Venice Beach é a praia mais “good vibes” da Califórnia

Por                                
Em 19.11.21

Imagina você visitar Veneza e voltar de lá com o sonho de encontrar o estilo da cidade nos Estados Unidos? Foi isso que o milionário Abbot Kinney, empresário do ramo do tabaco, fez. Ele planejou e desenvolveu Venice Beach, com uma vibe cheia de positividade. O local é uma das praias mais famosas dos Estados Unidos e se transformou em um local que atrai muitos jovens, principalmente hippies, rappers e surfistas. É possível passar um dia na areia, andar de bicicleta, praticar esportes, experimentar a culinária local, fazer compras e claro, visitar um dos píeres mais famosos do mundo, com direito a um pôr do sol de cinema.

Publicidade

Onde fica Venice Beach

É um pouco difícil de entender a geografia dos Estados Unidos as vezes, pois diferente do Brasil, Venice Beach está nos Estados Unidos, localizada no estado ensolarado da Califórnia e inserida no Condado de Los Angeles. Ou seja, Venice Beach é um distrito de Los Angeles. E o que é distrito? Nós podemos comparar com um bairro. Então, basicamente, Venice Beach é um bairro de Los Angeles. Esta praia fica, aproximadamente, há 20km de Hollywood, 10km de Santa Mônica e 20 km de Malibu, que são destinos famosos nos EUA.

Como chegar

A melhor maneira é pegar um avião e pousar no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). De lá, você pode optar por ir de carro, ônibus, táxi ou transporte por aplicativo até Venice Beach, a distância é de aproximadamente 10km. A forma mais barata é alugar um carro ou ir de ônibus.

Muita gente opta por ficar hospedado em Hollywood e fazer um bate volta até Venice Beach e Santa Mônica, que são locais bem próximos. Outra opção é ir à pé de Santa Mônica até Venice em uma caminhada de aproximadamente 1 hora pelo calçadão da orla. Há companhias aéreas que fazem voo direto até Los Angeles, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Agora que você já sabe onde fica e como chegar até essa praia descolada, que tal descobrir quais as principais atrações de Venice Beach?

O que fazer em Venice Beach

Você vai ter a impressão de que todas as atrações turísticas são apenas uma, pois está tudo muito próximo. Na praia está o píer e espaços para a prática de esportes. Do outro lado da rua está o calçadão com lojinhas e mais para dentro da cidade estão os canais, lojas, restaurantes e o famoso letreiro da cidade onde todo mundo tira foto. Confira abaixo os principais destaques desta praia:

1. Venice Beach Boardwalk ou Ocean Front Walk

Como o próprio nome já diz, é um calçadão de frente para o oceano. Fica do outro lado da praia e é o lugar ideal para dar uma volta, se adaptar ao clima good vibes de Venice Beach e observar as pessoas que circulam por lá. Você pode visitar as lojinhas rústicas para comprar alguma lembrancinha e ir em restaurantes. Também há muitos artistas de rua vendendo peças artesanais e claro, prepare-se para ser surpreendido por uma performance artística.

Publicidade

2. Passar um dia na praia

Que tal aproveitar o sol da Califórnia e pegar uma praia, seja tomar sol, brincar na areia ou mergulhar no mar? Só cuidado com o oceano, pois há algumas regiões com pedras. Os amantes de surfe podem ir até Venice Breakwater, pois há uma barreira artificial construída para proteger o píer que é o único local em que as ondas quebram de ambos os lados, formando ondas perfeitas para os surfistas de plantão.

3. Venice Beach Recreation Center: Skate Park, Muscle Beach e muito mais

Você vai notar que tem gente praticando esporte em toda orla; desde corrida, patins ou esportes de quadras, como basquete. Uma das atrações principais de lá é a Muscle Beach, uma academia ao ar livre com muitas pessoas treinando. Foi neste espaço que o famoso ator Arnold Schwarzenegger levantava pesos, nas décadas de 70 e 80. Outro espaço é o Skate Park, uma pista para os amantes de skate e mesmo que você não pratique, vale a pena dar uma olhada nas manobras radicais dos esportistas.

4. Pedalar pela orla

Essa atividade não entra em esportes, pois aqui você vai fazer um passeio de bicicleta bem tranquilo e relaxante para aproveitar as paisagens incríveis e ver pessoas de todos os lugares do mundo e claro, os moradores locais são bem descolados e com uma positividade que contagia. Você pode optar por pedalar um pouco mais longe e ir de Venice Beach até Santa Mônica pela ciclovia Marvin Braude Coastal Trail que possui uma ótima estrutura. O passeio dura em torno de 20 minutos e o valor para alugar uma bicicleta sai em média por US $15 dólares a hora, tendo possibilidade de alugar por um dia inteiro.

5. Canais de Venice

A ideia do visionário Abbot Kinney, o desenvolvedor de Venice Beach, era que os canais imitassem os de Veneza. Infelizmente o projeto acabou não se concretizando completamente, mas vale a pena dar uma caminhada pelos canais para tirar fotos incríveis e ver as mansões históricas. Você pode visitar os canais passando pela South Venice Blvd, Pacific, Ocean Ave e Washington Blvd.

