Perth: a linda cidade australiana pouco conhecida pelos brasileiros

Escrito por Bruno Mendes

A cidade australiana Perth contempla bares animados e descolados, praias agraciadas pelo sol o ano inteiro, exemplares arquitetônicos de diferentes eras, organização urbana e ótima qualidade de vida.

Pronto para se divertir como nunca? O Viajali te apresenta este guia com informações sobre excelentes praias e alguns atrativos de Perth, na Austrália. Monte o seu roteiro, reserve o hotel e aprecie a experiência.

10 curiosidades sobre Perth que você precisa saber

  1. Perth dispõe de um ônibus gratuito que roda pelo centro da cidade. Incrível oportunidade de poupar grana e ainda dar uma volta por importantes pontos turísticos.
  2. Com 4 milhões de habitantes, Perth é a quarta maior cidade da Austrália.
  3. Na cidade, o sol brilha em média por 8 horas diárias durante os — pasmem! — 365 dias do ano. É a capital com maior incidência solar do mundo.
  4. Perth tem ótimas escolas de inglês. Além disso, como não tem muitos brasileiros, torna-se um lugar interessantíssimo para os viajantes que desejam fazer intercâmbio, pois é muito mais fácil adquirir fluência em outra língua, estabelecendo contato o maior tempo possível com a população local.
  5. A Austrália é o país que paga um dos salários mais altos do mundo, portanto, se você for estudar e morar em Perth poderá ter uma ótima renda.
  6. O Aeroporto Internacional de Perth fica ao lado da região central. Caso único no mundo.
  7. Atenção surfistas: Perth tem as praias mais belas do mundo e muitas delas são ideais para a prática do esporte.
  8. A cidade dorme cedo e os principais momentos de diversão são vivenciados pela manhã e tarde.
  9. Em Perth — e em toda a Austrália — não é permitido beber nas ruas nem nas praias.
  10. Perth tem o maior número de carros por habitantes do planeta.

9 praias em Perth que não podem faltar em seu roteiro

Em poucos dias de passeio dá para entender a fama das praias de Perth. O privilegiado repertório paisagístico não deixa dúvida de que algumas das mais bonitas do mundo estão por lá. Duvida? Confira estas imagens destes locais que você precisa conhecer durante o passeio.

1. Praia de Scarborough

IStock

Situada a 30 minutos da região central de Perth, a praia de Scarborough é linda e, ao mesmo tempo, tem ótima infraestrutura, ou seja, tem todo aquele perfil que agrada aos viajantes que não dispensam um conforto. Há parquinho, chuveiro, calçadão, tudo muito perto do mar. E que mar hein?

2. City Beach

IStock

Facilmente acessada pelo transporte público de Perth, a praia de City Beach está situada em um dos pontos mais valorizados da cidade. A atração conta com extenso trecho de areia até o mar que possui altas ondas.
Como não está entre as praias mais visitadas da região, é indicada para o turista que aprecia recantos mais calmos e vazios.

3. Yanchep Lagoon

A Yanchep Lagoon fica a quase 50 quilômetros do centro de Perth, e é contornada por mansões e todo um clima sofisticado que dão um toque ainda mais especial a já irresistível à paisagem. Mar clarinho próximo às pedras, sol brilhando e muita diversão te esperam!

4. Praia Sorrento

IStock

A praia Sorrento certamente estará entre as preferidas do viajante que prefere piscinas naturais ou quase nenhuma onda quando for dar um mergulho. Ela é apontada por turistas e até mesmo pelos locais como uma das melhores praias de Perth. Confira e tire suas conclusões.

5. Praia Cottesloe

IStock

É difícil criar uma lista com “as praias mais belas” quando se trata de Perth, pois o nível é tão alto que qualquer definição soaria como injustiça, e a praia de Cottesloe consta como estas ultra admiráveis. Além do já identificável mar de águas claras, não venta muito na região, então é um ótimo lugar para caminhar pela manhã ou no fim da tarde.

6. North Beach

Localizada perto de um centro de pesquisa, a North Beach tem uma área reservada para quem levar o cachorro para curtir o dia. Vale passear pela orla e se divertir como nunca no espaço. E aí, vai preferir ficar horas na praia ou fazer aquela caminhada pela areia por muito tempo?

7. Pinnaro Point Beach

As águas transparentes da idílica Pinnaro Point Beach permitem ao banhista observar os peixinhos de perto enquanto nada. Sabe aquela praia de papel de parede de computador? Então, talvez você até passe a ignorar a fotografia do seu notebook depois de presenciar esse visual de perto. Não é exagero.

8. Marmiom Beach

A Marmiom Beach contempla um clube e tem uma entrada para o mar, própria para quem pratica natação. As águas são tão calmas que dá para dar umas braçadas, sem problemas. No mais, é aproveitar os ótimos atributos do local, que não são poucos.

9. Port Beach

Relaxante e terapêutica: dois bons adjetivos para a praia de Port Beach, aquele lugar perfeito para refletir no melhor contato com a brisa, e claro, curtir de muitas outras maneiras. Só é bom ir prevenido, pois há oportunidades que bate um vento friozinho!

11 atrações em Perth para você curtir durante a sua viagem

Pelas imagens dá para ter uma ideia de como as praias de Perth são admiráveis, certo? Veja agora mais alguns lugares pela cidade que você pode conferir em distintos momentos da sua agenda. Quanto mais deles você incluir na sua programação, melhor!

1. Kings Park

IStock

Os australianos amam o contato com a natureza e o país está repleto de parques urbanos. O Kings Park está no topo do ranking dos maiores parques dentro de cidades de todo o planeta e é uma incrível opção de lazer para o viajante que quiser tirar um dia para atividades relaxantes.

Vale observar a paisagem do rio Swan e do centro, além de sentar na grama verde para curtir um piquenique. Imperdível!

2. Elizabeth Quay

IStock

Elizabeth Quay é uma localidade de Perth em que dá para fazer distintas atividades. Restaurantes aconchegantes, boutiques, cafés charmosos, área para shows e uma vista indescritível de diferentes áreas da cidade te aguardam nesta atração.

3. Bell Tower

IStock

A moderna arquitetônica denominada Bell Tower está entre os principais pontos turísticos de Perth, e por motivos óbvios é o local perfeito para registros fotográficos. A estrutura fica às margens do rio Swan e contempla um conjunto de 18 sinos que toca algumas músicas ao longo do dia.

O acesso aos 80 metros da Bell Tower pode ser feito por escada ou elevador. Ainda que não seja tão alta quanto um desses arranha-céus de megalópoles ou outras torres espalhadas pelo mundo, vale a pena visitar a atração, pois o visual é de tirar o fôlego.

4. Hay Street Mall

IStock

Chegou o dia reservado às compras? Corra para a Hay Street Mall, a principal via de Perth para todos que desejam encher as sacolas de roupas, lembrancinhas típicas, produtos esportivos e muito mais. A opção é vasta e, como não poderia deixar de ser, todo o espaço é muito bonito e organizado.

5. Zoológico de Perth

IStock

O Zoológico de Perth contempla diferentes tipos de animais. Há tigres, macacos, girafas, elefantes, crocodilos, muitas aves e, obviamente, os diabos da Tasmânia e cangurus. Não deixe de agendar um passeio — dá até para interagir com alguns bichinhos e, por intermédio dos instrutores, conhecer sobre os hábitos deles.

6. The Round House

IStock

Construído para abrigar uma cadeia, o The Round House é o edifício mais antigo da Austrália e um atrativo certo para os amantes de história. A construção representa um marco da arquitetura colonial do país. Uma curiosidade: nenhum preso conseguiu escapar durante o seu período de atividade.

7. Cruzeiro pelo Rio Swan

IStock

Você deve ter percebido que o Rio Swan foi citado algumas vezes neste post, e ele de fato tem uma grande relevância entre as melhores atrações de Perth. Passeios de cruzeiro ao longo dos 60 quilômetros são muito comuns e super recomendados.

8. Parque Nacional de Yanchep

IStock

O Parque Nacional de Yanchep fica a cerca de 50 quilômetros da região central de Perth, e é uma antiga área de preservação natural, que conserva parte da riqueza da cultura aborígene. Localizado a três horas dos principais pontos turísticos de Perth, o parque tem dunas, formações rochosas inusitadas, e a flora e a fauna nos mais variados tons.

9. Edifício London Court

IStock

Situado no coração financeiro de Perth, o edificio London Court encanta os turistas, mais pela arquitetura do que pelas lojas. Depois de bater perna, comprar algumas coisinhas, tomar um café, vale dar uma parada em frente as lindas fachadas e ao relógio que remetem ao passado, além de tirar muitas fotos.

10. Mustang Bar

É claro que iremos indicar um lugar para você tomar aquele chopp — ou um suco — com os amigos ou familiares, e se divertir de outras formas: o bar Mustang. Bem decorado e com televisões espalhadas por todo o recinto, o espaço não é dos maiores, mas possui mesas de sinuca e conta com apresentações de grupos musicais.

11. Forrest Place

IStock

A Forrest Place é uma praça situada na área central de Perth, que pode ser o ponto de partida para várias saídas pela cidade e também para aquele descanso providencial depois do divertimento. Lá também existem feirinhas gastronômicas, apresentações artísticas e shows públicos.

Viajar para a Austrália te proporcionará muitos encantos, então não deixe de conhecer essa cidade apaixonante. A natureza de Perth é um espetáculo, assim como as suas diferentes atrações. Confira e confirme!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB