11 fotos dos deslumbrantes penhascos brancos de Dover na Inglaterra

Escrito por Bruno Mendes

Os penhascos brancos de Dover são exuberantes falésias compostas com giz branco, material que confere um lindo aspecto paisagístico, principalmente no contraste com o gramado verde da parte de cima e com as pedras pretas situadas próximas à praia.

Com 110 metros de altura, os penhascos são considerados oficialmente uma das maravilhas da Grã Bretanha e estão no grupo daquelas mostras da natureza que conquistam o viajante pela imponência e simplicidade, como suntuosas floresta e montanhas que existem em cada continente. Vale caminhar – com CUIDADO – e curtir cada momento desse interessante atrativo do velho continente.

Confira 9 imagens e algumas curiosidades e dicas para você aproveitar melhor o passeio pelos penhascos e pela charmosa cidade de Dover. Sinta-se bem a vontade para adicionar mais uma opção em sua listinha de viagens.

1. É possível fazer uma trilha bem tranquilinha pelos penhascos brancos de Dover

Embora tenha mais de 100 metros de altura a trilha pela região dos penhascos é bem segura e simples. A caminhada passa por belíssimos campos e nos dias em que o sol colabora dá para ver a costa da França lá de cima.

2. Dover é a cidade mais próxima da França

Dover é uma pacata cidade com um pouco mais de 30 mil habitantes e por causa da localização geográfica, teve muita importância na Primeira e Segunda Guerra Mundial, seja na defesa do território inglês, como também no envio de tropas pelos mares.

3. A fauna e a flora das muralhas

Lá de cima dá para ver as diferentes aves, flores silvestres, orquídeas e muitas borboletas. A comunhão da vegetação com a fauna não apenas compõem a beleza do local, mas confere uma atmosfera idílica indescritível, que só caminhando por lá dá para saber ou tentar explicar melhor.

4. Olha esse ângulo

Nada se compara a pisar no gramado, ver e sentir a altura e estar imerso na atração do ponto mais alto, mas é sempre interessante encontrar um ângulo aéreo para observar os penhascos, a vegetação, a praia e as construções que ornamental toda essa paisagem de Dover!

5. Boas fotos e um ótimo campo para piquiniques

Essa região é um prato cheio para você que gosta de tirar fotos criativas e marcantes para guardar, mostrar aos amigos e postar nos sites de relacionamento. E é claro que você poderá esticar a toalha e saborear os sucos, frutas e uns biscoitinhos com o pessoal, mas lembre-se: não se esqueça de guardar o lixo e contribuir com a preservação da beleza do local.

6. Há boas opções de hospedagens perto dos penhascos

Não é preciso ficar longe: na região das falésias há cerca de 11 pousadas e hotéis entre 3 e 5 estrelas, para o visitante poder desfrutar de todos os atrativos com muita comodidade. Nas proximidades há bons restaurantes, cafés e os tradicionais pubs ingleses.

Pelo site Hoteis.com você poderá escolher a melhor opção de hospedagem e fazer a sua reserva.

7. Castelo de Dover

iStock

Erguido acima dos penhascos brancos, o castelo de Dover era identificado como “a chave para a Inglaterra” por servir como proteção às invasões francesas de outrora. A construção do século 12 é hoje a marca viva de um passado com tantos capítulos, e possui áreas subterrâneas, túneis e muitas estruturas que tiveram grande serventia nas 2 guerras mundias.

O castelo foi todo restaurado e também dispõe das armas usadas nas guerras. Vale a pena fazer o passeio e conhecer esses trechos importantes da história da Europa.

8. Ah o sol…

O sol sempre dá uma tonalidade interessante às paisagens, concorda? Ok, há um charme especial nas habitualmente acinzentadas paisagens inglesas, mas não há como ficar indiferente a esse brilho do mar. Prepare a câmera!

9. A praia de Dover

iStock

Embora essa imagem tenha foco na sempre presente característica rústica e, de certa forma, selvagem da praia de Dover, é bom destacar que a região da faixa de areia também tem áreas com boa infraestrutura turística: há um espaço com calçadão, pequenas lojas, restaurantes e cafés para quem não abre mão de um conforto depois de caminhar pelas areias e observar os penhascos de baixo.

O viajante também poderá fazer um belo passeio de lancha e, se tiver sorte, observar algumas focas de pertinho.

10. Quando o sol se vai..

iStock

Sabe aquele melhor momento do piquenique e quando as fotos podem ficar ainda mais bonitas em razão da coloração especial do céu? É justamente no pôr do sol. Não perca essa hora!

11. Você vai levar boas saudades…

Cada viagem tem determinado valor para cada pessoal, mas quem busca paz de espírito, conforto, brisa fresca e lindas imagens só irá levar para casa boas lembranças depois de contemplar os penhascos brancos de Dover e o majestoso entorno.

Depois de aproveitar a badalação de Londres, você já sabe qual o lugar certo para vivenciar momentos incríveis e relaxantes entre um chá da tarde e outro!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS