Conheça todas as atrações do Epcot, um dos quatro parques da Disney

Escrito por Mariana Bianchini

Epcot, um dos quatro parques temáticos da Disney, é a abreviação do nome Experimental Prototype Community of Tomorrow, ou, em português, Protótipo Experimental Comunidade do Amanhã.

Criado com o objetivo de celebrar as inovações tecnológicas e as particularidades das culturas internacionais, o Epcot é dividido em duas partes: a Future World, área dedicada à tecnologia, e o World ShowCase, representando onze países diferentes. Descubra tudo sobre esse parque incrível agora!

Future World East

Na Future World você pode voltar no tempo para ver como era a visão que Walt Disney tinha do futuro. Além disso, é uma área que se divide em duas: o lado leste e o lado oeste. Conheça as atrações futurísticas que compõem o lado leste:

  • Spaceship Earth: apesar de tranquila e mais antiga, essa é sim uma das atrações imperdíveis do Epcot. Ela fica dentro da bola cinza gigante, que é símbolo do parque, e te leva para um passeio por toda a história da humanidade!
  • Mission: SPACE: embarque em uma missão para o espaço dentro de um foguete! Atenção: você pode escolher se prefere um passeio mais calmo ou mais intenso – para isso, a atração é dividida em dois lados: verde e laranja, respectivamente.
  • Test Track: monte seu próprio carro de corrida nessa atração patrocinada pela Chevrolet. Nela, o objetivo é fazer um verdadeiro test drive no veículo! O Test Track é a única atração do Epcot com opção de single rider, então, aproveite.
  • Innoventions: descubra curiosidades diversas sobre ciência e tecnologia através de experimentos, atividades e exposições. Ainda, as cores são parte importante desta atração. Confira!
  • Phineas & Ferb: Agent P’s World Showcase Adventure: para participar dessa brincadeira, é necessário fazer uma inscrição online no site agentpwsa.com quando estiver no Epcot. A partir disso, você seguirá pistas e realizará missões em seis pavilhões ao redor do parque.

Future World West

O lado oeste da Future World é um lugar perfeito para as crianças se divertirem. Aqui, os visitantes podem conhecer personagens e embarcar em passeios leves e tranquilos, em sua maioria. Confira!

  • Character Spot: quem deseja conhecer alguns personagens da Disney não pode perder esta atração. No Character Spot você tem um encontro marcado com Mickey, Minnie e Pateta de um lado e com Baymax, do filme Operação Big Hero, e Tristeza e Alegria, de Divertidamente do outro.
  • The Seas With Nemo and Friends: existem três atrações nesse pavilhão. A primeira, é um passeio pelo mar inspirado em Procurando Nemo, enquanto a segunda é um show de comédia com o personagem Crush, do mesmo filme. Por último, visite aquários que contam com peixes, tubarões, corais e golfinhos.
  • Soarin’: embarque em uma asa-delta para sobrevoar as maiores maravilhas do mundo. O passeio passa, inclusive, pelas Cataratas do Iguaçu, no Brasil, e termina no próprio Epcot. É uma das atrações que você não pode deixar de ir!
  • Living with the Land: este passeio de barco te leva para conhecer diferentes estufas de plantações dentro do Epcot. Os alimentos cultivados ali são usados no preparo das refeições dos restaurantes Sunshine Seasons e Garden Grill, também localizados no pavilhão do The Land.
  • Journey Into Imagination with Figment: as crianças vão adorar esse passeio com Figment, o dragão roxo. Elas podem aprender um pouco mais sobre os cinco sentidos em uma atração leve e supercolorida.
  • Disney & Pixar Short Film Festival: aqui, você pode assistir a alguns filmes de curta-metragem da Disney e da Pixar em 4D, com uma duração de 18 minutos e três exibições.
  • ImageWorks: no mesmo pavilhão das duas atrações acima, as crianças se divertem em uma área interativa com muita cor e possibilidades de criação!

World ShowCase

O World ShowCase consiste basicamente em onze pavilhões de países distintos dispostos ao redor de um grande lago – é nesse lago que acontece toda noite o show de fogos chamado Illuminations (que por sinal, é imperdível!). Cada pavilhão tem um pouquinho da cultura, da gastronomia e das belezas do país em questão, então, é possível conhecer mais do mundo dentro do Epcot!

