20 hostels legais ao redor do mundo

Escrito por Dani Starck

Para muitos, viajar é uma experiência ainda mais completa ao se hospedar em hostels. Esse tipo de alojamento vai muito além de um espaço mais em conta para dormir, pois coloca você em contato com pessoas de todo o mundo.

Continua após o anúncio

Ideal para jovens e viajantes solitários, os hostels geralmente estão em lugares acessíveis da cidade e ainda são responsáveis por festas e momentos que você certamente não vai mais esquecer. Se você gosta deste tipo de hospedagem, confira alguns dos hostels mais legais ao redor do mundo.

1. Caveland Hostel – Santorini, Grécia

Um ambiente muito bem decorado, uma piscina grande para aproveitar o sol do litoral da Grécia e quartos dentro de cavernas que representam a típica arquitetura da região de Santorini. O Caveland Hostel é perfeito para quem quer curtir as férias com estilo.

2. Traveller’s House – Lisboa, Portugal

Os albergues portugueses estão sempre na lista dos melhores do mundo, e o Traveller’s House, em Lisboa, conquistou o prêmio da Hostel World por quatro anos consecutivos. Localizado em um prédio histórico na parte mais antiga da cidade, ele é conhecido por atendimento acima da média e por dar festas com temas diferentes a cada noite.

3. We Hostel – São Paulo, Brasil

O Brasil também tem ótimas opções de hostels para os viajantes, e o primeiro que aparece nesta lista é o We Hostel, em São Paulo. Sua estrutura é um casarão de 1926, com decoração arrojada e que oferece muito conforto e vários serviços para seus hóspedes, incluindo descontos no Uber e passe VIP para festas na cidade.

4. Sydney Harbour YHA – Sidney, Australia

No Sydney Harbour YHA, você poderá desfrutar do legítimo churrasco australiano no topo do prédio, com um terraço espaçoso que tem vista para os principais pontos turísticos da cidade, como a Opera House. Além disso, vai encontrar acomodações confortáveis e serviço de qualidade.

5. Fauzi Azar Inn – Nazareth, Israel

O Fauzi Azar Inn, na cidade de Nazareth, em Israel, é mais um hostel que oferece uma experiência dentro de uma estrutura de arquitetura antiga e típica da região. Além disso, você pode fazer tours gratuitos pela cidade e ainda desfrutar de um belíssimo terraço e jardim.

6. The Gallery Hostel – Porto, Portugal

Outra opção de qualidade em Portugal, o The Gallery Hostel está superbem localizado na cidade do Porto, perto de onde a vida noturna é mais vibrante. O ambiente também serve como galeria de arte e está instalado em um prédio de 1906 que foi todo reformado.

7. Cocomama – Amsterdam, Holanda

O hostel holandês Cocomama está localizado a curtas caminhadas de distância de ótimos museus de Amsterdam e vai garantir uma experiência única aos seus hóspedes: ficar dentro de um antigo bordel de luxo. A temática é aproveitada com humor na decoração, que mais parece sair de um filme B dos anos 1970.

8. Castle Hostel – Nuremberg, Alemanha

E se você pudesse ficar hospedado dentro de um antigo castelo alemão? Esta é a proposta no Castle Hostel, na Alemanha. O local parece ter saído diretamente de um livro de contos medievais e tem ótima pontuação nos sites de viagem.

Continua após o anúncio

9. HI-Baan Dinso – Bangkok, Tailândia

HI-Baan Dinso é uma ótima opção de estadia para quem quer ficar no centro de Bangkok e provar o melhor da comida local. O local é bastante exclusivo, com apenas nove quartos. Para quem quer garantida de qualidade, ele já foi eleito por duas vezes o melhor hostel do mundo.

10. Tetris Container Hostel – Foz do Iguaçu, Brasil

Outra indicação brasileira nesta lista é o Tetris Container Hostel, em Foz do Iguaçu. Quem deseja conhecer as famosas cataratas, na divisa do Brasil com a Argentina, poderá se hospedar em um local que foi considerado o melhor hostel do país em 2015. Ele oferece quartos confortáveis e ambientes coloridos e animados.

11. USA Hostel San Diego – San Diego, Estados Unidos

A filial de San Diego da cadeira USA Hostel fica localizado em um bairro conhecido por sua vida noturna, mas não é apenas por isso que ele é tão legal. Sua decoração inspirada no México vai colocar você dentro de um ambiente incrível.

12. Generator Hostel – Londres, Inglaterra

O Generator Hostel de Londres é o ambiente perfeito para quem deseja conhecer pessoas de todo o mundo, já que possui quase mil camas a disposição de seus hóspedes. Além disso, é um ambiente vibrante, que oferece bar, sala de jogos e até mesmo uma casa noturna.

13. The Hostal Casona Poblana – Puebla, México

O hostel Casona Poblana, no México, tem como objetivo oferecer um ambiente familiar aos seus visitantes. Com localização privilegiada na cidade de Puebla, ele coloca os viajantes dentro de um casarão com estilo colonial e ambiente acolhedor. É considerado um dos melhores hostels do país.

14. The Backpack – Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é conhecida por suas paisagens deslumbrantes e, ao se hospedar no The Backpack, você poderá aproveitar dias e noites na piscina com vista para o Table Mountain National Park. O hostel também tem decoração de bom gosto e ótimos ambientes para partilhar com outros viajantes.

15. Urbany BCN Go – Barcelona, Espanha

O Urbany BCN Go fica localizado perto das famosas ramblas de Barcelona e há poucos minutos dos bares do Bairro Gótico. Além disss, tem decoração moderna e atraente, e conta com uma jacuzzi no terraço para que os viajantes aproveitem bem a ensolarada cidade catalã.

16. Radeka Downunder – Coober Pedly, Austrália

Quem deseja se aventurar na natureza australiana pode se hospedar no Radeka Downunder, um hostel que fica no sul do país, perto de paisagens deslumbrantes. Suas acomodações subterrâneas são o grande atrativo do local.

17. Barnacles – Dublin, Irlanda

Quem vai à Irlanda certamente está buscando mais do que história, e também deseja passar suas noites nos pubs famosos do país. O hostel Barnacles pode juntar o útil ao agradável, já que está localizado justamente no bairro que concentra os melhores pubs de Dublin.

18. Toco Heritage Hostel – Tóquio, Japão

Se você busca um ambiente tranquilo e tradicional para ficar em Tóquio, no Japão, o hostel Toco Heritage é uma opção incrível. Você vai se hospedar em um local com arquitetura local, tatames nos chãos e portas feitas com papel de arroz. Além disso, terá à sua disposição um belo e verdadeiro jardim japonês.

19. St. Briavels Castle – Gloucestershire, Reino Unido

St. Briavels Castle é mais um castelo medieval em nossa seleção dos hostels mais legais do mundo. Além do visual incrível e de uma ótima estrutura, o local tem satisfação de 91% dos hóspedes do Trip Advisor, combinando estilo e qualidade.

20. Lollis Homestay – Dresden, Alemanha

O último hostel em nossa seleção fica em Dresden, na Alemanha. Lá, você vai encontrar bicicletas gratuitas para explorar a cidade e pode desfrutar de chá e café gratuitos o dia todo. O destaque fica por conta dos quartos, que trazem decoração inusitada, e você poderá dormir até mesmo dentro de um carro.

Estes foram alguns dos hostels mais legais do mundo. Você conhece algum que não está na lista? Ah, e se você gosta de hospedagens alternativas, não deixe de conferir a lista com 20 hotéis bastante incomuns ao redor do mundo.

 
   

PARA VOCÊ