12 motivos para você entender porque as viagens em família são as melhores

Escrito por Sheila Almendros

A rotina do trabalho está puxada, os filhos estão cada vez mais presentes nas redes sociais e menos nos jantares a mesa e as conversas em casa andam cada vez mais escassas? Talvez isso seja um sinal de que você e sua família estejam precisando de um tempo juntos, e abaixo você confere 12 motivos convincentes de que viajar com eles é o melhor remédio:

1. É uma maneira divertida de unir seus entes

iStock

iStock

Tem coisa mais gostosa que sair com toda a família para uma viagem? A diversão já começa bem antes, ao organizar todo o projeto, e interesses em comum unirão vocês ainda mais.

2. …e também desacelerar

iStock

iStock

Tem horas que é fundamental pisar no freio e esquecer um pouco as responsabilidades sufocantes do dia a dia. Ter todos reunidos favorece ainda mais para a cabeça, corpo e alma relaxarem sem preocupações.

3. Não existe companhia melhor e mais confiável

iStock

iStock

Vocês já se conhecem muito bem, sabem os pontos fortes e fracos um dos outros e não precisam de esforço algum para fazer a viagem ser inesquecível e prazerosa.

4. A flexibilidade para tomar decisões é melhor

iStock

iStock

Rolou uma oportunidade para esticar mais um dia da viagem? Ou ir um dia antes do previsto? Com todos juntos, esta decisão será mais fácil de ser tomada, pois não há o que e quem te prenda.

5. Suas principais responsabilidades já estão com você

iStock

iStock

Você não precisará ficar com a cabeça focada em casa, pensando se o filho anda se alimentando adequadamente, se o parceiro lembrou de trancar a porta antes de sair ou se estão cuidando direitinho de seus pequenos. Afinal de contas, todos aqueles com quem você se preocupa e se responsabiliza estarão com você.

6. Vocês terão novas experiências juntos

iStock

iStock

E viver isso com quem amamos é o ápice da felicidade.

7. A comunicação melhora

iStock

iStock

Em uma viagem em grupo, é primordial ter uma boa comunicação para que tudo flua perfeitamente. E muitas vezes o cansaço e a rotina estressante fazem com que essa comunicação em casa seja deficiente. Tomar decisões em grupo, o convívio por muitas horas e dias e fazer atividades agradáveis fazem com que essa comunicação melhore e, como consequência, melhora também o tópico a seguir…

8. Você exercita melhor a paciência

iStock

iStock

Com certeza você voltará pra casa reclamando menos das pequenas coisas que antes te tiravam facilmente do sério

9. Terão novas histórias para compartilhar

iStock

iStock

E relembrar delas no Natal ou aniversário.

10. Reconhecerão os verdadeiros valores da família

iStock

iStock

Sentir que pequenas coisas fazem uma enorme diferença no relacionamento, não tem preço. Principalmente quando se descobre que essas pequenas coisas com sua família é, na verdade, a recarga que suas baterias precisam no dia a dia.

11. Terão a oportunidade de se desconectar da tecnologia

iStock

iStock

Nada de passar o tempo com a cara no tablet ou smartphone. Se a viagem incluir várias atividades no roteiro, ninguém nem terá tempo para isso. Se a ideia é relaxar, também é possível fazerem isso juntos, como curtir uma piscina, assistir um filme ou jogar algo divertido em grupo.

12. E viverem um momento mais intimista

iStock

iStock

Quanto menos atividades individuais a família fizer, mais interação terão. E isso faz com que todos se sintam mais íntimos e a vontade uns com os outros.

PARA VOCÊ