Viajar gera mais felicidade que casar, revela estudo

O que é preciso para alcançar a tal da felicidade? Essa pergunta pode ter diferentes respostas, afinal os motivos para abrir um sorriso genuíno e ter aquela sensação de leveza e plenitude são bem pessoais, mas uma pesquisa realizada pelo portal Booking.com revelou algo, no mínimo, curioso: viajar gera mais felicidade que casar. Isso mesmo: o estudo identificou que 51% das pessoas preferem fazer as malas e partir para um destino diferente do que marcar um encontro romântico e sair com a namorada(o) e 49% de homens e mulheres afirmaram que são mais felizes em viagens do que no dia da troca de alianças na igreja.

Publicidade

Não importa o destino, viajar gera felicidade e pronto

A mesma pesquisa revelou que 45% dos entrevistados consideram o dia da viagem melhor que o dia do noivado e 56% acham que viajar é mais interessante que comprar roupas, jóias e outros bens materiais. O estudo pontuou que o local visitado não é a razão principal da felicidade dos viajantes, pois o que mais importa é o ato de fazer as malas e partir para um lugar diferente. Não importa: a trip pode ser para um resort sofisticado em uma ilha caribenha, ou para uma vila de pescadores, os olhos vão briliahar do mesmo jeito.

O sentimento é tão forte que já começa a aparecer antes mesmo do dia do embarque e da chegada ao destino especial. Para 72% das pessoas que foram ouvidas nesse estudo, a fase dos preparativos já proporciona felicidade instantânea e mesmo depois dos momentos de descontração, aprendizado cultural, lazer e vivências surpreendentes e até inusitadas, a alegria intensa continua presente.

A pesquisa do Booking, que ouviu 17 mil pessoas de 17 países, também mostrou que o ápice da satisfação de 56% dos entrevistados ocorre na hora da confirmação das reservas. E aí, o que te deixa mais feliz na vida? Pode confessar: viajar ocupa as primeiras posições!