas de Orlando

Conhecidos por serem um dos maiores grupos de discussão no Facebook sobre a Flórida, o Coisas de Orlando é capaz de levar você até os parques só de assistir os vídeos do canal! O Diego e a Priscila sempre registram suas idas e vindas aos complexos, sempre com muita informação e dicas que deixam todo mundo com água na boca. Aliás, montar o seu roteiro de viagem ficará muito mais fácil se você acompanhá-los.

12. Joice Ferreira

Sabe quando você está prestes a marcar a sua viagem para Orlando, ou já marcou e precisa controlar a ansiedade assistindo tudo que é coisa sobre os parques? Pois bem, a Joice super te ajudará neste sentido! Além de se divertir horrores só de assisti-la passeando pelos complexos e curtindo as atrações, você também poderá conferir umas dicas batutas sobre como economizar dinheiro para a sua trip, como montar um roteiro bacana, usar o Fastpass da melhor maneira possível, etc.

13. Ana Novais

A Ana Novaes é uma ex Cast Member super antenada com todas as novidades sobre os parques de Orlando e atrações da cidade. Por conta disso, ela resolveu criar um vlog recheado de informações para quem quer aproveitar a viagem da melhor maneira possível. Aprenda como abastecer o carro nos EUA, arrumar as malas com tudo o que é necessário, curiosidades impressionantes sobre a Disney, e mais um monte de assuntos sensacionais.

14. Eu em Orlando

Este canal reúne de forma completa tudo o que você precisa saber sobre uma viagem a Orlando — é só dar o play! Os vídeos são ideais para todos os tipos de viajantes: desde aqueles que só querem curtir as atrações ao máximo, até quem busca as melhores lojas para montar o enxoval de bebê.

15. Do Jeito que Brasileiro Gosta

Se você precisa de dicas sobre lojas com os melhores preços, festividades especiais nos parques de Orlando, como economizar tempo para curtir exatamente o que mais gosta e uma porção de outras coisas para se organizar antes de embarcar para a Flórida, é só dar uma olhada no vlog Do Jeito que Brasileiro Gosta. Mas tire um tempinho para desbravar todo o canal, porque assunto é o que não falta!

16. Orlando de Primeira

O Orlando de Primeira é um canal ideal para quem vai a Orlando pela primeira vez. E quem gosta de ficar antenado com todas as novidades deste destino que está em constante evolução, também pode aproveitar para dar uma espiada em todos os vídeos. Apesar da baixa frequência de atualização, todas as dicas são muito precisas, e fundamentais para que o iniciante aproveite ao máximo a viagem.

Canais estrangeiros que você também precisa conhecer

Aproveite para se familiarizar com a língua inglesa assistindo os vídeos dos canais gringos a seguir:

  • 17. Inside the Magic: O canal mostra, com o olhar de um visitante, todas as atrações, novidades e curiosidades sobre os parques de Orlando e lançamentos da Disney e Universal.
  • 18. Disney Parks: O canal oficial da Disney é a principal fonte de informação sobre tudo o que você precisa saber sobre o complexo.
  • 19.ThemeParkHD: Curta todas as experiências dos parques de Orlando por este canal que mostra como as atrações mais populares funcionam (dá até frio na barriga depois de dar o play nos vídeos de montanhas russas!).
  • 20. DSNY Newscast: Jack Kendall é um inglês que manja muito sobre Orlando, e ele conta para você todas as novidades dos principais complexos da cidade.
  • 21. DisneyPark Videos: Este saudosista canal reuniu diversos documentários antigos sobre a Disney, ideal para acompanhar toda a evolução do complexo no decorrer dos anos.
  • 22. Universal Newscast: Canal inteiramente dedicado aos parques da Universal, reunindo novidades, atrativos e atrações de todas as unidades.

Gostou das opções? Agora conta para gente qual destes canais é o seu preferido? Difícil será escolher um só, não é?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB