Seattle: tudo o que você precisa saber sobre a capital do Grunge

Escrito por Carolina Catanzaro

Seattle está localizada na costa do oceano Pacífico, próximo à fronteira com o Canadá.
A cidade é a maior e mais populosa do estado americano de Washington, com quase 4 milhões de habitantes, e a que mais cresce.

A capital do grunge pode ser o destino perfeito não só para quem gosta de música, mas também para quem não abre mão de desbravar novos destinos, já que a cidade é recheada de pontos turísticos, ótimos restaurantes e elogiados eventos, que agradam todos os tipos de turistas. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre Seattle antes de fazer as malas:

Onde fica Seattle?

Seattle é uma cidade portuária na região Noroeste Pacífico nos EUA. Ela fica no Estado de Washington (e não tem nada a ver com a capital do país, Washington DC), e sua vizinha Vancouver (Canadá) está a apenas 232 km de distância. Fica a dica caso queira dar uma esticadinha até lá.

Mapa de Seattle

A sua área é de 369,2 km², com população de aproximadamente quatro milhões de habitantes (segundo o censo americano de 2000). Seattle é a cidade principal e mais populosa do Estado de Washington, nos EUA.

Como é o clima de Seattle?

Com um clima úmido, originado das correntes do Pacífico, a neblina e a chuva são bastante frequentes na cidade, comparado com os demais estados do oeste americano. Mesmo sendo comum, a chuva normalmente não passa de uma leve garoa. Seattle recebe turistas durante todas as épocas do ano. Durante a primavera (entre os meses de abril e junho), as temperaturas são mais amenas e propícias para visitação. Portanto, quando for fazer as malas, prepare uma boa jaqueta para combater o vento e a leve chuva.

O que fazer em Seattle

Seattle é também um pólo para as empresas de tecnologia, como Apple, Facebook, Google, Microsoft, para citar algumas, além de ser popularmente conhecida como o berço de bandas como Pearl Jam, Soundgarden, entre outras do movimento Grunge. A cidade conta com atrações para todos os públicos, e as principais ficam bem próxima umas das outras bem no centro. Descubra quais são elas a seguir:

1. Pike Place Market

IStock

Também chamado de Public Market Center, Pike Place é o “mercadão” de Seattle. O shopping a céu aberto é uma atividade imperdível, atraindo muitos turistas e moradores nos fins de semana. Por isso, planeje visitar o local logo de manhã. Lá é possível encontrar bons restaurantes, cafés, lojas, artistas de rua fazendo performances, muitos produtos para culinária, além da sede da primeira Starbucks do mundo.

2. Space Needle

Carolina Catanzaro

A torre com uma nave bem no topo é um mirante com deck de mais de 605 pés (ou 180 m) para observar a cidade, com uma vista fantástica. O Space Needle também abriga o SkyCity, um restaurante com vista 360° da cidade (que se encontra temporariamente fechado para reformas. Acompanhe as atualizações pelo site se estiver planejando sua visita.)

3. Gum Wall

Carolina Catanzaro

A Gum Wall, como o nome diz, é uma ode ao chiclete. A ideia é que quem passar pelo mural deixe o seu próprio registro artístico. Localizada bem próximo ao Pike Place Market, se estiver pela área, não esqueça a sua goma de mascar e deixe a sua marca!

4. Chihuly Garden and Glass

Carolina Catanzaro

O “Jardim de Vidro” é uma surpresa muito agradável até para quem não é fã de atividades culturais. A exposição inclui três componentes principais: o jardim, a estufa e as amostras do interior. Uma das esculturas de vidro mais exuberantes chega até 30 m de altura.

5. Museum of Pop Culture

A atração é um prato cheio para geeks e amantes da cultura pop. Inspirado por Jimi Hendrix, o museu inclui amostras sobre Bob Dylan, Star Trek e traz roda de discussões sobre o cenário da cultura pop contemporânea.

O Museu da Cultura Pop é aberto todos os dias.

6. Waterfront Park

Carolina Catanzaro

Localizado entre o Pier 57 e 59, esse passeio é ideal para curtir ao ar livre. Além dos parques e área verde em toda a extensão, a roda-gigante Elliott Bay é parada obrigatória para apreciar a paisagem e capturar boas fotos. No extremo norte do parque, perto do Aquário de Seattle (local que também vale a visita), é possível fazer uma pausa para descanso, ou até mesmo um piquenique.

7. Alki Beach

Carolina Catanzaro

Se der praia, vale também conhecer a Alki Beach, cercada por barzinhos e restaurantes ao longo de sua orla. Para chegar até lá, existem algumas opções, como ônibus, Uber ou táxi aquático, partindo do terminal de ferry de Seattle, no centro da cidade. O passeio de barco dura aproximadamente 15 minutos e a vista vale por uma viagem inteira.

E aí? Já sabe qual atração visitará primeiro?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB