29 atrações em Singapura, um dos melhores centros de lazer do mundo

Escrito por Bruno Mendes

Singapura é uma cidade-Estado do sudeste da Ásia, situada no extremo sul da península da Malásia, que apresenta a perfeita mescla entre o moderno e o tradicional. Um exemplo são os exuberantes arranha-céus, que não estão muito distantes dos templos budistas. E depois de caminhar por belíssimos parques naturais, o viajante poderá fazer compras em vias amplas e convidativas. Que tal?

O Viajali indica excelentes atrativos ao privilegiado turista que optar por alguns dias de lazer neste tigre asiático. Confira, programe-se e faça as malas!

1. Parque Merlion

IStock

Localizado em uma área de onde é possível observar as vistas mais lindas de Singapura, o Parque Merlion faz referência a uma figura mística cujo corpo é de peixe e a cabeça de leão. Por lá existe uma escultura com 9 metros de altura deste símbolo.

Além de contemplar este mascote da cidade, o visitante poderá admirar — e fotografar — os majestosos edifícios do entorno. Dica: ir a esta atração pela noite é uma ótima ideia para assistir ao show de águas e luzes do hotel Marina Bay Sands.

2. Night Safari (Safari Noturno)

iStock

Ir ao Night Safari (Safari Noturno) é uma das atividades turísticas mais interessantes de Singapura, principalmente para o quem não dispensa o contato com a natureza. O parque fica no interior de uma reserva natural, na região norte da cidade, e abriga mais 1000 animais, sendo que 36% deles estão ameaçados de extinção.

O visitante terá a oportunidade de passear a pé, seguindo por trilhas muito bem sinalizadas, ou por meio de trem elétrico, que circula silenciosamente entre os animais.

3. Orchad Road

IStock

Quer andar por uma região moderna, chique e fazer compras em lojas mundialmente famosas? A Orchard Road é a via das grifes e o melhor ponto comercial de Singapura para homens e mulheres que não abrem mão do requinte.

Perca-se pelos 2 quilômetros de vitrines da Chanel, Louis Vitton e shopping centers grandiosos por um ou mais dias da sua viagem — você não se arrependerá. Quem dispensa umas comprinhas?

4. Singapore Flyer

IStock

A Singapore Flyer é uma das mais altas rodas gigantes do planeta e o principal ponto de observação de Singapura. Os números desse mega brinquedo impressionam: são 175 metros de altura, capacidade para 784 passageiros e em cada cápsula 28 pessoas são transportadas confortavelmente.

Do ponto mais alto dá até para observar trechos da Malásia e da Indonésia!

5. Buddha Tooth Relic

IStock

Situado na Chinatown singapurense, o Buddha Tooth Relic é um templo budista que também funciona como museu. Pelos distintos andares há um rico acervo sobre a cultura budista, áreas para meditação e preces, e belíssima decoração dourada.

Opção perfeita para o turista que deseja imergir nos autênticos traços da cultura local e, é claro, vivenciar os sempre saudáveis momentos de paz e contemplação.

6. Museu de arte e ciência de Singapura

IStock

Do tradicional para o contemporâneo. Presente próximo ao suntuoso edifício Marina Bay Sands, o Museu de arte e ciência de Singapura abriga exposições itinerantes e uma fixa. A maior curiosidade do local é o seu formato, que lembra a flor de lótus.

O espaço tem 6 mil metros quadrados e além de obter informações científicas e do universo artístico, o visitante será presenteado com a esplendorosa arquitetura do museu, que está em total harmonia com a paisagem em volta. Não se esqueça de carregar o celular para fazer vários registros fotográficos.

7. Praia de Palawan

IStock

Ih… sentiu saudades do Brasil e bateu aquela vontade de curtir uma praia? Palawan, localizada na ilha de Sentosa, irá garantir diversão de primeiro nível, mesmo longe do nosso país tropical.

Água cristalina, espaços para as crianças brincarem, poucas ondas e calmaria te esperam na praia mais bonita de Singapura, de acordo com os próprios moradores.

8. Ilha de Sentosa

IStock

A ilha de Sentosa é identificada por muitos como o “parque de diversões da Ásia”, afinal ela reúne uma série de resorts, shoppings, parques de todos os tipos e uma infinidade de hotéis.

Olha essa ótima notícia: a Sentosa fica a apenas 15 minutos da região central de Singapura. Bate e volta tranquilão, concorda?

9. Jardins da Baía

IStock

O aspecto futurístico dos Jardins de Baía impressiona até o visitante mais frequente de áreas verdes planejadas pelo mundo. Além das super árvores artificiais, o complexo dispõe de plantas de diferentes espécies e um projeto ecológico com a finalidade de preservação local.

Se pela manhã o verde do mega jardim contribui para minimizar as ondas de calor do núcleo urbano de Singapura, a copa das árvores gigantes ganham iluminação especial pela noite, adornando o ambiente de maneira única.

10. Cloud Forest

Imagina só uma estufa de vidro enorme que abriga várias plantas e uma montanha de mais de 30 metros de altura, por onde desce uma cachoeira (considerada a maior queda d’água indoor do planeta). Esta é a Cloud Forest, uma mega estrutura localizada dentro dos Jardins da Baía.

11. Templo Sri Mariamman

IStock

Construído em 1827, o Sri Mariamman é o templo hindu mais antigo de Singapura e está localizado na região da Chinatown. Vale conferir o interior e se encantar com a linda fachada, decorada com peças multicores de deuses e figuras mitológicas.

12. Marina Bay Sands Hotel

IStock

Não se deixe enganar pelo nome. O Marina Bay Sands Hotel não serve apenas como hospedagem, mas é um dos maiores complexos de lazer do mundo, e abriga teatro, museu, cassino e um shopping.

A majestosa cobertura conhecida como Sands SkyPark une as três torres de 57 andares e conta com um observatório, restaurantes, bares e piscina de 150 metros de comprimento.

13. Clarque Quay

IStock

O Clarque Quay é o destino certo para os baladeiros de plantão. Situado na iluminada margem do rio Singapura, o local é repleto de pubs, bares com música ao vivo e restaurantes de diferentes especialidades culinárias.

Se a ideia for curtir a noite junto aos amigos e até aproveitar para interagir com a população local e outros turistas, é recomendado fazer uma caminhada noturna, pois não faltam boas opções. Quer comer um hambúrguer ou provar delícias asiáticas? Prefere tomar uma(s) bebida(s) e petiscar? A parada certa é no Clarque Quay.

14. Chinatown

IStock

Os dois templos recomendados até agora ficam em Chinatown. E é justíssimo destacar o bairro entre os melhores atrativos de Singapura, pois é um exemplo de união de culturas, organização urbana e beleza arquitetônica.

Após conhecer os templos, a sugestão é provar os sabores chineses em alguns dos restaurantes e bares, e bater perna nos mercados para comprar itens exclusivos.

15. Centro da Cidade

IStock

A região central de basicamente todas as grandes cidades pelo mundo é uma espécie de ponto de referência para outros passeios e também funciona como o “coração administrativo” local. Em Singapura não é diferente.

Na cidade-Estado, a área do centro é densamente povoada e abriga os edifícios da Suprema Corte, Prefeitura, a Casa do Parlamento e vários monumentos culturais importantes. Ótima oportunidade para ver de perto a rotina de uma cidade grande, movimentada, extremamente limpa e funcional.

16. Little India

IStock

O trecho indiano de Singapura mantém até hoje traços fidedignos da comunidade autêntica e pelas ruas cheias de cores. É possível encontrar homens e mulheres com vestimentas típicas, e é normal ter a impressão de não se estar na mesma cidade do Marina Bay Sands Hotel, por exemplo.

As lojinhas com temperos indianos, tecidos e arranjos de flores, os restaurantes típicos e até os espaços que disponibilizam filmes e músicas do país de Gandhi, valem como uma excelente mostra do que se pode encontrar neste destino.

17. Helix Bridge

IStock

Apontada merecidamente como uma das pontes mais bonitas do mundo, a Helix Bridge tem 280 metros e impecável estrutura tubular feita de aço. Utilizada para ligar os pontos turísticos próximos da Marina Bay, é também uma espécie de galeria de arte, pois contém obras de artistas locais.

Mais um daqueles lugares certos para tirar diversas fotos e observar por diversos ângulos a imponência arquitetônica da Singapura moderna.

18. Jardim Botânico de Singapura

Singapura é uma cidade singular em vários aspectos e até o Jardim Botânico local, atração presente em diversos destinos mundo afora, — e não exatamente uma novidade — concentra características únicas e merece uma visita. Com mais de 150 anos e declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 2015, o parque tem encantadores jardins, distribuídos em seus 63 hectares.

Tire momentos do dia e de uma tarde ensolarada para passear entre as plantas, e aproveite para conhecer um dos maiores orquidários do mundo, o National Orchid Garden, com mais de 60 mil espécies. Depois dos proveitos ainda é possível fazer um lanche e até uma refeição completa na praça de alimentação.

19. Mercado gastronômico Lau Pa Sat

Nem pense que esquecemos das dicas culinárias! Entendemos que comer bem e provar temperos distintos está no grupo das melhores atividades em trips nacionais ou internacionais. Dessa forma, escolha um ou mais dias e vá ao Lau Pa Sat, para provar o que há de melhor na comida asiática. Há deliciosas receitas tailandesas, chinesas, indianas e muito mais.

