15 lugares reais que inspiraram filmes da Disney

Escrito por Lorena Costa

A Disney é um lugar mágico, todo mundo sabe disso. O que pouca gente conhece é que muito dessa fantasia existe na realidade. Alguns dos locais exibidos nos filmes da maior produtora cinematográfica do mundo faz parte da arquitetura ou da natureza de vários países que envolvem o planeta Terra.

Continua após o anúncio

Veja abaixo todos os lugares que de tão lindos inspiraram a maior fábrica de fantasia do mundo. A Disney é a melhor no que faz, então, se escolheu esses locais é porque eles realmente são muito especiais. É um mais lindo que o outro. Confira e se apaixone.

1. Carros

Um dos mais inovadores filmes dos estúdios Walt Disney traz junto de si toda a fantasia criada pela inesquecível Rota 66. Um lugar de paixão norte-americana, retratada no cinema, em camisas, botons, bandeiras e tudo que tenha a ver com o american way of life.

2. Aladdin

O fantástico mundo de Aladdin traz em seu enredo uma das sete maravilhas do mundo: o lindo e esplendoro Taj Mahal, da Índia. No filme, o local é o Palácio do Sultão, idêntico ao monumento indiano.

3. Mulan

O filme Mulan, uma das especiais produções de Walt Disney, foi gravado em um lugar fantasia baseado na Cidade Proibida de Pequim, na China. O nome estranho existe porque na antiguidade ela era a casa do imperador chinês e ninguém podia entrar lá sem a permissão dele.

4. Corcunda de Notre Damme

lugares-disney-9

Divulgação

O filme Corcunda de Notre Dame é mais que apenas uma fantasia da Disney. Retrata uma história mítica de um senhor que morava no Palácio de Notre Dame em Paris, na França. Um dos principais monumentos do mundo, que demorou cerca de 200 anos para ficar pronto.

5. A Pequena Sereia

Na história de Ariel, o Castelo do Príncipe Eric foi inspirado em um outro que existe realmente só que na Suíça e não no mar. É o Castelo de Chillon, que fica no lago Genebra.

6. Frozen

A aventura congelante dos estúdios de Walt Disney não poderia ficar de fora dessa lista. A capela que passa em cenas do filme é baseada na obra prima Igreja de St. Olaf em Balestrand, Noruega.

7. A Branca de Neve e os Sete Anões

Um dos maiores clássicos da história da Disney, a Branca de Neve e os Sete Anões traz em seu filme diversos cenários completamente paradisíacos. Entre eles está o Castelo da Rainha que é baseado no Alcázar de Segóvia, na Espanha.

8. A Bela e a Fera

O filme que mostra que o amor e a diversidade andam juntos também está presente nessa linda lista. A aldeia em que se passa a história do casal mais diferente do cinema é inspirada na Alsácia, uma pequena região francesa por muitos anos dominada pela Alemanha.

Continua após o anúncio

9. UP!

O emocionante UP! Altas Aventuras traz em suas inspirações as maravilhosas Cataratas Ángel, na Venezuela, considerada a maior cachoeira do mundo, com 979 metros de altura.

10. A Bela Adormecida

O palácio da garota que só sabia dormir fica na verdade na Alemanha. Ele é inspirado no Castelo de Neuschwanstein, construído em 1892 por Ludwig II, artista de primeira linha na região da Baviera.

11. Detona Ralph

O moderno Detona Ralph, inspirado em jogos de videogame e fliperamas, também tem sua ligação com a realidade arquitetônica… E é exatamente no Terminal Central de Nova York. No filme, ele representa também um terminal, só que os personagens vão para dentro dos jogos e não para cidades o bairros.

12. A Princesa e o Sapo

O fantástico filme da Disney usa a baía pantanosa de Louisiana, nos Estados Unidos, em uma de suas cenas.

13. Enrolados

O magnífico Monte Saint-Michel na França é um dos espetaculares lugares que serviram de inspiração para o filme Enrolados.

14. Atlantis: O Reino Perdido

A aventura de Atlantis precisa de um lugar especial para poder trazer todo o ar que movimento o filme. Por isso, escolheram o Angkor Wat, no Camboja. Um lugar que inspira ação e diversão.

15. A Nova Onda do Imperador

Para terminar, nada melhor que voltar para a América Latina. Em a Nova Onda do Imperador, os estúdios Walt Disney usaram a mítica Machu Picchu, Peru, para inspirar a história dos personagens da trama.

 
   

PARA VOCÊ