Universal Studios: um guia sobre um dos maiores parques de Orlando

Escrito por Mariana Bianchini

Inaugurado em 1990, o Universal Studios foi o primeiro parque do complexo de mesmo nome, em Orlando. Sua proposta é reunir atrações e performances sobre a indústria do cinema e do entretenimento em um mesmo lugar.

Diversos filmes famosos tem seu espaço neste parque, como Harry Potter, E.T., Velozes e Furiosos, Transformers, entre outros. Ao todo, oito áreas menores – localizadas ao redor de um lago – fazem parte do Universal Studios e você pode conhecer um pouquinho sobre cada uma delas aqui:

Área: Hollywood

É claro que a primeira área deste parque não poderia levar outro nome, não é mesmo? Hollywood é um distrito de Los Angeles e é considerada a capital do cinema!

Horror Make-up Show


Nesta primeira atração do parque, você aprende um pouco sobre os truques de maquiagem utilizados em filmes e séries de TV. Com muito bom humor, as demonstrações acontecem ao vivo e vão te tirar boas gargalhadas.
É pra você: que quer dar boas risadas.
Não é pra você: que não entende nada de inglês.
Dica: o show dura em torno de 25 minutos, então, se seu roteiro estiver um pouco apertado, talvez seja melhor deixá-lo para uma próxima oportunidade.

Área: Production Central

Essa é a área do parque que abriga três das mais famosas atrações do Universal Studios. Não deixe de dar um passeio emocionante na Rockit e de aproveitar os simuladores dos Minions e dos Transformers.

Despicable Me Minion Mayhem


Nessa atração, você tem a oportunidade de conhecer a casa de Gru, Agnes, Margo e Edith e também de se tornar parte de um exército de Minions! A aventura é em 3D e vai divertir toda a família.
É pra você: que é apaixonado pelos Minions.
Não é pra você: que não gosta de simuladores.

Hollywood Rip Ride Rockit


A Rockit, como é mais conhecida, é a montanha-russa mais cheia de aventura deste parque. Assim que você toma seu lugar, pode escolher uma das músicas disponíveis na tela à sua frente para ouvir durante o percurso.
É pra você: que adora uma atração radical.
Não é pra você: que tem medo de altura.
Dica: se você não tem medo nenhum de altura, tente pegar a primeira fileira, pois a emoção vai ser ainda maior! Além disso, nessa atração, é possível entrar na fila de Single Rider, – uma fila especial para quem topa ir ao lado de um desconhecido – assim, seu tempo de espera pode ser menor.

Transformers: The Ride 3-D


Essa experiência garante muita ação! Você pode desviar de ataques e explosões enquanto luta para salvar a humanidade ao lado dos personagens de Transformers. O próprio diretor da franquia ajudou na criação desta atração.
É pra você: que ama simuladores.
Não é pra você: que fica com dor de cabeça com muita movimentação.
Dica: essa atração também possui a opção Single Rider, aproveite!

Área: New York

Com algumas lojas e restaurantes, essa área traz um pouquinho de Nova Iorque para a Flórida. Além disso, três shows diferentes acontecem nas ruas, fazendo com que você se sinta na Grande Maçã.

Race Through New York Starring Jimmy Fallon


Uma das atrações mais recentes do parque, a Race Through New York, na verdade, é um simulador que te leva para dar uma volta por Nova Iorque ao lado do apresentador Jimmy Fallon!
É pra você: que é apaixonado por Nova Iorque.
Não é pra você: que tem um pé atrás com simuladores.
Dica: essa atração está testando o novo conceito de fila virtual da Universal, então, você pode marcar um horário para visitá-la através do aplicativo e não precisa ficar esperando por horas na fila.

Revenge of the Mummy


Baseada nos filmes “A Múmia” e “O Retorno da Múmia”, esta montanha-russa no escuro é uma das atrações imperdíveis do parque. Os efeitos especiais são incríveis e a sua experiência já começa na fila.
É pra você: que gosta de atrações emocionantes.
Não é pra você: que odeia espaços fechados.
Dica: como as filas dessa atração costumam ser grandes, programe-se bem e fique de olho no tempo de espera. Ah, ir de Single Rider também é uma opção.

The Blues Brothers Show


Nas ruas do Universal Studios, é possível apreciar um verdadeiro show de Blues com atores que interpretam os irmãos Jack e Elwood do filme The Blues Brothers. Fica pertinho da atração da Múmia e acontece várias vezes ao longo do dia.
É pra você: que admira o gênero musical blues.
Não é pra você: que não gosta muito de shows.
Dica: ao chegar no parque, pegue um mapa com as informações de horários dos shows. Os horários mudam de um dia pro outro, então, não marque bobeira.

Sing It!


Esse show é uma autêntica competição com um grupo de cantores acapella, ou seja, sem instrumentos. Com muito improviso e diversidade, vale a pena tirar um tempinho do seu dia para assistir.
É pra você: que adora música!
Não é pra você: que prefere conhecer os brinquedos do parque.
Dica: novamente, cheque os horários das apresentações.

Marilyn & the Diamond Bellas


Uma atriz interpretando a famosa Marilyn Monroe se une às suas Diamond Bellas para uma apresentação de dança ao ar livre nas ruas da Nova Iorque do Universal Studios!
É pra você: que admira a Marilyn Monroe.
Não é pra você: que está sem tempo para shows.
Dica: essa é mais uma apresentação que acontece em horários variados ao longo do dia.

Área: San Francisco

Aqui, poucos metros resumem a cidade de San Francisco, mas suas ruas e atrações farão você se sentir realmente na Califórnia. Confira!

Velozes & Furiosos – Supercharged


Com inauguração marcada para o dia 25 de junho de 2018, esta atração te fará sentir parte da família Velozes & Furiosos, já que, aqui, você se junta aos personagens para uma aventura digna dos filmes.
É pra você: que ama adrenalina!
Não é pra você: que prefere atrações mais tranquilas.
Dica: a fila dessa atração também será no esquema virtual, ou seja, mais tempo para se divertir no restante do parque!

Beat Builders


Quatro trabalhadores de construção transformam seus instrumentos em percussão nessa apresentação divertida e cheia de música. Confira!
É pra você: que admira performances.
Não é pra você: que quer mesmo é conhecer os simuladores e montanhas-russas.

Área: The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

Para quem é fã de Harry Potter, essa é a parte mais esperada do parque. Nela, você pode
conhecer todo o Beco Diagonal, o Olivaras, o Caldeirão Furado e até mesmo o Gringotes, o banco dos bruxos. Além disso, é possível tirar foto com o Knight Bus e pegar o Expresso de Hogwarts para chegar até o castelo, mas lembre-se: você precisa ter um ingresso park-to-park para usufruir desta atração.

Harry Potter and the Escape from Gringotts


Junte-se à Harry, Ronny e Hermione nessa aventura. Aqui, eles tentam escapar do banco bruxo, Gringotes, nas costas de um dragão, reproduzindo a famosa cena do último filme. A atração é incrível até mesmo para quem não é muito fã da saga.
É pra você: que gosta de aventura na medida certa.
Não é pra você: que prefere manter os pés no chão.
Dica: você pode usufruir da fila Single Rider nessa atração, porém, a fila normal é cheia de detalhes, então, se você adora Harry Potter, talvez queira esperar um pouco mais.

Apresentações no Palco


Existe um palco dentro do Beco Diagonal em que acontecem algumas apresentações. Por exemplo, vale a pena sentar e ver um dos “Contos de Beedle, o Bardo” sendo reproduzidos ou ainda assistir a um show de Celestina Warbeck, uma famosa cantora bruxa.
É pra você: que é superfã de Harry Potter!
Não é pra você: que não entende nada sobre a saga.

Área: World Expo

Apesar de abrigar apenas duas atrações, a World Expo é uma área do Universal Studios que merece sua atenção, já que é nela que você pode encontrar uma versão do Fear Factor e o brinquedo do filme Homens de Preto.

Fear Factor Live


Baseado no reality show de sucesso da NBC, o Fear Factor Live é uma competição entre seis visitantes do parque que consiste em três desafios. Esses desafios estão sempre relacionados à coisas estranhamente radicais, ou seja, é possível que o participante precise até comer insetos!
É pra você: que gosta de atrações diferentes.
Não é pra você: que tem aflição de coisas nojentas.
Dica: confira os horários das apresentações para conseguir adicionar este show ao seu roteiro. Ah, e se por acaso você quiser participar, atente-se também à seleção.

Homens de Preto – Ataque Alienígena


Essa atração é interativa e seu objetivo ao entrar nela é derrotar alienígenas. Você será parte do MIB e utilizará armas de lazer em uma missão para salvar o nosso planeta.
É pra você: que adora uma competição!
Não é pra você: que não gosta muito de perder.
Dica: se estiver com pressa, utilize a fila de Single Rider.

Área: Springfield – Home of the Simpsons

Conheça a versão de Springfield que existe na Flórida! Nessa área, você vai se sentir dentro da cidadezinha dos Simpsons e pode até mesmo esbarrar com os personagens para tirar umas fotos.

The Simpsons Ride


Neste simulador, você embarca ao lado de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie em uma visita a um parque de diversões. Ao chegar lá, vocês descobrem que essa não foi a melhor ideia. Aqui, você vai passar por diversas situações emocionantes e que vão te deixar com frio na barriga.
É pra você: que quer uma atração para toda família.
Não é pra você: que odeia simuladores.

Kang & Kodo’s Twirl ‘n’ Hurl


Esse é um carrinho voador tranquilo e divertido, porém guiado por dois alienígenas que querem ajuda para destruir Springfield. É uma atração perfeita para crianças menores. Confira!
É pra você: que está com crianças.
Não é pra você: que não gosta de atrações levinhas.

