20 fotos de Kombis adaptadas para motorhome que você vai pirar

Escrito por Douglas Ciriaco

As Kombis foram produzidas entre 1950 e 2013 e entraram para a história como um dos carros mais populares e queridos de todos os tempos. Alvo de coleção, os utilitários da Volkswagen tinham bastante apelo não somente entre quem procurava um veículo espaçoso, capaz de carregar bastante gente, mas também entre quem queria um possante estiloso para desfilar pela cidade.

Os mais exigentes foram ainda mais além e começaram a transformar as Kombis em motorhomes, aquelas casas sobre rodas com as quais você pode viajar e se sentir em seu lar, doce lar em qualquer lugar. A customização feita nestes veículos podem ir das mais simples às mais avançadas, oferecendo cama, cozinha e banheiro dentro do carro.

Aqui estão 20 imagens para você se inspirar e, quem sabe, também ir atrás da sua kombosa transformada em motorhome.

1. Conforto e personalização

As Kombis podem ser modificadas de diversas maneiras. Algumas delas ganham teto retrátil, o que permite um melhor aproveitamento da luz do dia e do frescor do vento quando o carro estiver parado.

2. Muito estilo

Uma Kombi transformada em motorhome funciona como uma espécie de barraca ambulante. Além do conforto, outro ponto sempre presente neste tipo de veículo é o estilo. A decoração dá um toque especial e pode puxar para algo mais moderno ou retrô, você é quem escolhe.

3. Decoração por todo lado

iStock

E é importante ficar atento, porque a decoração começa já do lado de fora. A combinação de cores da Kombi, especialmente as com um apelo mais retrô, é essencial para tornar o veículo todo mais estiloso. Estender a paleta de cor da sua escolha também para os detalhes adicionados aos demais espaço do veículo vai deixar tudo ainda mais bonito.

4. Para todos os gostos

Pegar a estrada em um motorhome é algo que exige muito mais do que habilidades como motorista. Uma boa dica neste caso é ter ao menos algumas noções no manuseio de ferramentas e reparos básicos para colocar a mão na massa sempre que preciso.

5. Versatilidade

O grande ponto de uma Kombi motorhome é a versatilidade. Saber aproveitar todos os espaços oferecidos por ela é essencial para deixar o lugar habitável quando ele para, mas prático também quando ele estiver em movimento.

6. No campo ou na praia

iStock

Um dos pontos positivos de um motorhome é que ele pode ser constantemente adaptado conforme as suas necessidades. Adicionar elementos que servem para acampar na praia ou escolher algo mais direcionado para um passeio campestre é sempre uma decisão sábia.

7. Sua casa onde você estiver

Quando se fala em uma casa ambulante, é bom pensar em tudo o que tem de essencial dentro de casa. Assim, organizar bem o espaço e optar por móveis que podem ser utilizados para mais de um fim é essencial.

8. Não se esqueça de nada

E quando falamos em “tudo o que você precisa”, muitas Kombis customizadas trazem realmente tudo. É bem comum que estes veículos contem até mesmo um banheiro embutido, que normalmente vem em móveis com tampa e podem ser usados para outros fins quando não estão servindo aos chamados da natureza.

9. Sofá é cama (e vice-versa)

Foto: Reprodução / Autoblog Japan

É comum usar a parte central do veículo como sala de estar enquanto a parte traseira será quase sempre o quarto. Neste caso, o sofá vira cama — ou a cama vira sofá — e serve aos dois “cômodos” com excelência.

10. Cozinha compacta

Ter fogão, pia e geladeira dentro de um motorhome é quase obrigatório — afinal uma casa sem cozinha não é casa. Há uma série de móveis compactos que também pode servir para diversos fins e ainda deixar o seu espaço bem elegante.

11. Espaço (quase) de sobra

Saber aproveitar todos os espaços é essencial para que um motorhome não fique tão apertado. Mesas removíveis e vários armários e gavetas são essenciais neste aspecto.

12. Ambiente reservado

Itens essenciais em motorhomes, as cortinas vão ajudar a deixar o ambiente bastante reservado. Além de protegerem os habitantes das casas ambulantes dos raios dos Sol quando o dia nasce, elas também servem para garantir a privacidade do ambiente.

13. Aproveitando tudo

Usar as portas como suporte para armários e também instalar suportes na parte superior da residência móvel são outras medidas úteis. Elas permitem que os passageiros tenham mais lugares para guardar as coisas e ainda aproveitam cada detalhe do veículo.

14. Lar, doce lar

Diversos elementos podem ser adicionados a um motorhome para torná-lo aconchegante. Que tal decorar a sua Kombi com flores e almofadas?

15. Simplicidade também é legal

Além daqueles veículos todo cheio de itens, é possível ter um motorhome bastante funcional, prático e confortável mesmo com poucos móveis. O importante é sempre levar em conta as suas necessidades e possibilidades.

16. Organização é tudo

Uma viagem de motorhome demanda organização, afinal você provavelmente vai ficar muito tempo na estrada. Uma Kombi é espaçosa, então boas doses de bom senso e organização, além de saber planejar bem os móveis do veículo, são suficientes para fazer tudo de essencial caber ali dentro.

17. Para várias pessoas

Uma Kombi adaptada para virar uma casa ambulante pode abrigar várias pessoas. Se algumas delas abrirem mão de muito conforto, então, melhor ainda.

18. Com varanda

Um toldo instalado na parte de fora do motorhome adaptado pode transformar qualquer calçada em varanda.

19. Armários e mais armários

Ter que guardar muita coisa demanda espaço, então, utilizar até mesmo o teto do possante para instalar armários pode ser uma ótima saída.

20. Tudo equipado

Outra dica valiosíssima é equipar o motorhome com vários itens que vão funcionar para você aproveitar o espaço ao redor da máquina quando ela estiver parada. Como é comum estacioná-la em espaços amplos, poder levar a mesa de jantar e as cadeira para fora ajuda a aproveitar ainda mais a viagem.

Transformar a Kombi em motorhome não é algo exatamente barato, mas é possível e muito útil. A ideia de poder viajar e ter uma extensão da sua casa em qualquer lugar é bastante sedutora, então, quem sabe você não se inspira após estas fotos belíssimas.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS