Praia Vermelha: O que fazer na praia central de Ubatuba

Escrito por Sheila Almendros
Em 18.04.20

Localizada na região central de Ubatuba, a Praia Vermelha é a orla perfeita para quem busca fácil acesso à cidade e diversão garantida em meio à natureza. Muito frequentada por jovens e atletas, ela é dividida em Norte, Centro e Sul, e é conhecida por ser o ponto de encontro para quem deseja conhecer gente nova e praticar esportes aquáticos.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Mapa da Praia Vermelha

O início do acesso até a Praia Vermelha do Centro é asfaltado, a 5 km de distância da Praia do Cruzeiro. Mas, ao passar pela Praia do Tenório, a via deixa de ser pavimentada. Há estacionamento pelas ruas de acesso e alguns quiosques no entorno. As linhas de ônibus disponíveis no centro da cidade para lá são Perequê Mirim (07), Tabatinga (01), Maranduba (02) e Rio Escuro (05).

5 atividades para fazer na Praia Vermelha durante a sua visita

Na Praia Vermelha do Centro, você poderá curtir durante todo o dia, da forma que quiser. Veja as opções:

1. Curtir o dia na areia da praia

Caso você queira um dia de descanso, só para deixar o bronzeado em dia, se refrescar no mar e contemplar o cenário natural, a Praia Vermelha é a pedida. Mesmo situada na região central, a orla tem vegetação nativa preservada, areia fofinha e um mar refrescante. No fim da tarde, o local se torna disputado para assistir o pôr do sol e iniciar os famosos luaus realizados pelos mais festeiros.

2. Passeio de barco ou lancha

Muitas lanchas passeiam por essa orla, tanto para quem deseja conhecer a vegetação do entorno de uma outra maneira quanto para quem pratica a pesca esportiva. Que tal aproveitar a oportunidade para dar um upgrade em sua visita?

3. Andar de caiaque

Os esportes náuticos são muito populares entre os frequentadores da Praia Vermelha, e uma das opções para quem deseja curtir em dupla ou com os amigos é o passeio de caiaque. Você pode encontrar profissionais que alugam o equipamento pela cidade, caso não tenha o seu.

4. Surf

O mar agitado da Praia Vermelha é o chamariz dos surfistas, que marcam presença com bastante frequência no local. Se você já surfa como profissional, pode aproveitar o canto com as ondas mais fortes, mas há espaço com ondas menos agressivas para os iniciantes também.

5. Corrida

A área gramada e plana na Praia Vermelha é bastante frequentada também por praticantes de caminhada e corrida. Isso porque a área fica livre de banhistas, evitando assim aquele embate entre quem está tomando sol e quem está se exercitando.

Aproveite ao máximo a sua estadia na Praia Vermelha: você contará com muita gente bonita circulando pela orla, música divertida e um cenário de tirar o fôlego.

Onde se hospedar na Praia Vermelha

Conheça as opções mais bem avaliadas em Ubatuba, próximas à Praia Vermelha, para diferentes orçamentos de viagem:

  • Pura Vida Ubatuba Suítes – $: situada a 500 metros da Praia Vermelha, a pousada oferece decoração simples e espaço para comportar toda a família, mas também é muito frequentada por casais.
  • Oré Suítes e Chalés – $$: a hospedagem conta com vista privilegiada, apartamentos com varanda e dormitórios aconchegantes.
  • Pousada do Tenório – $$$: a pousada fica de frente para a praia vizinha, mas garante opções um pouco mais luxuosas, como piscina, bar e localização pé na areia.

Escolha a melhor hospedagem para a sua viagem e curta ao máximo as suas férias e com conforto.

Vídeos sobre a Praia Vermelha para aumentar a sua vontade de viajar

Conheça mais sobre a Praia Vermelha por meio de captações de imagens imperdíveis:

Informações sobre a Praia Vermelha do Centro

Veja com seus próprios olhos toda a infraestrutura da praia e mais atividades que podem ser realizadas no local, além de informações adicionais sobre a orla.

Dicas e informações sobre a Praia Vermelha do Centro

Veja tudo o que você precisar saber sobre a Praia Vermelha do Centro, como hospedagem, seus frequentadores, entre outras informações para que a sua viagem seja perfeita.

Localização dos 3 acessos da Praia Vermelha do Centro

O vídeo mostra todos os caminhos feitos a partir da Praia do Tenório e de Itaguá para chegar com tranquilidade e segurança até a desejada Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba.

Tomou nota de todas as dicas? Agora é só começar a fazer as malas!

10 fotos da Praia Vermelha encantadoras para você se apaixonar

Espia só as imagens registradas da Praia Vermelha do Centro, que aumentarão ainda mais a sua vontade de se deliciar nesse mar:

1. A Praia Vermelha é dividida em três orlas distintas

2. Mas hoje você conhecerá mais da Praia Vermelha do Centro

3. Como o próprio nome sugere, ela fica na região central de Ubatuba

4. E suas ondas fortes chamam bastante a atenção dos surfistas

5. Ela é muito frequentada por jovens

6. E ainda garante a tranquilidade de uma praia afastada

7. Por ser uma praia de tombo, fique de olho nas crianças

8. E aproveite ao máximo cada segundo de sua visita

9. Principalmente na hora do pôr do sol

10. E ao contemplar toda a natureza do entorno

Gostou das nossas sugestões? Para aproveitar ainda mais, confira também essas dicas de passeios em Ubatuba para preencher o seu roteiro de viagem.