Os pratos com camarão e os sucos exóticos são super elogiados neste espaço gastronômico recomendadíssimo no TripAdvisor. É claro que você poderá descobrir novos lugares, mas guarde essa dica!

20. Reserva Natural MacRitchie

IStock

A reserva MacRitchie é uma área formada por florestas, que fica na margem do maior reservatório de água de Singapura. Atração perfeita para o viajante fazer trilhas pela natureza virgem, observar de perto animais como esquilos, macacos, lagartos e até praticar esportes aquáticos.

21. Bishan Park

IStock

Recebendo nada menos que 3 milhões de visitantes todos os anos, o Bishan Park é um dos mais requisitados parques naturais de Singapura. Difícil não querer sentar na grama ou caminhar pela linda área que contorna um rio com mais de 3 quilômetros de extensão.

22. Universal Studios Singapura

Sucesso nos Estados Unidos, o Universal Studios de Singapura é protagonista no quesito diversão por toda a Ásia, e é um dos mais disputados atrativos da Ilha Sentosa (lembra do “parque de diversões asiático”, né?). A rotina de brincadeiras não é pouca: são 24 atrações, das quais 18 são originais, em mais de 20 hectares de área livre.

O simulador 4D Transformers: The Ride, a montanha russa inspirada no seriado Battlestar Galactica, lojas e restaurantes temáticos, e até um teatro com aquele perfil ‘Broadway’ são alguns dos exemplares encontrados nesse centro de lazer indicado para todas as idades.

23. Museu Nacional de Singapura

A história do Museu Nacional de Singapura teve início em 1849 e, portanto, esta é a instituição mais antiga da cidade-Estado. O espaço dispõe de importantes objetos que remontam a história singapurense.

Após a sua restauração em 2006, o prédio tornou-se ainda mais atraente para visitantes interessados em conhecer mais detalhes do local. Passeio imperdível para turistas historiadores, geógrafos e todos que desejam adquirir a tão importante cultura geral.

24. Marina Barrage

IStock

A Marina Barrage é uma barragem situada no centro de Singapura com espelho d’água de incríveis 10 mil hectares. Tendo como função primordial impedir as enchentes após chuvas intensas, ela serve como point de diversão para cidadãos e turistas, pois pelo encantador lago dá para praticar esportes náuticos.

25. Parque Aquático Adventure Cove

Se uma esticadinha novamente até Sentosa, dessa vez para brincar o dia inteiro no Parque Aquático Adventure Cove, este empreendimento de lazer com brinquedos leves, intensos e o tradicional rio com correnteza para descer por uma boia.

Mergulhar com peixes e passar por surpreendentes tubos sub-aquáticos também fará parte da programação em mais um point da ilha mais farrista de Singapura! É capaz até de você não querer sair de lá, muito provável.

26. Teleférico

Percebeu que há possibilidades distintas de observar Singapura das alturas, né? Não acabou! O teleférico local é um dos meios que ligam a região do centro à Sentosa. Não é a alternativa mais barata para chegar até a ilha, mas sem dúvidas é uma daquelas rotas que valem como uma atração por si só. Vale a pena gastar umas moedinhas a mais!

27. Sea Aquarium

O SEA Aquarim está entre os maiores aquários do planeta, e fica no interior do Resort World Sentosa, um mega complexo de entretenimento que possui hotéis, cassinos, muitas lojas, restaurantes e até a Universal Studios.

Olha esses números: são mais de 10 mil animais de mais de 800 espécies acomodadas entre 90 tanques. Não precisa nem dizer que este é o passeio ideal para fazer com as crianças, né?

28. Praia de Siloso

IStock

Mais popular entre os singapurenses, a Praia de Siloso em si não é das mais belas, mas há bons bares e restaurantes por perto, e dar uma passadinha por lá para curtir o ar fresco, beber e comer alguma coisa não é nada mal.

Sem contar que ao cair da noite a área ferve em razão das festas ao redor. Uma opção certeira para os baladeiros.

29. Tiger Sky Tower

Finalizemos esta lista de atrações em Singapura com o Tiger Sky Tower, a torre de observação mais alta da cidade. Pelo dia e pela noite ela pode ser visitada pelos turistas, que irão conferir um visual indescritível de Sentosa, das ilhas do trecho sul e também de parte da Indonésia e Malásia.

São 131 metros de altura, e a cabine tem ar condicionado e é super confortável! Prepare a máquina fotográfica, pois a vista é impressionante!

Singapura está entre as cidades mais limpas, seguras e organizadas do mundo, ou seja, nem precisa levar preocupações mais sérias na mala. Some esta qualidade ao fato de estar perto de incríveis centros de lazer, além de lugares contemplativos e culturais dignos de transformarem a sua viagem em uma experiência inesquecível!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB