11 praias mais lindas da Tailândia para morrer de amores

Escrito por Sheila Almendros

Cada vez mais ouvimos falar da paradisíaca Tailândia como o destino queridinho dos turistas, principalmente dos mochileiros. E não é a toa; por lá encontramos algumas praias de cair o queixo. Acompanhe a lista para entender este sentimento:

Continua após o anúncio

1. Railay

Dona de uma água cristalina e areia fofa, Railay é um destino perfeito para todos os tipos de viajantes, desde os que preferem descansar e se banhar no mar tranquilo, até os praticantes de mergulho, rapel e canoagem.

2. Ao Nang

Um local que atrai muitos turistas por suas opções de hotéis, pousadas, lojas e restaurantes. Tudo é muito pertinho e dá para conhecer outros lugares a pé partindo de Ao Nang. E claro, a praia é uma calmaria só para quem busca sossego e uma bela paisagem!

3. Maya Bay

iStock

O local ficou popularmente conhecido após ser o cenário principal do filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo Di Caprio. E assim como no filme, o acesso realmente é mais difícil, sendo possível somente de barco. Vale o esforço para conhecer uma das praias mais belas do mundo.

4. James Bond Island

iStock

A ilha ganhou este nome em 1974, quando também serviu de cenário para um outro Blockbuster, o famoso “007 contra o homem da arma de ouro“. A viagem até o local é feita de van e barco, e leva cerca de 2 horas partindo de Phuket.

5. Bamboo Island

Muitas agências em Koh Phi Phi oferecem passeios de barco à esta magnífica ilha, e a viagem leva cerca de 40 minutinhos. A praia não possui muito movimento, com mar cristalino de águas rasas e poucos habitantes: somente pescadores moram por lá.

6. Moskito Island

Logo ao lado de Bamboo há a pequena “Ilha do Mosquito”, que só pode ser visitada com a maré baixa. Ambas as ilhas são visitadas em uma mesma viagem, e as águas são tão cristalinas que é possível ver os peixes sem precisar mergulhar.

7. Patong Beach

A praia mais badalada da Tailândia abriga não só uma areia branca super disputada, mas também bares, restaurantes e baladas por toda a sua orla, que agitam a vida noturna no local. O luar ilumina majestosamente a praia em dias de lua cheia, e transforma a paisagem em algo mais magnífico do que já é!

8. Monkey Beach

iStock

Um dos destinos incluídos nas tours pelas ilhas é a Praia dos Macacos. O nome faz jus ao local, pois lá habitam centenas desses simpáticos bichinhos que interagem com os turistas durante todo o dia. Mas cuidado com os seus pertences! Eles costumam roubar o que tiver dando sopa!

9. Praia de Areia Branca

iStock

É impossível não se apaixonar pelo sossego e paisagem do local. Por lá, você encontra diversos hotéis e resorts de luxo, e desfruta de dias inesquecíveis nas águas calmas e mornas da praia.

10. Hua Hin

iStock

A praia preferida dos tailandeses tem infraestrutura completa e fica pertinho de Bangcoc. A região é cercada por bons hotéis com hospedagens baratinhas.

11. Phra Nang

iStock

Um dos locais mais visitados pelos turistas possui uma água verde fresquinha e enormes formações rochosas. Uma verdadeira piscina natural para relaxar e curtir a natureza.

Este certamente é um roteiro completo para quem busca paisagens paradisíacas e inesquecíveis.