Ponte suspensa mais longa do mundo é aberta na Suiça

Escrito por Bruno Mendes

A Europabrücke foi aberta ao público na Suiça e é hoje a ponte suspensa mais longa do mundo, com 495 metros de comprimento, 2 de largura e a 85 metros acima da ravina Grabengufer. É claro que o atrativo turístico é recomendado ao viajante que deseja apreciar uma vista linda e não tem medo de altura, porém, mesmo aqueles que não são lá tão corajosos, podem curtir o passeio, pois de acordo com autoridades, a ponte é equipada com um sistema que impede a oscilação provocada pelo vento.

Segundo a BBC, os cabos de aproximadamente 8 toneladas não deixam que a estrutura fique balançando de um lado para o outro, algo comum em TANTAS outras mundo afora. Situada na belíssima região dos alpes suiços, ela faz a ligação da comuna de Zermatt com a aldeia de Gräche e passa a fazer parte da conhecidíssima trilha Europaweg, super identificada por amantes de trekking do mundo inteiro.

Confira um pequeno vídeo da Europabrücke

Aprovou a paisagem? Imagina só apreciar esse visual do alto e ainda passear pelas maravilhas naturais de uma das regiões mais belas do planeta. Lá de cima ainda é possível observar a montanha Matterhorn, localizada no sul do país.

No ano de 2010 uma ponte bem mais curta interligava as regiões, contudo, a queda das rochas a destruiu, sendo substituída por essa, indiscutivelmente mais bela e segura. E vale ressaltar – atenção novamente aqueles que ainda não se sentem a vontade para fazer a travessia – que ao contrário da segunda mais longa do mundo, que fica na China, a ponte suiça não tem chão de vidro. Mais tranquilo, concorda?

Aventureiros ou viajantes tranquilos, fiquem certo de que atravessar a ponte suspensa mais longa do mundo será uma atividade excelente por diversos motivos e se você adquiriu coragem com a experiência, o Viajali indica as 16 pontes mais assustadoras do mundo que irão dar um upgrade no sentido aventureiro das suas trips. Arrisque e divirta-se!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB