Typhoon Lagoon: tudo sobre este incrível parque aquático da Disney

Escrito por Mariana Bianchini

O Typhoon Lagoon é um dos dois parques aquáticos da Disney. Aberto em 1989, a lenda criada para o parque é a de que um tufão causou estragos em um paraíso tropical intocado, dando origem ao espaço que hoje conhecemos.

Aqui, você pode conhecer tudo sobre esse parque: suas atrações imperdíveis, os lugares que servem comidas e bebidas e muito mais. Confira!

Mapa do Typhoon Lagoon

O mapa do Typhoon Lagoon é bem fácil de entender: ele é dividido em atrações, restaurantes e lojas e cada um desses lugares tem um número que o identifica. Se você localizar o barco símbolo do parque, que fica bem em cima da piscina de ondas, consegue facilmente achar qualquer outra coisa. Caso tenha dúvidas, peça ajuda a um cast member, que, com certeza, ficará muito feliz em prestar auxílio.

Typhoon Lagoon: atrações

O Typhoon Lagoon é um parque aquático que garante a diversão tanto de crianças quanto de adultos. Conheça todas as atrações disponíveis nesse paraíso de água:

1. Typhoon Lagoon Surf Pool

A Typhoon Lagoon Surf Pool é uma das maiores piscinas de onda do mundo e, nela, você pode experimentar ondas de até dois metros de altura. Qualquer um pode entrar nesta atração, mas é necessário ficar de olho nas crianças, para que elas não se afoguem.

2. Castaway Creek

O Castaway Creek é um rio chamado de rio preguiçoso, já que sua proposta é que o visitante deite em uma boia e se deixe levar pela correnteza enquanto relaxa num passeio que cerca todo o parque aquático.

3. Ketchakiddee Creek

Essa é a principal área para crianças do Typhoon Lagoon, por isso, é preciso ter até 122cm para poder aproveitá-la. Aqui, você encontra minitobogãs, passeio com boias, túneis, chafarizes e mais.

4. Keelhaul Falls

Aqui, você pode se divertir em uma queda leve, suave, rápida e com uma vista bem bonita. A Keelhaul Falls é a de menor intensidade entre suas irmãs, a Mayday e a Gangplank Falls, mas o passeio vale a pena e termina ainda com um mergulho delicioso e refrescante.

5. Mayday Falls

A Mayday Falls é o maior e mais longo tobogã do Typhoon Lagoon e percorrer suas curvas é uma verdadeira aventura cheia de adrenalina. A decida é rápida, turbulenta e individual.

6. Gangplank Falls

Na Gangplank Falls, você pode reunir até quatro pessoas para uma descida em uma boia gigante. O tobogã tem mais de 90 metros de extensão e é uma boa possibilidade de diversão em grupo.

7. Humunga Kowabunga

A exigência do Humunga Kowabunga é a de que seus visitantes tenham, no mínimo, 122cm, já que nele você despenca de uma altura de cinco andares em um ângulo de 60º no escuro. São três tobogãs dispostos lado a lado.

8. Storm Slides

Esta atração oferece três vezes mais diversão! Com três escorregadores de uma altura de três andares, qualquer visitante pode se aventurar por estas curvas.

9. Bay Slides

Os Bay Slides são uma versão menor dos Storm Slides. Aqui, apenas crianças de até 152cm de altura podem escorregar. Estes escorregadores gêmeos com água oferecem bastante emoção e diversão para os pequenos.

10. Miss Adventure Falls

Todas as idades podem embarcar neste bote e percorrer as curvas do Miss Adventure Falls. Reúna a família toda ou os amigos e se jogue nesta, que é a atração mais longa dos parques aquáticos da Disney.

11. Crush ‘n’ Gusher

Se você ama montanha-russa, vai se apaixonar pelo Crush ‘n’ Gusher que é um projeto de montanha-russa aquática. Coloque um amigo na boia com você e se aventure nestes toboáguas. É necessário ter mais de 122cm para esta atração.

Gostou dessas opções? Você pode aproveitá-las ao longo do dia ou, simplesmente, relaxar e tomar um sol enquanto os pequenos gastam toda a energia acumulada. Divirta-se!

Onde comer e beber no Typhoon Lagoon

Os parques aquáticos da Disney oferecem diferentes opções de refeições, lanches rápidos, sobremesas e bebidas para que você possa aproveitar ainda mais o seu dia. Não existem restaurantes com serviço completo – os chamados full service ou table service -, mas os restaurantes rápidos, conhecidos como quick services, são bastante completos e com preços que cabem no bolso. Veja:

1. Leaning Palms

Hambúrguer, pizza, frango, sanduíches, saladas, nuggets, cachorro-quente e wraps são apenas algumas das opções servidas no Leaning Palms, que ainda oferece uma variedade de bebidas – que incluem cervejas e vinhos – e mesas para sentar enquanto aproveita sua refeição.

2. Happy Landings

Se estiver muito calor e você quiser se refrescar, o Happy Landings é o lugar certo! Você pode se deliciar com sundaes com brownies, sorvetes com waffles, picolés tradicionais do Mickey ou de frutas e, ainda, o famoso Sand Pail – esse sorvete muito bem servido da foto que vem dentro de um baldinho para as crianças se divertirem.

3. Lowtide Lou’s

O Lou’s oferece sanduíches frios, wraps, sorvetes, cervejas, vinhos, coquetéis gelados com ou sem álcool, refrigerantes e outras deliciosas opções de comidas e lanches rápidos para recuperar a energia no meio do dia e deixar toda a família feliz. Ele tem funcionamento sazonal, então, confira se estará aberto durante a sua visita.

4. Hammer Head Fred’s Dive

As crianças estão se divertindo na água e você quer se divertir também? Experimente algumas das bebidas alcóolicas que o Hammer Head Fred’s Dive oferece. O Fred’s Purple Siren e o Captain’s Gem são algumas boas opções de drinks adultos. Entretanto, o local só abre em alta temporada.

5. Typhoon Tilly’s

Aqui, você pode aproveitar sanduíches variados, saladas, peixe e camarão frito, wraps, cervejas, sobremesas, vinho, refrigerantes e outros. Apesar de aberto apenas em alta temporada, o Typhoon Tilly’s tem lugares para sentar e relaxar enquanto come e tem também uma das estações de refil de bebidas.

6. Snack Shack

O Snack Shack fica literalmente ao lado do Typhoon Tilly’s e os dois funcionam quase como um só. Os principais pratos deste quiosque são sanduíches quentes e gelados, saladas, sorvete e bebidas alcóolicas do tipo frozen. Aproveite!

7. Let’s Go Slurpin’

Localizado pertinho da piscina de ondas, o Let’s Go Slurpin’ é especialista em bebidas adultas, ou seja, bebidas com álcool. Margaritas, limonadas, drinks com rum e cervejas especiais de marcas variadas são algumas boas apostas para mandar o calor pra longe e se refrescar.

8. High ‘n’ Dry

O High ‘n’ Dry serve uma variedade de bebidas frozen, cervejas e muito mais! É um dos quiosques mais recentes do parque e pode surpreender quem ainda não o conhece. Experimente também as opções de Coca-Cola com rum ou whisky.

9. Surf Doggies

Além de oferecer mais uma estação de refil de bebidas, o cardápio do Surf Doggies inclui cachorro-quente, turkey leg, pretzel com queijo, sausage sub, opções variadas de refrigerantes, água e cerveja.

10. Tropical Amity Outpost

O Tropical Amity Outpost é mais um dos quiosques do Typhoon Lagoon que abre sazonalmente, apenas em alta temporada. Entretanto, ele é conhecido por oferecer cachorro-quente, nachos e cervejas deliciosas.

Com cerca de apenas 15 dólares, você consegue se alimentar superbem no Typhoon Lagoon e recuperar as energias para se divertir ainda mais! Além disso, a maioria desses lugares oferece um cardápio bem legal para as crianças, não deixe de conferir.

Typhoon Lagoon ou Blizzard Beach?

A Disney possui dois parques aquáticos: o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Ambos, são opções muito legais de passeio para fazer com toda a família, principalmente durante o verão. Porém, se você quer decidir qual dos dois merece a sua visita, confira um comparativo a baixo:

Tema do parque

Como dito anteriormente, o tema do Typhoon Lagoon é o de que um forte tufão tenha atingido um paraíso tropical, dando origem ao parque aquático. Por outro lado, o Blizzard Beach teria surgido após uma tempestade rápida de neve na Flórida, criando, assim, um resort de esqui que seria defendido por um jacaré e transformado no parque.

