16 das pontes mais assustadoras do mundo para você atravessá-las

Que tal incluir no seu roteiro de viagem a travessia pelas pontes mais assustadoras do mundo? Em diferentes cidades, há aquelas pontes que em filmes ou jogos de vídeo game são representadas em situações de perigo. Se na ficção a passagem de um ponto a outro em estruturas de corda, bambu, e madeiras velhas, muitas vezes ilustra a difícil e angustiante – bastante divertida, para nós espectadores, claro – luta do herói pela vida, na vida real transitar por pontes geralmente é seguro, embora o frio na barriga só de olhar para baixo ou para frente, seja inevitável.

Publicidade

Viajar é disparada a experiência mais enriquecedora do mundo e são as situações inusitadas e aquelas de tirar o fôlego, que podem ser consideradas marcantes para a vida inteira. Quer encarar essas pontes assustadoras e superar (ou curtir) o medo apreciando a beleza das paisagens naturais? O Viajali apresenta 16 estruturas incríveis pelo mundo, para o seu passeio não passar em branco, no quesito radicalidade.

Não há nessa lista pontes para carros, tudo bem? Divirta-se

1. Ponte suspensa de Capilano – Vancouver (Canadá)

Erguida a 70 metros do rio Capilano, esta ponte suspensa é um dos pontos turísticos mais procurados em Vancouver. Ao longo dos 137 metros de comprimento, o visitante sentirá o vento no rosto e apreciará a linda paisagem marcada por essas árvores suntuosas.

2. Qeswachaka, A Última Ponte inca – Canas (Peru)

Localizada na província peruana de Canas, que fica a cerca de 50 quilômetros de Cusco, a ponte Qeswachaka é feita de corda criada a partir de uma planta denominada Q’oya icchu e possui quase 30 metros de comprimento. Erguida em região que fica 3700 metros acima do nível do mar, estima-se que ela tenha sido criada por volta de 500 anos durante o império inca.

De dois em dois anos, ela é reconstruída pelo povo andino, em um trabalho conjunto que envolve mais de 1000 pessoas de diferentes comunidades da região.

3. Ponte Trift – Berna (Suíça)

Situada nos alpes suíços, a ponte Trift tem 170 metros de comprimento e está a mais de 100 metros de altura. Mas a região em que ela fica instalada é uma geleira no extremo leste do cantão de Berna, que fica a cerca de 3000 metros de altitude. A excursão requer muito planejamento, afinal, a região apresenta condições climáticas difíceis em muitas partes do ano, mas vale a pena buscar informações concretas junto a agências locais e visitar o local ao menos uma vez na vida!

4. Ponte suspensa de Hussaini –  norte do Paquistão

A Ponte Hussaini não apenas parece ser: ela é MUITO perigosa. Situada na região norte do Paquistão, próximo à fronteira da China, é considerada a ponte mais perigosa do mundo em razão de alguns obstáculos elencáveis:  tábuas de madeira faltando em alguns trechos, muito vento e o agitado lago Borit passando por baixo.

Diante da precariedade da estrutura, ao passar por ela pode ser possível sentir a mesma angústia dos heróis da ficção que fogem de inimigos e obstáculos naturais naquelas pontes tenebrosas. E aí, tem coragem?

Publicidade

5. Ponte Highline 179 – Tirol (Áustria)

Os 406 metros de extensão tornam a ponte austríaca uma das maiores do mundo. Se você não tem vertigem – ou quer enfrentar o problema, por que não? – nada como percorrer essa distância observando cada aspecto da natureza austríaca.

6. Ponte suspensa do rio Baliem – Vale do Baliem (Papua Nova Guiné)

Esta é uma daquelas pontes para quem dispensa atrações turísticas tradicionais e prefere alternativas mais selvagens e arriscadas. Além de atravessar de uma ponta a outra as fortes correntezas rio Baliem, em Papua Nova Guiné, ela apresenta uma pequena subida que eleva o medo em certo nível.

