25 sites e aplicativos para ajudar a organizar sua viagem

Escrito por Vanessa Herrmann

Viajar é muito bom, mas o planejamento pode ser uma etapa muito trabalhosa, não é mesmo? Para tornar esse processo mais simples, existem alguns sites e aplicativos para te ajudar a organizar tudo sem perder muito tempo e com a vantagem de te dar assistência para conseguir os melhores preços e informações.

Continua após o anúncio

As opções na lista abaixo vão desde a melhor alternativa de transporte entre as cidades que você deseja ir, até a busca de hospedagem, cotação de moedas, lugar para deixar seu pet enquanto está fora, melhor opção de meio de transporte na cidade desejada entre outros. Viajar assim fica muito mais cômodo e sobra mais tempo para a diversão e passeios.

1. Rome2rio

Você começa a imaginar a sua viagem, mas não tem ideia de como se deslocar? Com esse site você confere as alternativas de transporte para os destinos escolhidos, os preços médios e até mesmo as companhias que fazem as rotas. Você encontra o aplicativo disponível para Android e iOS.

2. Tripsapp

Essa é uma plataforma criada para ajudar a organizar todos os passos da sua viagem. Colocando algumas informações, como cidade e data de estadia, você consegue visualizar diferentes opções de atrações no local. Além disso, ele pode te mostrar o que mais tem a ver com o seu perfil, de acordo com seus interesses, como gastronomia ou arte. Por enquanto, o serviço está disponível apenas no site da empresa, mas logo ganhará versões para Android e iOS.

3. Skyscanner

Para não ter que entrar no site de cada companhia aérea para buscar a passagem mais barata, você pode usar esse site ou os aplicativos para iOS, Android e Windows. Se você tem disponibilidade para viajar, ainda é possível conferir os preços no período de um mês inteiro.

4. Hostelworld

Se você procura uma forma de hospedagem barata e que de quebra, ainda te dê a possibilidade de se relacionar com diferentes pessoas, um hostel pode ser uma ótima pedida. É possível encontrar opções em 180 países tanto no site, quanto nos aplicativos para Android, iOS e Windows.

5. Booking

Se você prefere se hospedar em um hotel, o Booking é uma excelente plataforma para te auxiliar no momento da escolha, pois tanto o site, quanto os aplicativos paraAndroid e iOS contam com diversas ferramentas de busca, para que assim, você possa escolher de acordo com as suas maiores prioridades. Além disso, existem 650 mil opções disponíveis.

6. Decolar

Com a ajuda de mapas e filtros de pesquisa é possível conferir ofertas entre 150 mil hotéis e 500 linhas aéreas espalhadas pelo mundo todo. Além de contar com um site, a ferramenta também está disponível para iOS e Android.

7. AirBnb

Se você não quer ficar hospedado nem em hostel, nem em hotel, essa plataforma pode ser uma ótima opção. Tanto no site, quanto nos aplicativos para iOS e Android, é possível alugar casas/apartamentos para temporada. Algumas opções são para o local inteiro, enquanto outras apenas para um quarto ou até mesmo sofá. Você também pode conferir outras opções disponíveis, como o uso de máquina de lavar roupas, geladeira e fogão. Além disso, com essa ferramenta você pode escolher um lugar em que se sinta mais como um morador da cidade, e não apenas um turista.

8. CouchSurfing

Se você está afim de descolar uma hospedagem gratuita, o CouchSurfing é a ferramenta perfeita. O serviço também é muito interessante caso você esteja disposto a conhecer gente nova e ter dicas diferentes das que guias turísticos te dariam. Para “surfar em sofás” é importante fazer um cadastro com a maior quantidade de detalhes possível para que, assim, seja mais fácil encontrar um anfitrião. Você pode conhecer um pouco mais de como tudo funciona no site ou nos aplicativos para iOS e Android

Continua após o anúncio

9. HotelTonight

Se você quer se hospedar em um hotel com os melhores preços, é interessante conferir o site ou aplicativos para Android e iOS, pois neles é possível encontrar ofertas de hospedagem em diferentes países. Uma vantagem é que você pode programar alarmes para ficar ligado nas melhores ofertas.

10. DogHero

Se você tem um animal de estimação e precisa de uma alternativa de hospedagem para ele quando vai viajar, o DogHero pode auxiliar nesse processo. A ferramenta te ajuda a encontrar um anfitrião para cuidar do seu pet enquanto você está fora. Tanto a busca quanto a reserva e o pagamento podem ser efetuados através do site ou dos aplicativos para iOS ou Android.

