8 sinais de que você precisa viajar o quanto antes

Escrito por Sheila Almendros

Nem só de responsabilidades vive o homem. Tem horas que precisamos de um momento livre para espairecer, recarregar as energias e voltar à rotina com força total. Conheça os sinais de que isso está sendo negligenciado e porque você deve passar em uma agência de viagens o quanto antes:

Continua após o anúncio

1. Seu trabalho está cada vez mais cansativo

iStock

iStock

Pressão, muitas responsabilidades a serem cumpridas em um tempo recorde, muitas tarefas e pouco descanso acabam tirando o prazer pelo trabalho. Ninguém consegue manter a produtividade por muito tempo quando há uma enorme sobrecarga dessas. Um lugar paradisíaco renovaria essas energias perdidas.

2. Seus hobbies já não têm a mesma graça de antes

A fadiga é tamanha que as atividades que antes lhe davam prazer, hoje cansam mais. Uma viagem repleta de aconchego e conforto ofereceria todo o descanso necessário para o corpo e a mente, fazendo com que tudo volte a fazer sentido.

3. Sua concentração não é mais a mesma

iStock

iStock

Quando a mente está muito cansada, é difícil manter a concentração. Se o que antes você fazia em minutos hoje demora horas para ser concluído, é a sua mente dando sinais que é necessário fazer uma pausa. Já pensou curtir uma adrenalina para dar um jeito nisso?

4. É muito difícil dormir, ou acordar

iStock

iStock

Ao deitar, sua cabeça não para de pensar no trabalho, no que será necessário fazer no dia seguinte, e por demorar a dormir, a hora de levantar acaba se tornando um martírio. Dormir pouco é mais um fator que contribui para o estresse, e uma incrível viagem recheada de atividades ao ar livre contribuiria na produção de serotonina e endorfina, responsáveis por regular o nosso sono e bem estar.

5. O seu tempo livre está cada vez mais escasso

iStock

iStock

A hora de ir embora do trabalho não significa que você está parando de trabalhar. E o ônus da nossa era tecnológica é facilitar que isso aconteça, com o notebook sendo levado para casa, o celular recebendo emails e mensagens e, em vez de descansar, curtir a família, ler um livro ou assistir à TV, sua mente continua trabalhando compulsivamente com as responsabilidades da empresa e do seu cargo.

Os finais de semana de folga também se tornaram extintos, pois o trabalho ainda continua a te consumir. Em que momento a cabeça para? Ou que você pensa em outra coisa? Talvez uma viagem longe de tudo, de preferência em um lugar que não pegue nem o seu roaming, é a solução para todos os seus problemas!

6. Sua imunidade está deixando a desejar

iStock

iStock

O corpo é o maior reflexo das nossas emoções e como diz o velho ditado “quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. Nossa mente precisa de tanto descanso quanto o nosso corpo, já que ambos trabalham em conjunto. Gripes e resfriados se tornam comuns na sua rotina, dores nas costas e cabeça também, isso quando a falta de descanso não acarreta em doenças mais graves, como uma enxaqueca, gastrite, úlcera e outras patologias. Sabe o que você precisa para curar essas enfermidades? DIVERSÃO.

7. Sua família e amigos notaram que você anda diferente

iStock

iStock

Você já não tem mais assunto que não seja relacionado à sua profissão. Precisa ir embora logo de seus compromissos porque no dia seguinte precisará acordar cedo, isso quando consegue ir. Anda mais sério, sem interesse em nada e cansado sempre. Hora de conhecer outras culturas e costumes, não acha?

8. Anda se irritando por qualquer coisa

iStock

iStock

O estresse desencadeia uma irritabilidade e falta de paciência fora do normal. Tudo é motivo para discussões desnecessárias, com a família, com os colegas de trabalho, amigos, no trânsito… Isso é sinal de que é hora de parar e espairecer.