  • México: estruturado dentro de uma pirâmide asteca, o pavilhão do México abriga restaurantes, lojas, um mercado e uma galeria de arte inspirados na cultura deste país. Ainda, embarque em um passeio de barco com Donald, Panchito e Zé Carioca, do filme “Você Já foi à Bahia?”, e aproveite para tirar uma foto com Donald do lado de fora do pavilhão.
  • Noruega: lar de Anna e Elsa, de “Frozen”, a Noruega é parada obrigatória no Epcot. Você pode tirar foto com essas duas personagens, aproveitar a atração “Frozen Ever After”, – também inspirada no filme – fazer uma refeição com as princesas no Akershus e conhecer um pouco mais sobre esse país!
  • China: conheça a réplica do portal “Temple of Heaven”, originalmente localizado em Pequim. Não deixe de assistir também ao filme “Reflections of China”, que é exibido em 360º e tem duração de 13 minutos, além de tirar uma foto com a Mulan e com o Mushu.
  • Alemanha: com doces e bebidas alcoólicas incríveis, a Alemanha é um destino certo dentro do Epcot. É possível conhecer a princesa Branca de Neve e assistir a algumas apresentações musicais.
  • Itália: inspirado na belíssima cidade de Veneza, o pavilhão da Itália abriga gôndolas, algumas réplicas de pontos turísticos e a famosa Fontana di Trevi, de Roma. Aproveite para se deliciar com os incríveis restaurantes presentes neste local. Você vai amar!
  • The American Adventure: o pavilhão americano leva o nome de The American Adventure em homenagem ao show homônimo exibido por ali, além da galeria de arte e artefatos americanos e um restaurante quick service bem interessante.
  • Japão: é um enorme portal vermelho, réplica do Itsukushima, que caracteriza o pavilhão do Japão. Com comidas típicas, objetos significativos e produtos para serem comercializados, você tem um pedacinho deste país no Epcot.
  • Marrocos: prove comidas deliciosas, se encante com a arquitetura e com a arte do pavilhão e descubra coisas incríveis sobre a cultura marroquina no filme “Treasures of Marroco”, com duração de 45 minutos. Não deixe de tirar um tempinho para conhecer Aladdin e Jasmine.
  • França: pare para apreciar a vista belíssima da Torre Eiffel proporcionada pelo pavilhão da França. Este é o lugar certo para tomar sorvetes incríveis e experimentar deliciosas sobremesas. Aproveite para conhecer a Bela, de “A Bela e a Fera” e assistir ao filme “Impressions de France”.
  • Reino Unido: Alice e Mary Poppins são as personagens que você pode conhecer neste pavilhão. Curta o seu tempo por lá dando uma volta pelas ruas de Londres e tome uma cerveja geladinha no pub Rose & Crown. Você vai se sentir na Inglaterra!
  • Canadá: neste pavilhão, é possível assistir ao filme “Oh, Canada!”, que mostra um pouco da beleza e da história do país. As construções lindíssimas de jardins, totens e outras paisagens típicas do Canadá merecem seus registros fotográficos.

17 restaurantes que valem a pena no Epcot

A Disney tem dois tipos principais de restaurante: os full service e os quick service. Basicamente, o primeiro tipo oferece um serviço completo, em que você é atendido na mesa por um garçom e que normalmente precisam de reservas (este serviço está disponível no aplicativo My Disney Experience), enquanto o segundo tem o objetivo de ser mais rápido no atendimento – você faz seu pedido, paga por ele e leva-o até a mesa.

Palco de diferentes culturas, o Epcot é definitivamente o melhor parque da Disney quando o assunto é comida. Com pavilhões dedicados a 11 países diferentes, é possível encontrar comidas típicas impressionantes e supersaborosas. Conheça agora algumas opções de restaurantes que merecem a sua atenção!

