Conheça Cliffs of Moher, as falésias que até Harry Potter visitou

Por                                
Em 16.04.21

Cliffs of Moher são o principal destino turístico da Irlanda. Nas Falésias de Moher é possível ter uma vista incrível do alto de seus 214 metros de altura. Além disso, elas já foram usadas como cenário para filmes e séries.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde ficam os Cliffs of Moher

Cliffs of Moher ficam na Irlanda. Esse destino fica a apenas 270 km da capital do país, Dublin. As falésias ficam localizadas na costa Oeste do país. Dessa forma, elas estão localizadas no vilarejo de Liscannor, no condado de Clare.

Como ir aos Cliffs of Moher

As falésias de Moher estão em uma região afastada de grandes metrópoles. Apesar disso, é possível chegar lá de várias formas. Por exemplo, elas estão a apenas uma hora do aeroporto de Shannon. O qual possui voos para toda a Europa e Estados Unidos. A partir dos aeroportos é possível chegar de carro ou ônibus. Dessa maneira, basta pegar um ônibus na rodoviária de Galway.

O que você precisa saber antes de ir

As Falésias de Moher são um dos destinos mais visitados da Europa. Além disso, seu nome deriva da palavra Mothar, que era um antigo forte. O qual foi destruído durante as guerras napoleônicas. Confira sete informações para saber antes de visitar!

  • Quando visitar: A região das Falésias e Galway é famosa por seus festivais. Dessa forma, você pode participar do St. Patrick’s Day (em março), o Festival das Ostras (em setembro), o Halloween (em outubro) ou a corrida de Galway (durante o verão).
  • Cenário de filmes: As Falésias por si só já parecem ser um cenário cinematográfico. Dentre as produções que usaram essa locação, a mais famosa pode ser Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de 2007.
  • Clima: O clima dessa região da Europa é muito úmido e cinzento. Por conta disso, as previsões do tempo não são muito precisas. Então, prepare-se para ter uma capa de chuva.
  • Torre de O’Brien: O ponto alto da visita é a Torre de O’Brien. Essa construção foi erguida em 1835 e é aberta para visitação. Dessa maneira, não perca a oportunidade de subir até o topo da torre e ter uma vista encantadora.
  • Trilhas: Há uma trilha que parte do centro de visitantes e pode ir para os dois lados. Ao andar em uma dessas trilhas, você pode sair dos limites do parque. Dessa forma, as proteções na encosta são menores e o cuidado deve ser redobrado.
  • Cliffs Coastal Trail: A trilha oposta à que leva até a Torre de O’Brien também possui uma vista incrível. Além disso, por ser menos famosa que a torre, essa trilha pode ser menos badalada. Dessa forma, quem gosta de mais tranquilidade pode aproveitar ainda mais esse lugar.
  • Aves de Rapina: As Cliffs of Moher estão em uma área na qual aves de rapina nativas fazem ninhos. Por isso, elas estão em uma área de proteção ambiental. Com sorte, é possível ver alguns ninhos ou voluntários que te ajudarão a observar e identificar as aves.

Além de todas as dicas, é preciso lembrar do idioma. O sotaque irlandês pode ser bem puxado e de difícil entendimento. Por isso, não se esqueça de estar com o inglês em dia.

15 fotos dos Cliffs of Moher para se impressionar

Confira algumas fotos das Falésias de Moher. Dessa forma, você também entenderá o motivo desse lugar ser escolhido como locação cinematográfica. Veja!

1. As Falésias de Moher são um cenário de filme, literalmente

2. Seus penhascos com centenas de metros são de tirar o fôlego

3. Além disso, a beleza está distribuída nos mais de 8 quilômetros de extensão

4. A Torre de O’Brien serve de ponto de referência para todo turista

5. Também é possível fazer um piquenique nas Falésias

6. A união da maré baixa, coragem e sorte podem te levar até algumas cavernas

7. Essa vista única só é possível em Cliffs of Moher

8. Pensando bem, até o tempo nublado da Irlanda tem o seu charme

9. Mas um dia mais ensolarado é muito melhor

10. A Torre de O’Brien parece ter saído de um filme

11. Ou de um livro de ficção

12. Falar que essa torre é o ponto alto da visita pode ter dois sentidos

13. Mesmo assim os dois estão corretos

14. A neblina também deixa as Falésias parecendo um cenário de filme

15. Mas essa vista, com certeza, te marcará para o resto da vida

Visitar as Cliffs of Moher é uma oportunidade incrível. Além disso, nossas dicas vão te ajudar a aproveitar esse lugar ao máximo. Dessa forma, conheça a cidade de Cork, a qual é próxima às Falésias.