Discovery Cove: guia completo de um parque temático único

Escrito por Nicole Dias

Nadar com golfinhos, alimentar pássaros e mergulhar em tanques de oxigênio. Tudo isso — e muito mais! — você pode vivenciar no Discovery Cove, parque que pertence ao grupo SeaWorld Parks & Entertainment. Localizado em Orlando e inaugurado no ano 2000, o DC é um excelente passeio para a família inteira. A ideia é fazer você se sentir em um verdadeiro resort caribenho. Parece ótimo, não é?

Preparado para uma experiência diferente de tudo que você já viveu antes em parques temáticos? Então confira essa lista completa com dicas de onde comprar ingressos com desconto, as principais atrações e tudo que você precisa saber antes de visitar o Discovery Cove.

10 dicas que você precisa saber antes de ir ao Discovery Cove

  1. O número de visitantes diários é restrito: apenas 1.300 pessoas por dia. Somente 200 podem nadar com os golfinhos.
  2. O valor do ingresso é alto, mas inclui muitas mordomias e até mesmo passeios em outros parques.
  3. O funcionamento do parque é das 9h às 17h. O check-in e o café da manhã começam às 7h15min.
  4. O “Dolphin Swim”, nado com golfinhos, é a principal atração.
  5. Embora o parque funcione durante todo o ano, o mais indicado é visitá-lo durante o verão americano.
  6. O parque não funciona em dias de tempestade.
  7. O local oferece cadeiras de rodas adaptadas para que deficientes físicos possam se divertir na praia sem preocupações.
  8. O visitante deve levar suas roupas de banho, e, se quiser, chinelos, chapéu e óculos. Para a segurança dos animais, não devem ser usados jóias e acessórios.
  9. O parque tem muito a oferecer mesmo para quem não sabe nadar.
  10. O ideal é reservar um dia inteiro para curtir as atrações sem pressa.

Sugestões para você acertar na compra dos ingressos

Não é possível comprar ingressos no dia do passeio. Como o número de visitantes por dia é limitado, as compras são realizadas com antecedência pela internet. E é antecedência MESMO! Como os ingressos costumam esgotar rapidamente, o próprio site do Discovery Cove recomenda que você faça as reservas pelo menos dois meses antes da viagem. Feito isso, basta chegar no dia agendado com seu nome e número de confirmação.

Na hora de fazer a compra pelo site é possível tomar diferentes decisões. Você pode adquirir o ingresso com ou sem a experiência com os golfinhos e até mesmo incluir a ida ao Busch Gardens. Alguns dos pacotes adicionais disponíveis são Ray Feeding (alimentar arraias), Shark Swim (nadar com tubarões) e Ultimate Package (estacionamento gratuito no DC, Busch Gardens e Sea World + entradas para o BG). O ingresso só é gratuito para menores de 2 anos, uma vez que todas as idades podem desfrutar das atividades do parque.

Vale lembrar que você pode levar um pequeno susto ao se deparar com o valor dos ingressos para o Discovery Cover — o preço varia de acordo com a época, passando de US$ 229 a US$ 339. Na verdade, é um dos parques temáticos mais caros de Orlando. Mas o investimento vale à pena e inclui praticamente tudo que você precisa para curtir um dia.

O que está incluso no ingresso?

Como o objetivo do Discovery Cove é oferecer uma experiência parecida como a de estar em um resort no Caribe, o sistema é bem parecido com o de hotéis “all inclusive”. A alimentação é incluída no preço no ingresso, assim como bebidas.

E tem de tudo! O café da manhã, servido até 11h, conta com bacon, ovos mexidos, panquecas, frutas, cereais, vários tipos de pães, leite, café, sucos… Há ainda almoço (com sobremesas incríveis!), lanches à vontade e opções de drinks com álcool (apenas para maiores de 21 anos) e sem. Há a alternativa de fazer um upgrade nos drinks. Menus veganos, sem glúten ou lactose estão disponíveis mediante reserva. Esse link do site traz a lista completa com as refeições servidas.

Além da questão de comes e bebes, o ingresso ainda inclui o aluguel de roupas específicas para os mergulhos, toalhas e até mesmo filtro solar.

Atrações do Discovery Cove

O Discovery Cove oferece muitas atividades na água, com animais ou sem. Há opções para todos os gostos. Confira:

Dolphin Swim Experience: nado com golfinhos

O ponto alto da visita ao Discovery Cove é a oportunidade de nadar com os golfinhos. Com a companhia de treinadores, pequenos grupos podem entrar na água, chegar perto dos animais, interagir, abraçar, beijar e fazer carinho. Essa primeira parte ocorre em águas rasas. Em seguida, o grupo vai para águas mais profundas, onde pode nadar nas costas dos golfinhos.

The Grand Reef: encanto com a vida marinha

Imagine nadar junto dos mais diversos tipos de peixinhos, em meio a recifes de corais cheios de cor, ou atravessar uma ponte e avistar tubarões. Grutas escondidas, arraias gigantes e muitas belezas estão lá para surpreender os visitantes. Nessa área é possível fazer snorkeling.

Wind Away River: para relaxar

Se nadar com animais não faz muito o seu estilo, essa atração é mais indicada. Trata-se de uma espécie de rio tropical com águas calmas, cristalinas e quentinhas. A vista no entorno é espetacular.

Aviary: para interagir com pássaros exóticos

O aviário costuma ser a parte favorita das crianças, já que é possível ver aves de diferentes tipos e alimentá-las. São centenas de pássaros reunidos em um ambiente de fazer cair o queixo! A visita está incluída no ingresso do parque.

Shark Swim: nado com tubarões

Para os corajosos de plantão, o Shark Swim é um adicional pago à parte na hora de comprar os ingressos. A experiência inclui um encontro com tubarões de águas rasas e, claro, treinamento com os profissionais do DC. Também é possível nadar livremente com várias espécies de tubarões na parte mais profunda do habitat.

Ray Feeding: alimentar arraias

Que tal se juntar ao time de funcionários do parque e ajudá-los a alimentar arraias e peixes tropicais? É possível — mas é pago. Os interessados devem ter pelo menos 6 anos de idade e precisam ficar confortáveis (sem medo) dentro da água. Reserve com antecedência!

Treinador por um dia

Se passar um dia inteirinho com vários golfinhos é o seu emprego dos sonhos, então chegou a hora de realizá-lo. Trainer For a Day é uma experiência de um dia inteiro em que o turista acompanha um treinador do DC e tem direito a várias regalias, como fotos com dois golfinhos e um tour pelos bastidores do parque. O programa é limitado a 9 pessoas por dia e não está incluído no ingresso normal do Discovery Cove.

Outros parques do grupo Seaworld em Orlando/Tampa

  1. SeaWorld Orlando: o foco são atrações com animais aquáticos, especialmente o show das orcas. Também conta com uma área dedicada às tartarugas.
  2. Aquatica Waterpark: o tema do parque é o Oceano Pacífico. A atração mais famosa é um tobogã que passa por um aquário de golfinhos.
  3. Busch Gardens: o parque é famoso por suas montanhas russas, mas traz muitas outras atrações. Há um pequeno safári realizado a pé, carrossel e brincadeiras na água.
  4. Adventure Island: esse parque aquático já é um pouco menos conhecido pelos brasileiros, mas igualmente incrível. Tem brinquedos para os mais aventureiros e também para quem prefere menos emoção.

Você já foi ao Discovery Cove e tem alguma dica para compartilhar com outros viajantes? Coloque nos comentários! O parque fica aberto o ano inteiro e está esperando por você.

PARA VOCÊ