Lua de Mel sem fim: casal passa primeiro ano de casamento viajando pelo mundo

Fazer uma Lua de Mel longa e conhecer lugares novos ao lado do seu grande amor é o sonho de muita gente. Pois o casal Jo Piazza e Nick Aster levaram isso bastante a sério e passaram todo o primeiro ano de casamento viajando pelo mundo. A dupla tomou a decisão logo depois de oficializar o enlace matrimonial, quando eles planejaram viver uma espécie de Lua de Mel contínua na qual fariam inúmeras viagens nos primeiros 12 meses de casados.

Publicidade

Moradores de San Francisco, nos Estados Unidos, eles decidiram fazer uma ou duas viagens todo o mês a fim de prolongar ao máximo este estado de espírito de recém-casados. O resultado destas aventuras foi transformado em um livro chamado “How to be Married” (ou “Como ser casado”, em tradução literal).

O grande resultado disso, segundo Piazza, é uma nova forma de se relacionar dentro do próprio casamento. “Na estrada, você aprende muitas coisas sobre o seu cônjuge que não aprenderia ficando em casa. Você é forçado a passar por situações difíceis”, relata a autora ao site Travel and Leisure.

Além desse aspecto de apoio mútuo indispensável para uma experiência como esta, há também o compartilhamento de sensações que resultam na criação de novas histórias tão essenciais para o casal. “Nós não ficamos um dia sequer sem relembrar uma de nossas histórias deste primeiro ano juntos”, relata Piazza.

Porém, mais do que colecionar histórias, Jo Piazza e Nick Aster colecionaram dicas sobre como lidar com o casamento vindas de várias culturas. Eles passaram por países em quatro continentes e dividiram momentos com pessoas de diversos países do mundo.

Dicas como deixar o telefone de lado a fim de passar tempo de qualidade em casal ou então aprender a cuidar de si antes de tentar cuidar do outro ou da família são algumas das que mais marcaram a dupla. Enfim, uma experiência marcante que deve trazer frutos ao longo de toda a vida dos recém-casados.