11. Seguro de viagem

Se preocupar com sua saúde e segurança é muito importante para que sua viagem aconteça da maneira mais tranquila possível. É claro que ninguém quer ficar doente enquanto está conhecendo lugares novos, mas pode acontecer e, para momentos como esse, ter um seguro de viagem pode ser essencial. Com o auxílio desse post você consegue visualizar os melhores preços e opção que mais se encaixa com o seu perfil

12. TripAdvisor

Com o auxílio dessa ferramenta é possível conferir diferentes informações, como roteiros, hotéis, restaurantes e atrações turísticas avaliadas por pessoas que já visitaram o local. O legal é que funciona para qualquer parte do mundo. Você também pode fazer avaliações e dar a sua opinião sobre o que achou de cada atividade. É possível conferir mais informações no site e nos aplicativos para iOS e Android.

13. Yelp

Se você quer conferir avaliação de usuários sobres restaurantes, compras e atrações, você pode conferir o site ou aplicativos para Android e iOS. No Brasil o serviço ainda não é muito famoso, mas nos Estados Unidos, por exemplo, é muito usado.

14. Tripit

Essa é uma ferramenta que tanto pelo site quanto pelos aplicativos para Android e iOS, você consegue organizar e deixar todas as suas reservas no mesmo lugar. Também é possível criar um roteiro com seus voos, hospedagem e o que mais você achar necessário.

15. My travel cost

Você quer conferir quanto o seu destino de viagem é caro ou não comparado a outros lugares do mundo? Preços de restaurantes, transporte e hospedagem são algumas das opções que você pode checar. Um pequeno empecilho é que o site está todo em inglês, mas mesmo quem não domina a língua consegue entender o principal.

16. Moovit

Você já chegou ao seu destino, mas quer conferir a melhor forma de transporte para determinada atração turística ou para aquele restaurante legal, com o auxílio do site ou aplicativos para Android e iOS é possível ver o tempo que você levará para chegar e todas as opções disponíveis. Além disso, as instruções são bem detalhadas.

17. Cittymapper

Depois que você chegou a sua cidade de destino, ainda é preciso se preocupar com as melhores opções de trajetos para os lugares que você pretende visitar. Para isso, você pode usar o site ou os aplicativos para iOS e Android. Com eles é possível ver como será o caminho com as opções disponíveis, como a pé, táxi, metro, carro ou a pé, por exemplo. Além disso, é possível visualizar quanto tempo e dinheiro serão gastos em cada opção.

18. Rentcars

Alugar um carro pode ser uma alternativa muito interessante para escolher algumas cidades e paisagens para visitar próximas ao seu principal destino de viagem. Com esse buscador é possível encontrar locadoras em 90 países. Além disso, em alguns casos, o pagamento pode ser realizado online e em reais, mas também existe a opção para pagamento no momento em que você for retirar o veículo. Isso quer dizer que se você estiver fora do Brasil, o IOF não será cobrado. Você pode conferir se o serviço está disponível na cidade deseja pelo site ou pelos aplicativos para Android e iOS.

19. Travel Pocket

Se você está procurando uma maneira simples de controlar seus gastos durante a viagem, você pode conferir site ou o aplicativo para iOS do Travel Pocket. Além disso, ele ainda identifica a sua localização para você saber onde e como você gastou o dinheiro.

20. Expensify

Esse é outro aplicativo disponível para iOS e Android que te ajuda a controlar os gastos realizados durante a viagem. Você só precisa tirar uma foto da nota fiscal que ele faz o resto do trabalho. Também é possível conferir o site.

21. OANDA

Se você quer um site ou um aplicativo para Androi ou iOS para saber quanto vale a moeda local do país que você está indo, OANDA pode ser uma boa opção. Ainda é possível colocar uma porcentagem para simular o valor das taxas.

22. Time Out

Se você quer encontrar guias com dicas interessantes e detalhadas sobre o que fazer em seu destino, o site ou os aplicativos para Android e iOS podem te ajudar.

23. SayHi

Esse é um aplicativo que infelizmente só está disponível para iOS. Ele funciona para traduzir vozes gravadas, tanto a sua, quanto de outras pessoas. O valor é de quase 5 dólares, mas se você não domina a língua do local ou está conversando com alguém que fala um idioma que você desconhece, vale muito a pena. Você também pode conferir mais informações no site.

24. Google Tradutor

A vantagem desse aplicativo para Android ou iOS é que você pode fazer o download de pacotes de idioma para usar enquanto estiver offline. Outra vantagem é que é gratuito. Você também pode usar pelo site.

25. Uber

Se você não quer andar a pé, nem de bicilita, nem de transporte público, mas não quer gastar o alto valor que os táxis normalmente cobram, o Uber é uma boa alternativa. Os aplicativos para iOS e Android te coloca em contato com carros de passageiros com condutor, mostrando quem está mais próximo de você. Porém, não está disponível em todas as cidades. Você também pode conferir o site.

 
   

PARA VOCÊ