Tirar férias é bom para a saúde mental e do corpo, aponta estudo

Escrito por Bruno Mendes

É cair na obviedade ressaltar em palavras as maravilhas que são os períodos longes do trabalho, mas um estudo mostrou que tirar férias é bom para a saúde do corpo e da mente, ou seja, os seus momentos de lazer – em atividades recreativas na própria cidade, ou porque não ? em viagens – garantem maior qualidade vida e menos probabilidade de problemas no coração ao longo da vida. Sabe aquela sensação de exaustão após meses de serviço no escritório? É uma indicação clara que você deve parar e se divertir!

Poucos dias de folga proporcionam melhora na saúde por longos meses

O Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional publicou no Jornal Americano de Epidemiologia um estudo, que expõe que as pessoas com carga horária no trabalho superior a 8 horas por dia, têm 40% mais chances de sofrer alguma doença do coração. Os malefícios para a saúde oriundos do estresse provocado pelas exigências diárias, diminuem a qualidade do sono, causam irritabilidade e outros fatores associados aos problemas cardíacos.

E olha só, você nem precisa de muito pra obter benefícios. Um estudo inglês concluiu que após alguns dias de folga, o desgaste físico e emocional é deixado para trás e o bem-estar proporcionado pelos momentos de passeios em parques, brincadeiras com as crianças e até viagens de curta duração melhoram o desempenho nas atividades profissionais, a qualidade do sono e a disposição física por até 6 meses depois do retorno.

Há muitas pessoas que só pensam em produtividade e até pulam férias para garantir um “extra”. A ideia pode até parecer boa em tempos de crises oscilantes, mas a não interrupção das atividades traz mais malefícios que benefícios, pois todos precisam de uma pausa para “respirar” e até ser mais produtivo.

Não adianta trabalhar no limite do esgotamento, tirar férias é respeitar o seu organismo e manter-se apto, inclusive, a ser um profissional melhor. E como o Viajali sabe muito bem qual a melhor ideia para se ter em período de folga, confira alguns ótimos lugares para viajar pelo Brasil e garantir momentos relaxantes e TÃO necesários. O seu coração agradece!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB