8 trilhas de bike mais perigosas do mundo para os viajantes aventureiros

Gosta de desafios sobre duas rodas? Que tal conhecer as trilhas de bike mais perigosas do mundo e passar por momentos incríveis em terrenos acidentados? Em diferentes partes do planeta há lugares muito interessantes para quem tem o espírito aventureiro e não abre mão de passar por situações mais difíceis enquanto pedala e observa lindas paisagens.

Publicidade

Para você que é um viajante com esse espírito, o Viajali apresenta as 8 trilhas mais perigosas do mundo, mas tenha cuidado: pedale com cautela e se for marinheiro de primeiro viagem, busque auxílio de instrutores nos percursos, afinal você só se lembrará de boas histórias se não se machucar.

1. El Camino de la muerte – Bolívia

Só o nome já é de arrepiar. A trilha que fica na Bolívia é considerada a mais perigosa do mundo e mata entre 200 e 300 ciclistas por ano que passam pela estrada estreita com enormes penhascos.

Ainda que existam várias tragédias na via, inúmeros ciclistas do mundo inteiro vão para lá com o intuito de encarar essa experiência, digamos, sinistra!

2. Porcupine Rim, Estados Unidos

Localizada no estado de Utah, a trilha Porcupine Rim é uma das mais famosas nos Estados Unidos quando o assunto é aventura. Não são todos os ciclistas capazes de encará-la com sucesso, pois o trajeto de cerca de 13 quilômetros pela região dos cânions, exige muita técnica.

Os penhascos, a areia fofa de algumas áreas e o clima desértico (capaz de desidratar facilmente) são os principais obstáculos desse lugar lindo que merece ser fotografado por vários ângulos.

3. Alpes Maritimos – França

As curvas fechadas e o visual indescritível dos alpes franceses são um convite para os ciclistas mais talentosos nos alpes marítimos, uma região montanhosa com muitos lagos, paredes rochosas íngremes e vales profundos.

4. White Line- Estados Unidos

Se você é iniciante em mountain bike esqueça essa trilha, pois ela é só para profissionais. A White Line fica em Arizona, nos Estados Unidos, e trata-se de um penhasco quase que vertical.

Ciclistas experientes comentam que para concluí-la com êxito é necessário ter muito preparo e autoconfiança, além de preparar os pneus da bike para a maior aderência ao solo.

Publicidade

5. Cliffs of Moher, Irlanda

Os penhascos irlandeses de 200 metros de altura e o terreno cheio de pedras que exige atenção máxima são as maiores “encrencas” que os ciclistas podem enfrentar na trilha Cliffs od Moher, um dos lugares com a paisagem mais bonita do mundo.

Muitos ciclistas não profissionais percorrem o trajeto por conta própria, mas a dica é sempre pedalar na companhia de profissionais e, é claro, com muita atenção.

6. Annapurna, Nepal

Localizada no Himalaia, Annapurna é a décima montanha mais alta do planeta. É possível chegar a 4000 de altitude a pedaladas, em um percursso que dura 9 dias para subir e outros três na descida. Antes de ir é recomendado fazer a aclimatação e optar pelo tour guiado.

7. Garbanzo, Canadá

A trilha de Garbanzo fica localizada em uma estação de esqui a cerca de 125 quilômetros de Vancouver e é indicada para ciclistas de dois niveis: intermediários e experts. No início do trajeto há uma bifurcação com a sinalização desses níveis, portanto esteja atento para não entrar numa fria, ok?

Os principais obstáculos são as raízes das árvores e as rochas espalhadas no terreno.

8. Alasca – Yokon, Canadá

Os ciclistas que gostam de cruzar longas distâncias a pedaladas, podem optar pela trilha que liga o Alasca ao território canadadense Yokon. A temperatura por lá chega facilmente aos -8ºC, portanto, além de se preocupar com as pedras no meio do caminho é preciso usar os melhores casacos.

E aí pronto para os melhores momentos de aventura em algumas dessas trilhas?