Área: Woody Woodpecker’s KidZone

Essa é uma área dedicada principalmente às crianças, então, se o seu grupo é composto por elas, não deixe de passar um tempinho por aqui. Com atrações inspiradas no Barney e no Pica-Pau, a diversão é garantida.

Animal Actors in Location


Essa atração é encantadora! Aqui, você assiste a um verdadeiro espetáculo conduzido por animais adestrados – cachorros, pássaros e outros. Esses atores inusitados reproduzem ao vivo vários truques comumente utilizados nos filmes de Hollywood.
É pra você: que está procurando por uma atração tranquila.
Não é pra você: que não gosta de animais.

Um dia no parque com Barney


Neste show, as crianças podem se divertir ao ver o personagem Barney ao vivo enquanto canta suas músicas mais famosas, ao lado de seus amigos.
É pra você: que tem crianças pequenas no grupo.
Não é pra você: que gosta de atrações radicais.
Dica: é uma atração simples e tranquila, voltada para os pequenos, ou seja, não vá esperando aventura.

George Curioso Vai Para a Cidade


Esta atração, na verdade, é um playground em que as crianças podem se divertir com fontes e canhões de água. Mas é importante dizer: seus filhos sairão encharcados de lá.
É pra você: que quer se refrescar com as crianças.
Não é pra você: que não quer deixar seu filho se molhar.

A montanha-russa do Pica-Pau


Aqui, as crianças podem se divertir em uma montanha-russa muito mais tranquila que todas as outras. Feita para os pequenos, a atração dura 90 segundos e tem o desenho do Pica-Pau como tema.
É pra você: que quer ir em uma montanha-russa, mas tem medo.
Não é pra você: que não gosta de montanhas-russas tranquilas.

Fievel’s Playland


Esse é mais um playground da área. Nele, seus filhos podem se divertir em brinquedos simples inspirados no ratinho Fievel. Apesar de ser mais tranquilo que o George Curioso, é possível se molhar um pouquinho aqui também.
É pra você: que quer distrair as crianças.
Não é pra você: que só tem adultos no grupo.

E.T – Adventure


Passe pelos cenários do filme E.T. e relembre cenas marcantes nesta atração que dura cinco minutinhos, mas que é uma ótima opção de passeio para a família. O percurso todo é feito em cima de uma bicicleta com o personagem E.T.!
É pra você: que é fã dos filmes do Steven Spielberg.
Não é pra você: que não está disposto a enfrentar uma fila maior.
Dica: as filas dessa atração costumam ser grandes, então, fique sempre de olho no tempo de espera e tente encontrar o melhor momento para aproveitá-la.

4 restaurantes que valem a pena

Durante um dia agitado e de muita diversão, é importante fazer pausas para se alimentar e deixar a fome controlada, então, confira algumas sugestões de restaurantes localizados dentro do Universal Studios:

1. Classic Monsters Café


Onde fica: na área Production Central, próximo à Rockit!, e na frente de um palco em que acontecem alguns eventos no Universal Studios.
Vale a pena provar: Rib Platter, uma carne de costela, e o Half Rotisserie Chicken Platter, um frango assado – ambos acompanham batatas assadas e brócolis frescos.

2. Caldeirão Furado


Onde fica: esse é o famoso restaurante do Beco Diagonal, na área do Harry Potter. Ao passar pela parede de tijolos que te leva a este lugar, o Caldeirão Furado estará à sua esquerda.
Vale a pena provar: a Cottage Pie, uma torta de carne moída, vegetais e batata, e o Specialty Chicken, um sanduíche de peito de frango com uma maionese especial.

3. Finnegan’s


Onde fica: você pode encontrar esse restaurante na área de New York, de frente para o local em que é realizado o show dos Blue Brothers.
Vale a pena provar: a Shepperd’s Pie, uma clássica torta inglesa de carne moída, e o Celtic Chicken Club Salad, um peito de frango grelhado com bacon, cheddar, legumes e guarnecido com a entradinha clássica de batata com cebola do local.

4. Fast Food Boulevard


Onde fica: essa é uma praça de alimentação baseada nos Simpsons, que serve diferentes tipos de comidas rápidas, como saladas, hambúrgueres, cachorros-quentes, frutos do mar, pizzas e outros. É claro que ela fica na área de Springfield!
Vale a pena provar: por servir tantas opções diferentes, cada pessoa do seu grupo pode escolher o que está mais afim de comer e, além disso, o restaurante também possui opções veganas e vegetarianas.

Depois de conferir esse guia incrível sobre as atrações do Universal Studios, você pode planejar sua visita ao parque sem dificuldades! Aproveite para conferir também 40 coisas que você precisa saber sobre o complexo Universal em Orlando.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS

PELA WEB