7. Ponte de bambu – Bohol (Filipinas)

Um agradável atrativo na paradisíaca província de Bohol, nas Filipinas, é a ponte de bambu de 40 metros. Embora provoque medo inicial, ela foi reforçada com cabos de aço, o que torna a travessia segura.

8. Ponte Carrick-a-rede – Antrim (Irlanda do Norte)

Entre os belos passeios da Irlanda do Norte, você poderá percorrer os 20 metros da ponte Carrick-a-rede, que está a 30 metros do mar. Construída por pescadores, ela liga a costa irlandesa à ilhota Carrick e embora não seja extensa, atrai muitos visitantes todos os anos.

9. Ponte Musou TsuriBashi – Shizuoka (Japão)

A ponte mais assustadora do Japão está situada na província de Shizuoka, na região dos belíssimos alpes japoneses. Ela fica em local de difícil acesso e foi construída nos anos 1950 com um conjunto de fios e finas placas de madeira. Mais um passeio indicado para quem ama o contato com a natureza selvagem.

10. Ponte Marienbrücke – região da Baviera (Alemanha)

Situada próxima ao castelo Neuschwanstein, a ponte Marienbrücke (ponte Maria) tem 984 metros de altura e apresenta ao visitante uma vista indescritível do castelo, das montanhas do entorno e de uma cachoeira que passa por debaixo. Estreita e bastante visitada, ela geralmente fecha em período de nevasca por questões de segurança.

11. Ponte de vidro Hero – Henan (China)

A brincadeira pode ficar um pouco mais séria se a ponte for de vidro, concorda? Então, se você quer dosagens extras de adrenalina, deverá conhecer a ponte Hero, situada na província de Henan na China. São 180 metros de altitude e 300 metros de comprimento em estrutura feita de vidro reforçadíssimo, obviamente, o que na prática não minimiza em nada o medo e a tensão de quem a atravessa.

12. Ponte de Gasha – Gasha (Nepal)

Erguida por moradores para facilitar a travessia entre montanhas, ela é muito utilizada por animais carregados de mantimentos e também por por homens e mulheres corajosos que ignoram o balançar constante e a altura.

13. Ponte Daendunsan – entre as cidades de Daejeon and Jeonju (Coreia do Sul)

Embora seja segura e não apresente a precariedade de algumas estruturas suspensas pelo mundo, a ponte Danedunsan ganha alguns pontinhos entre as pontes mais assustadoras do mundo por um detalhe importante: após o trajetória reta, há 127 degraus para o visitante chegar ao topo de uma montanha de 878 metros. Se olhar para baixo não ajuda, é só seguir em frente!

Publicidade

 14. Ponte Canopy Walk – Próximo à cidade Abrafo (Gana)

A ponte do Parque Nacional de Kakum, no Gana, permite ao visitante chegar à copa das árvores e ver de perto diferentes espécies de animais. Ela tem aproximadamente 350 metros de extensão e está conectada à 7 árvores.

Embora seja muito estreita e o frio na barriga seja esperado, vale a pena percorrer cada metro e conquistar o topo das árvores, observando de pertinho as belezas naturais do parque.

15. Ponte do Macaco – Vietnã

A ponte do macaco é quase um símbolo do Vietnã, existem várias por lá e os moradores das regiões rurais a utilizam para a travessia dos rios. Feitas com troncos de árvore e varas de bambu, elas possuem um corrimão para minimizar o perigo da travessia, o que na maioria dos casos não é necessário: há pessoas que atravessam essas pontes com bicicleta no ombro e até carregando sacos de arroz.

16. Ponte Langkawi Sky – Landkawi (Malásia)

Entre os atrativos do encantador arquipélago de Landkawi, na Malásia, está a Landkawi Ski, uma ponte com 700 metros de altura e com 125 metros de comprimento. Há enorme risco de você esquecer o medo de altura, por causa do irresistível visual lá de cima.