10 cartões postais encantadores da Índia, um lugar exótico e inesquecível

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Além de conhecida por ser o segundo país mais populoso e sétimo maior em área geográfica, a Índia, localizada na Ásia Meridional, também chama a atenção de turistas do mundo inteiro devido aos lugares fantásticos que podemos encontrar por lá, desde paisagens e montanhas, até templos com uma arquitetura encantadora, museus, palácios e monumentos históricos, além de muitos atrativos religiosos.

Continua após o anúncio

Lá é também um ótimo destino para quem está disposto a conhecer novos povos e novas culturas. Confira abaixo 10 cartões postais desse lugar exótico e inesquecível:

1. Taj Mahal, Agra

O Taj Mahal é sem dúvidas o cartão postal mais importante da Índia, o que o torna o ponto turístico obrigatório para os visitantes do país.

Cercado por jardins persas, canteiros de flores e árvores, o local é sinônimo de luxo e beleza, e se tornou uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, além de ter sido considerado pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade.

Dê preferência para visitar o Taj ao amanhecer, horário que há menos turistas e você pode tirar uma bela foto para guardar de recordação.

2. Templos do Kama Sutra, Khajuraho

Os Templos do Kama Sutra são famosos conjuntos “eróticos” do século 10. Dos 85 templos originalmente construídos, restaram apenas 22 (3% das esculturas), pois a maior parte foi destruída com o passar do tempo, devido às figuras humanas e animais em posições sexuais.

Essa foi uma famosa obra feita por seguidores do tantrismo, religião que acreditava no erotismo como caminho para o divino. Ainda assim, o local continua sendo um dos mais procurados por turistas de todo o mundo.

3. Forte Vermelho de Agra, Agra

O Forte de Agra, assim como o Taj Mahal, está localizado na margem do rio Yamuna e é uma construção feita em arenito vermelho que rodeia um enorme complexo de edifícios palacianos, com diversos salões e pátios. A princípio, a fortaleza foi erguida para fins militares, porém depois passou a servir de moradia para a realeza.

O Forte foi construído pelo imperador Akba nos anos 1500 e, além dele, foi residência de outros dois imperadores mogóis: Shah Jahan e Aurangzeb, cada um deles expandindo-o com novas estruturas durante seus governos.

4. Rio Ganges, Varanasi

O majestoso e místico Rio Ganges é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, localizado em Varanasi. Por ter sido habitado pelos seres humanos desde os tempos antigos, o rio é considerado um local sagrado e também o berço da civilização indiana.

Continua após o anúncio

Nos dias atuais, ele é densamente povoado, já que a população hindu acredita que a deusa Ganga desceu do céu para habitar o rio, por isso eles tomam banho e bebem sua água diariamente, com a fé de que seus pecados serão purificados.

5. Templo de Lótus, Nova Deli

O Templo de Lótus, também conhecido como a Casa de Adoração de Bahá’í, é um dos maiores destaques entre os monumentos históricos encontrados em Nova Deli, capital da Índia.

Devido ao seu formato em flor de lótus (símbolo nacional religioso do país), o templo ganhou diversos prêmios por sua arquitetura e design, e hoje recebe mais de 10 mil visitantes diariamente.

Dentro dele (assim como todos os templos Bahá’ís), às vezes ocorrem leituras das escrituras sagradas da religião, porém fora desses momentos, todos são bem-vindos para meditar e orar em silêncio, o que torna o local um ótimo destino para quem precisa fugir um pouco da loucura que é a Índia.

6. Palácio Forte Amber, Amber

O Forte Amber é conhecido por sua grandiosidade e muros que se estendem por uma longa e maravilhosa paisagem repleta de vales e montanhas. É uma coleção de templos e palácios onde podem ser encontrados também jardins, fontes e salões majestosos.

Além disso, o local é conectado com o Forte Jaigargh, que foi construído no ano de 1726 para a defesa dos Palácios de Amber e da família real. Nos dias atuais, o Forte funciona apenas como museu para os visitantes.

7. Templo Dourado, Amritsar

O Templo Dourado é um dos mais belos monumentos da Índia. Também conhecido como Templo de Deus, o local aceita fiéis de todas as religiões para meditar e é parada obrigatória para quem está visitando o país. Ele é rodeado por um enorme lago artificial e, por se localizar na frente de um santuário, sua água é considerada purificada.

Para entrar no Templo, existem algumas regras básicas: além de entrar descalço (tirar os sapatos é um sinal de respeito), o visitante deve lavar e purificar seus pés antes de entrar na piscina de água da entrada e, além disso, a cabeça deve estar sempre coberta com lenços.

8. Lago Suraj Taal, Lahaul e Spiti

Considerado o terceiro maior da Índia, o Lago Suraj Taal é um dos mais apaixonantes e surpreendentes do país, com uma altura de 4890 metros acima do nível do mar.

Devido ao seu nome, ele é também reverenciado como o Lago do Deus do Sol (Suraj significa sol e Taal significa lago). Por esse motivo, muitos acreditam que um bom mergulho em suas águas pode absolver os pecados e purificar a alma.

Além disso, ele é cercado por montanhas, que no inverno ficam completamente cobertas por neve, resultando em um visual deslumbrante.

9. Cachoeiras em Athirapally, Kerala

A Athirapally Falls é uma das mais espetaculares cachoeiras de todo o mundo, que tem uma paisagem de brilhar os olhos devido às montanhas verdes e enormes pedras localizadas ao fundo da água caindo.

10. Estátua do Buda, Nubra Vale Ladakh

A estátua do Buda está localizada no Monastério de Diket, em Nubra Vale Ladakh, na Caxemira indiana. Com mais de 30 metros de altura, ela é considerada a mais alta da região e levou seis anos para ser construída, ao custo de 30 milhões de rúbias. Em sua inauguração, o local recebeu a benção de Dalai Lama.

 
   

PARA VOCÊ