Conheça a piscina com fundo transparente localizada a 152 metros de altura

Imagine você relaxado em uma piscina na cobertura de um prédio. Aquela visão contemplativa de boa parte da cidade, o sol beijando o seu rosto, tudo mais tranquilo impossível. Até que você resolve olhar para baixo e descobre uma piscina com fundo transparente — e que toda essa cena se passa a 152 metros de altura.

Publicidade

Pode parecer assustador, caso você tenha problemas com locais muito altos, mas a experiência sem dúvida seria marcante. E isso pode, de fato, acontecer, porque o edifício residencial de luxo Market Square Tower, em Houston, nos Estados Unidos, oferece exatamente este tipo de piscina aos seus moradores.

Você pode estar se perguntando se tudo isso é seguro, mas não há espaço para inseguranças aqui. O fundo da piscina, que fica localizada no 42º andar, é feito por uma parede transparente de plexiglass com 20 centímetros de espessura. Ou seja, você pode caminhar, mergulhar, nadar, enfim, fazer tudo o que se faz em um local como este sem ter qualquer risco de sofrer uma queda.

Nadando nas alturas

Mas é bom estar com a mente livre de qualquer receio para, de fato, aproveitar a aventura. Olhar para baixo estando tão longe do chão provavelmente vai causar alguns arrepios. Apenas ver o vídeo divulgado na página oficial do prédio no Facebook já dá uma ideia de como é enfrentar um piscina posicionada de forma tão pouco convencional como esta. De qualquer forma, apenas parte da piscina está suspensa a mais de 150 metros de altura. O restante fica apoiado em uma superfície firme e pode servir de refúgio para quem não estiver a fim da experiência completa.

Além de coragem para enfrentar a piscina com fundo transparente, você precisa também ter cacife para alugar um apartamento no prédio. Isso porque os aluguéis na Market Square Tower custam a partir de R$ 5,6 mil e podem chegar até a R$ 59 mil.

Mas e aí, você se arriscaria?