6. Abbot Kinney Blvd e Foto no letreiro

Abbot Kinney Blvd é uma rua com lojas, bares e restaurantes. As lojas são, em geral, de marcas surfe, esportes e de lojas locais. Já os restaurantes, apesar de não possuir opções variadas, você encontra alguns pratos interessantes, como frutos do mar comida saudável. Perto desta rua, você ainda vai encontrar o famoso letreiro que todo mundo tira foto.

7. Venice Beach Píer e pôr do sol

Para terminar o dia, quando o sol estiver se pondo, vá para o famoso píer de Venice Beach e assista um dos espetáculos mais bonitos da natureza. Espere encontrar uma multidão por lá, principalmente na alta temporada.

Além destas atrações principais, você pode acompanhar também o Venice Beach Drum Circle, uma roda improvisada com performances musicais e de dança que acontece com frequência nos finais de semana. Também há a opção de você ir até Baroque Literary Arts Center que é dedicado à literatura e arte com eventos culturais. Como você pôde perceber, Venice Beach respira arte.

Dicas e informações importantes para aproveitar o passeio

Para evitar estresse em Venice Beach, confira algumas dicas que podem facilitar a sua viagem:

  • Clima Good Vibes: O ambiente de Venice Beach é bem alternativo e pode assustar algumas pessoas que não estão acostumadas com esse estilo de vida. Então, visite este lugar se você possui uma cabeça aberta para ver coisas diferentes;
  • Cuidado para não ser atropelado no letreiro: O icônico letreiro onde todo mundo tira foto fica em um cruzamento e o melhor ângulo é no meio da rua. Para tirar uma foto de bonita é importante aproveitar os sinais vermelhos para fazer o registro;
  • Estacionamento: Dificilmente você vai encontrar vagas na rua, pois o estacionamento principal em frente à praia é pago. Você vai gastar em média US$ 15 dólares para estacionar. Fique de olho, pois principalmente na alta temporada, como o verão, é mais difícil encontrar alguma vaga neste espaço;
  • Gastronomia é na Abbot Kinney Blvd: Apesar de ter opções de comidas na Ocean Front Walk, é na Abbot Kinney Blvd que os turistas encontram as melhores opções, mesmo sendo poucas;
  • Tempo de visita:Um dia é perfeito para visitar Venice Beach. A visita pode ficar ainda mais curta se você não quiser ver o pôr do sol, pois em uma manhã você conhece todos as atrações;
  • Visite durante o dia: Logo após o pôr do sol, o ambiente vai ficando um pouco vazio e como em qualquer lugar, espaços vazios podem ser perigosos. Então, ao anoitecer, se recolha.

Agora que você já sabe dessas dicas, vai ficar bem mais fácil de montar o roteiro perfeito para a sua viagem.

Publicidade

Onde se hospedar

Há quem prefira se hospedar em Venice Beach para entrar no clima do destino. Veja algumas opções:

  • Samesun Venice Beach – $$: O Samesun é uma famosa rede de hostéis, em Venice Beach a localização é privilegiada, pois fica há poucos metros da praia e das demais atrações. Oferece quartos compartilhados e até privativos. Cozinha e lavanderia estão disponíveis para os hóspedes.
  • Venice On The Beach Hotel – $$: O hotel possui quartos confortáveis e está muito bem localizado. Tanto na cobertura quanto no térreo é possível sentar e relaxar em espaços aconchegantes.
  • Venice Breeze Suites – $$$$: As suítes desta hospedagem se destacam por possuírem cozinha completa, ideal para poupar dinheiro.
  • Hotel Erwin – $$$$: Este hotel 4 estrelas está localizado em frente à Venice Beach Boardwalk. É um hotel boutique que transborda toda a vibração da praia, com um lobby decorado com pranchas de surfe. Os quartos são amplos e espaçosos, alguns com sala de estar, deixam o clima bem aconchegante. Destaque para o terraço do hotel que possui um bar, o High Rooftop Lounge.

A maioria das hospedagens em Venice são hotel boutique, ou seja, são apenas quartos e não possuem amplas estruturas, como piscinas. Também há opções de hospedagens para aluguel, como Airbnb, ou ficar em locais próximos, como Santa Mônica.

10 fotos encantadoras de Venice Beach para entrar no clima good vibes

Conheça Venice Beach por fotos incríveis, que vão fazer você querer visitar esse lugar alternativo e descolado:

1. Pedalar e conhecer a praia

2. Fazer musculação onde o Arnold Schwarzenegger se exercitava

3. Ver as manobras dos skatistas no Skate Park

4. Pedalar mais um pouco até Santa Mônica

5. Tirar fotos no letreiro

6. Ver o pôr do sol no píer de Venice

7. Praticar esportes

8. Pedalar mais um pouco no pôr do sol

9. Escutar o barulho do mar e apreciar a natureza

10. Fazer amizades com os moradores locais

Agora que você conhece toda a vibe de Venice Beach, que tal saber as 8 razões para você ficar encantado por Santa Mônica, nos EUA