8 cidades incríveis para você conhecer no Canadá

Escrito por Sheila Almendros

Podemos considerar o Canadá o país da diversidade, pois sua multiculturalidade e experiências que vão desde o contato com a natureza até a agitação de suas áreas urbanas representa de fato tudo isso. Abaixo, você verá oito cidades que precisa conhecer, para viver de perto todas as múltiplas experiências que esta nação bilíngue pode te oferecer:

1. Toronto

iStock

A maior cidade do Canadá possui a mesma energia de suas vizinhas americanas Nova Iorque e Chicago: cosmopolita, repleta de pessoas do mundo inteiro, ótimos museus, bares, parques, restaurantes e milhares de opções culturais para conhecer e se divertir, como o Hockey Fall of Fame, o Distillery Historic District, e claro, a Cidade Subterrânea e também o seu cartão postal, o CN Tower.

2. Ottawa

iStock

Você pode conhecer a história de Ottawa participando de uma super tour pelo Parlamento Canadense, patinar pelo canal de Rideau Canal no inverno, que se torna a maior pista congelada do mundo, gastar um dia inteiro conhecendo o ByWard Market, o mercado mais antigo do Canadá, repleto de lojas e restaurantes deliciosos, e se for no verão, passear de caiaque pelo Dows Lake Pavilion.

3. Montreal

iStock

Quem vai a Montreal não pode deixar de conhecer a belíssima Basílica de Notre-Dame e sua arquitetura surpreendente. A Old Montreal, as margens do Rio São Lourenço, é um bairro carregado de história, cheio de ótimos restaurantes e prédios incríveis. O parque de Monte Royal, com sua completa infra-estrutura, é muito visitado durante o verão para a prática de atividades físicas.

4. Vancouver

iStock

Vancouver é maravilhosa independentemente da estação. Grouse, Cypress e Seymour, suas principais montanhas, são ótimas para trilhas no verão e esquiar no inverno. O Vancouver Aquarium é um programa que garante diversão para a família inteira, e a miscigenação de seu povo fez com que a gastronomia da cidade se tornasse tão diversificada quanto a população, formada por imigrantes do mundo todo.

5. Banff

iStock

Banff é o destino ideal para quem busca um contato maior com a natureza. A região é rodeada por montanhas rochosas e animais selvagens, e o Parque Nacional de Banff foi eleito patrimônio mundial da Unesco. No inverno é possível patinar por seus lagos e no verão, fazer passeios inesquecíveis de caiaque. É claro que o que não falta na região são hotéis incríveis e restaurantes deliciosos para acomodar os seus turistas.

6. Calgary

iStock

Coloque em seu roteiro uma visita ao Heritage Park Historical Village, o maior museu de história viva do Canadá. Para quem gosta de astronomia, o Telus Spark Science é parada obrigatória e o restaurante giratório do Calgary Tower permite uma panorâmica incrível da cidade.

7. Niágara

iStock

Há um monte de atrações nas cataratas mais famosas do mundo: você pode chegar bem próximo das quedas no passeio de barco Hornblower, ver as águas por uma plataforma e passear pelos túneis da Journey Behind the Falls, almoçar no restaurante giratório da Skylon Tower, curtir uma vista incrível de cima da Niagara Skywheel, uma enorme roda gigante, e de quebra, passar um tempinho em um dos cassinos da região.

8. Halifax

iStock

Pubs e ótimos restaurantes não vão faltar em seu roteiro com destino à esta cidade universitária. Em 2012, ocupou o quarto lugar na lista dos melhores lugares do mundo para morar, e não é para menos: suas praias são maravilhosas, perfeitas para fazer pic nic no verão e com uma vista inesquecível.
PS: Sabia que o Titanic afundou muito próximo a Halifax? A cidade possui um museu dedicado à história do navio mais famoso do mundo.

Todas as opções possuem atrações turísticas seja no verão, ou coberta de neve no inverno. Difícil é escolher uma, né?

PARA VOCÊ