Restaurantes Full Service

  1. Akershus: neste restaurante, você pode fazer uma reserva para uma refeição com as princesas da Disney! A comida servida tem muita influência norueguesa, então, pode ser que não te agrade tanto, mas a experiência vale a pena.
  2. Garden Grill: localizado no pavilhão The Land, as refeições mais indicadas aqui são o almoço e o jantar, na companhia de Mickey, Pluto, Tico e Teco. Lembre-se de fazer uma reserva!
  3. Le Cellier: o preço desse restaurante não é tão acessível, mas merece entrar nessa lista pela comida impecável. Ele fica no pavilhão do Canadá e serve pratos comuns do país com muita qualidade e sabor.
  4. Biergarten Restaurant: o Biergarten é o restaurante mais famoso do pavilhão da Alemanha. Com bastante opção de comida típica, você ainda desfruta de apresentações musicais enquanto come.
  5. Tutto Italia Ristorante: este é o melhor lugar para comer massas em toda a Disney. Não tem como não amar comida italiana, certo? E, aqui, ela é feita com muito cuidado e qualidade. Macarronadas e lasanhas são pedidas certeiras!
  6. Via Napoli Ristorante e Pizzeria: outro lugar ótimo para comer massas, o Via Napoli ainda serve pizzas tipicamente italianas. Você pode comer na mesa com serviço completo ou apenas fazer seu pedido de pizza em uma janela de quick service disponibilizada pelo restaurante.
  7. Teppan Edo: teppan é uma vertente da culinária japonesa em que o chef prepara a comida na sua frente, em uma chapa. A comida desse restaurante é uma delícia, então, se você curte culinária oriental, não deixe de experimentar.
  8. La Hacienda de San Angel: para quem adora comida mexicana, este restaurante é uma boa escolha. As opções de prato são deliciosas, e à noite, você ainda tem uma visão privilegiada do show de fogos.
  9. Restaurantes Quick Service

  10. Boulangerie Patisserie les Halles: este lugar é uma típica padaria francesa e fica localizada no pavilhão deste país. Com pães, lanches e, principalmente, doces incríveis, é uma parada obrigatória no Epcot. Experimente as mais deliciosas sobremesas!
  11. Sunshine Seasons: o Sunshine Seasons é um restaurante que fica no The Land, ao lado da atração Soarin’. O cardápio é variado e difere muito da maioria dos restaurantes de quick service – é possível experimentar pratos mais saudáveis.
  12. Lotus Blossom Cafe: se você gosta de comida chinesa, este é o restaurante certo! Melhor em custo-benefício do que o restaurante full service do pavilhão da China, no Lotus Blossom há pratos saborosos e que cabem no bolso.
  13. Kabuki Cafe: se você ama sushi, pode aproveitar este quiosque. Localizado, obviamente, no pavilhão do Japão, ele serve bandejinhas com pratos típicos. As opções são gostosas e baratas!
  14. La Cantina de San Angel: tão bom quanto o restaurante full service de San Angel, essa cantina serve tacos, nachos e empanadas incríveis. É um dos melhores restaurantes de quick service do Epcot!
  15. Snacks variados

  16. Refrigerantes exóticos (e de graça): no Club Cool, um lugarzinho na Future World, perto da fonte que divide a área em duas, você pode experimentar oito tipos diferentes de refrigerantes típicos de países como Grécia, Tailândia e Peru. Aproveite para matar a saudade de casa tomando um pouquinho de guaraná!
  17. Cronut: como o nome sugere, é um doce derivado da mistura de croissant e donut. Você pode encontrá-lo no Refreshment Post, um quiosque que fica entre os pavilhões do México e do Canadá.
  18. Sorvetes franceses: a sorveteria L’Artisan des Glaces é um dos lugares mais incríveis do World Showcase. Experimente sabores variados de sorvete com extrema qualidade!
  19. Doces de caramelo: a lojinha Karamell- Küche fica na Alemanha e vende os mais variados doces feitos da marca Werther’s. Vale a pena parar para experimentar!

Agora que você já sabe tudo sobre o Epcot, confira também um pouquinho mais sobre as atrações que fazem parte do Magic Kingdom, o parque mais emblemático da Disney! Monte o seu roteiro com calma e se divirta-se ao máximo no lugar mais feliz da Terra.

PARA VOCÊ