10 praias do Caribe para aguçar sua vontade de viajar

Escrito por Flávia Resende

O Caribe, região do continente americano formada pelo Mar do Caribe, suas ilhas e estados insulares, é um dos principais destinos dos sonhos de todo turista que deseja desfrutar de momentos de tranquilidade em praias de areias branquinhas e águas cristalinas azuis-turquesa.

Para te ajudar a planejar suas próximas férias e organizar seu roteiro turístico, listamos 10 praias do Caribe que valem a pena conhecer.

1. Praia de Maho, St. Maarten

A Praia de Maho é uma das praias mais famosas da ilha caribenha de St. Maarten. O curioso é que muitos turistas vão até o local não só para curtir a praia, mas também para ver os aviões decolando e pousando. Isso porque em frente à praia fica o aeroporto da ilha. Então, os aviões chegam bem próximo da praia quando vão aterrissar.

Com águas claras e calmas, a praia é recomendada para todas as idades, principalmente para as crianças.

2. Arashi, Aruba

Perfeita para quem deseja mergulhar nas águas claras do Caribe, Arashi é uma praia onde famílias podem ser divertir à vontade em suas areias brancas e correnteza fraca. Lá é possível relaxar em espreguiçadeiras enquanto ouve músicas sendo tocadas em um bar, às vezes, ao vivo.

Localizada em Aruba, a praia é ideal para quem deseja começar a praticar o mergulho. Também aluga barracas de praia e tem um amplo estacionamento.

3. Kenepa Grandi, Curaçao

Localizada na pequena ilha caribenha de Curaçao, a praia é distante e isolada, sendo necessário alugar um carro para chegar até lá. Mas mesmo estando em uma área deserta, a praia é movimentada, principalmente no fim de semana, por ser uma das poucas praias públicas do local.

Com apenas um quiosque, não se envergonhe em levar lanches ou bebidas de casa. E não se esqueça dos chinelo, pois as areias e o fundo da água são repletos de restos de conchas e corais.

4. Praia Peatonal, San Andrés

Localizada em frente à ilha de Johnny Key, a Praia Peatonal é a principal praia de San Andrés. É bem movimentada e tem boa estrutura (lojas, restaurantes, bares, aluguel de sombreiros, etc). Apesar disso, a praia não tem banheiros e chuveiros, como a maioria das praias brasileiras.

Com mar calmo, ela é ideal para todas as idades.

5. Praia Paraiso, Cayo Largo del Sur, Cuba

Em 2016 e 2017, a praia foi escolhida como uma das melhores e mais bonitas do mundo. Com águas azul-turquesa e areias branquinhas, a praia tem um barzinho e serviço de transporte (disponibilizado por hotéis próximos). O transporte dos hóspedes é feito via pequenos trens.

Quando a maré está baixa, é possível caminhar até a praia ao lado, a Playa Sirena. Além disso, a praia é propícia à prática de esportes aquáticos.

6. Praia Flamenco, Culebra, Porto Rico

Essa praia pode ser considerada uma das mais bem preservadas de Culebra e a mais popular. O local é de fácil acesso e bom para nadar, mergulhar, tomar sol, conhecer novas pessoas e acampar em um lugar reservado.

Durante o dia, há quiosques abertos que alugam acessórios de praia como guarda-sóis, cadeiras, tendas e outros artigos de acampamento. Não falta também quiosques que trabalham com a venda de comida e bebida, inclusive a famosa Piña Colada.

7. Eagle Beach, Aruba

Eagle Beach foi escolhida como a melhor praia do Caribe em uma pesquisa do USA Today feita com produtores de conteúdo sobre viagem, agentes de viagem e viajantes. Também, em 2018, foi eleita na National Geographic como um dos 24 melhores lugares do Caribe.

Além da areia branca, águas cristalinas, completa estrutura de hospedagem, lazer e alimentação, na praia há duas árvores fofoti, cartão postal de Aruba. A Eagle Beach fica em um local bem acessível, próximo ao Centro da capital de Aruba.

8. Seven Mile Beach, Jamaica

iStock

Localizada em Negril, na Jamaica, a Seven Mile Beach ocupa sete milhas de areia dourada. É ideal para banho de sol, mergulho com snorkel e outras atividades aquáticas. É próxima de vários restaurantes e possui uma boa infraestrutura com banheiros, chuveiros, mesas de piquenique, entre outros.

É bom lembrar que algumas pessoas costumam tomar banho de sol ou nadar nuas, o que pode causar desconforto em famílias com crianças, por exemplo.

9. Shoal Bay Beach, Anguilla

A praia, de areia branca rosada e água de um intenso azul-turquesa, já foi considerada a terceira mais bonita do Caribe pela revista Condé Nast Traveler.

Com 3,2 quilômetros de areia, ela pode ser considerada a praia mais movimentada de Anguilla. A partir da praia, é fácil o acesso a bares, hotéis, restaurantes e a atividades esportivas como caiaque, mergulho e natação.

10. Horseshoe Bay Beach, Bermudas

A praia, localizada em Southampton Parish, nas Bermudas, tem esse nome porque supostamente tem o formato de uma ferradura. Assim como a maioria das praias da costa sul, a Horseshoe Bay Beach também é conhecida por suas areias rosadas. À esquerda da praia fica a Baby Beach, uma enseada rasa com águas claras, perfeita para as crianças se divertirem.

Quando a fome bater, há um estabelecimento para compra de comida para viagem e área para se sentar e comer.

Não importa se você gosta de tomar banho de sol ou se prefere praticar esportes aquáticos, as praias caribenhas têm tudo isso pra você.

15 fotos de praias do Caribe que são incríveis

Quer conhecer mais praias paradisíacas do Caribe? Confira as sugestões a seguir.

1. As definições de paraíso foram atualizadas com sucesso

2. Um lugar perfeito para descansar e repor as energias

3. Procurando uma piscina natural com águas cristalinas?

4. Parece uma pintura, mas essa praia é real

5. Local ideal para esquecer do trabalho e descansar a mente

6. Lugar propício à prática de esportes aquáticos

7. Seria o cenário do filme A Lagoa Azul?

8. Não há quem não queira viajar ao ver as belas imagens do Caribe

9. É possível ter uma praia só pra você

10. Um cenário que inspira casais apaixonados

11. Um mar que reflete o azul do céu

12. Só de olhar já dá vontade de fazer as malas

13. O paraíso é aqui

14. O nome da praia já diz tudo: Praia Bonita

15. A natureza e seus encantos

O Caribe oferece opções de roteiros para todo tipo de turista, seja para uma viagem de aventura, familiar ou romântica. Um destino imperdível que oferece opções para todos os bolsos. Já escolheu seu destino? Veja também fotos de Cancún para se apaixonar de vez por esse destino.

PARA VOCÊ