Piscina de ondas

A piscina de ondas do Typhoon Lagoon é uma das maiores do mundo e alterna diferentes tamanhos de onda – incluindo uma onda bem grande que não perdoa nenhum dos banhistas -, enquanto a do Blizzard Beach é menor e mais simples, sem grandes ondas.

Rio para relaxar

Os rios que cercam os dois parques e foram feitos para relaxar durante o passeio são bastante similares. Ambos são um ótimo meio para ir de uma área até outra dentro do parque sem precisar andar muito: é só pegar uma boia, deitar e deixar a correnteza te levar.

Vantagens para crianças

O Blizzard Beach tem duas áreas para crianças: uma delas é para crianças com menos de 1,20 metros de altura, tem um castelo de neve, jatos de água e pequenos escorregadores, enquanto a outra é para crianças um pouco maiores, mas que ainda não podem enfrentar os toboáguas tradicionais e, aqui, se divertem com opções menos radicais. Já no Typhoon Lagoon, os pequenos podem aproveitar a Ketchakiddee Creek, uma área especial com cachoeira, escorregadores pequenos, tubos, fontes e mais.

Nível de aventura nas atrações

A dúvida aqui é simples de resolver: o Blizzard Beach oferece atrações mais radicais que o Typhoon Lagoon, isso porque é no primeiro parque que fica o Summit Plummet – um escorregador de água com mais de 36m de altura e uma velocidade de 97 km/h que é também a terceira queda livre mais alta e rápida do mundo. Além disso, existem outros toboáguas e escorregadores de bastante adrenalina no Blizzard, enquanto no Typhoon os escorregadores são mais calmos e, em sua maioria, você pode ir com amigos e família, em grupo.

Diversão em família

É o Typhoon Lagoon que oferece mais atrações aquáticas em grupo entre os dois parques. O Blizzard Beach tem uma atração nesse mesmo estilo, chamada Teamboat Springs, mas seu parque irmão oferece diferentes possibilidades.

Lembre-se de analisar quais são as suas necessidades e preferências considerando as pessoas que estarão viajando com você. Assim, é possível escolher entre visitar o Blizzard, o Typhoon ou até mesmo os dois.

Curtindo o Typhoon Lagoon

Depois de todas essas informações, é impossível não estar morrendo de vontade de visitar o Typhoon Lagoon, para aumentar ainda mais esse desejo, confira alguns vídeos disponíveis no youtube que falam e mostram mais sobre este parque aquático incrível.

Tudo sobre o Typhoon Lagoon

Esse é um vídeo bastante completo sobre este parque aquático. Você pode conferir dicas para aproveitar melhor o parque, dicas de funcionamento e dicas de alimentação e, além disso, pode também conhecer todas as atrações que o Typhoon Lagoon oferece. Veja!

Um dia no Typhoon Lagoon

Conheça um pouco mais sobre a história e a temática do Typhoon Lagoon nesse vídeo e ainda acompanhe as aventuras dessa família durante o dia de passeio no parque aquático. No fim do vídeo, eles ainda mostram um pouco sobre sua visita a um dos outlets de Orlando.

Cast Member brasileiro no Typhoon Lagoon

Aqui, você confere um pouco dos momentos de folga de um youtuber brasileiro que fez um programa de intercâmbio de trabalho na Disney. Ele deu uma passadinha no parque antes do trabalho e gravou tudo pra você poder acompanhar.

Diário visual do Typhoon Lagoon

Sem falas ou diálogos, este vídeo funciona como um diário visual do Typhoon Lagoon, mostrando o caminho até o parque e cada uma das atrações que ele oferece aos visitantes. Confira!

Dicas para curtir os parques aquáticos

Diferente dos outros vídeos listados aqui, este vídeo tem um caráter mais informativo e compartilha 10 dicas diferentes para aproveitar os dois parques aquáticos da Disney da melhor maneira possível, evitando queimaduras de sol, desviando de imprevistos, lidando com as altas temperaturas da Flórida e muito mais.

Se você chegou até aqui porque está planejando a sua tão sonhada viagem para a Disney, confira também mais informações sobre os quatro parques temáticos do complexo: o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom.

PARA VOCÊ