Conheça todas as atrações do Magic Kingdom, na Disney

Escrito por Mariana Bianchini

O Magic Kingdom foi o primeiro parque construído no Walt Disney World, em Orlando. Ao ouvir o nome Disney, muita gente visualiza instantaneamente o imponente castelo, símbolo de toda a magia, e é neste parque que ele se encontra. Logo na entrada, as pessoas se deparam com uma frase que define muito bem a dinâmica do parque: “here you leave today and enter the world of yesterday, tomorrow and fantasy”, que em tradução livre significa “aqui, você deixa o hoje para entrar no mundo do ontem, do amanhã e da fantasia.”

O reino da magia é formado por uma rua principal — a Main Street — e por mais cinco áreas — Liberty Square, Adventureland, Frontierland, Tomorrowland e Fantasyland. Conheça aqui todas as atrações que configuram cada uma dessas áreas:

Mapa do Magic Kingdom

Fica muito mais fácil de entender o parque com o mapa em mãos, então, não deixe de pegá-lo logo na entrada, disponível em diversas línguas, inclusive em português. Além de facilitar sua compreensão sobre as áreas e as atrações do Magic Kingdom, também é possível encontrar informações sobre lojas e restaurantes.

1. Main Street

Inspirada na rua principal da cidade em que Walt Disney cresceu, a Main Street leva ao coração do Magic Kingdom — a rua começa no início do parque e termina de frente para o Castelo da Cinderela.

Apesar de abrigar poucas atrações, ela possui detalhes importantes. Se você estiver procurando por lugares para fazer suas refeições, o Crystal Palace e o Tony’s Town Square Restaurant são ótimas opções. Caso a ideia é fazer compras, há por lá a Emporium, a maior loja do parque. E, por último, não deixe de experimentar o sorvete incrível da Plaza Ice Cream Parlor.

  1. Walt Disney World Railroad: o Walt Disney World Raildoad, na verdade, é um trem que percorre todo o perímetro do Magic Kingdom. Ele possui três estações, uma na Main Street e as outras duas na Frontierland e na Fantasyland, e você pode subir e descer em qualquer um desses pontos. O mais legal aqui é poder sentar e admirar as lindas paisagens do parque!
  2. Sorcerers of Magic Kingdom: logo na entrada do Magic Kingdom, você pode se dirigir ao Sorcerers of Magic Kingdom e pegar um kit de cartinhas interativas e um mapa para participar da brincadeira. Com pontos específicos espalhados nas lands, cada missão dura em torno de meia hora.
  3. Town Square Theater: é aqui que você pode conhecer dois dos personagens mais icônicos de toda a Disney. O primeiro deles é o Mickey! Afinal, tudo começou com este ratinho, certo? Além dele, é possível tirar fotos e conversar também com a Sininho.
  4. Happily Ever After: esta é, provavelmente, a atração mais esperada pelos visitantes do parque. Ao final de toda noite, o céu do Magic Kingdom é coberto por projeções e fogos de artifício que, acompanhados de uma trilha sonora impecável, emocionam e surpreendem visitantes de todas as idades!

2. Liberty Square

Essa área foi criada com o objetivo de homenagear os primeiros anos da independência dos Estados Unidos e celebrar um país livre. Réplicas do sino e da árvore da liberdade estão presentes nela.

É na Liberty Square também que se encontra uma das atrações mais populares da Disney, a Haunted Mansion. Aproveite para conhecer, próximo à ponte que liga o Castelo a esta área, a Sleepy Hollow, e se delicie com um funnel cake ou com waffles super saborosos.

  1. Liberty Square Riverboat: neste barco, você consegue navegar por um belíssimo rio e ter uma noção de como eram as expedições da América de um século atrás. A atração tem um percurso tranquilo e lento, ou seja, está liberado para toda a família.
  2. The Hall of Presidents: essa é uma homenagem a todos os presidentes da história dos Estados Unidos. Com um show de audioanimatrônica, a atração conta a história do país e te apresenta cada um dos 44 líderes da liberdade que o governaram.
  3. Haunted Mansion: a Haunted Mansion é uma das atrações mais famosas e imperdíveis do Magic Kingdom! A fila interativa faz valer o tempo de espera e a atração, que nada mais é do que uma mansão mal assombrada, impressiona adultos e crianças.

3. Adventureland

A Adventureland é, como o nome já diz, a área da aventura. Esta parte do parque tem as florestas da África e da Ásia como temática e promete garantir muita diversão para todas as idades.

Sem dúvidas, as atrações imperdíveis da Adventureland são a The Magic Carpets of Aladdin e a Pirates of the Caribbean. Conheça um pouco mais sobre todas elas:

  1. Swiss Family Treehouse: inspirada no filme da Disney de 1960, A Cidadela dos Robinsons, essa casa na árvore é uma atração livre, em que você pode explorar a aventura da maneira que quiser. Para chegar ao topo, você vai subir 116 degraus.
  2. The Magic Carpets of Aladdin: é fã do filme do Aladdin? Então, não deixe de conhecer essa atração que simula um passeio no tapete mágico ao redor de uma lâmpada do gênio gigante. Se você der sorte, ainda pode esbarrar com Aladdin e Jasmine ali por perto!
  3. Jungle Cruise: o safari com animais de verdade fica mesmo no Animal Kingdom, mas, aqui, você pode embarcar numa aventura muito divertida para a criançada. É possível conhecer um pouco mais sobre a Ásia, a África e a América do Sul e sobre os rios e animais que fazem parte destes continentes.
  4. Enchanted Tiki Room: com pássaros tropicais que cantam e uma trilha sonora que vai ficar grudada na sua cabeça, o Enchanted Tiki Room é uma das atrações mais antigas da Disney e dura cerca de 10 minutos.
  5. Pirates of the Caribbean: considerada uma das atrações mais incríveis do parque, o passeio de barco inspirado no filme Piratas do Caribe garante uma aventura emocionante em alto mar com piratas, animais e paisagens impressionantes.
  6. A Pirate’s Adventure – Treasures of The Seven Seas: nessa aventura interativa, o Capitão Jack Sparrow precisa da sua ajuda para encontrar 5 tesouros escondidos na Adventureland. Lembre-se: essa atração fecha antes das outras, por volta das 18h.

4. Frontierland

A Frontierland tem o Velho Oeste como inspiração e temática. Nesta área, você não pode deixar de dar um passeio na Splash Mountain — é uma atração imperdível! Também vale muito a pena visitar a Big Thunder Mountain. E se você estiver procurando por um lugar legal para almoçar por ali, o Pecos Bill e o Golden Oak Outpost são boas opções.

  1. Splash Mountain: a Splash Mountain é uma das melhores montanhas-russas da Disney. A primeira coisa que você precisa saber sobre essa atração é que você vai se molhar! O passeio inclui um barco de madeira, personagens que cantam e uma queda de uma altura equivalentes a cinco andares de um prédio.
  2. Big Thunder Mountain Railroad: essa é mais uma montanha-russa! Aqui, você percorre uma mina mal-assombrada em um trem em alta velocidade. Não deixe de se divertir nessa atração!
  3. Tom Sawyer Island: inspirada nas histórias de Mark Twain, essa ilha garante uma grande aventura! Você tem a oportunidade de explorar sozinho o perímetro desse lugar misterioso e secreto.
  4. Country Bear Jamboree:está procurando por uma atração mais tranquila? O Country Bear Jamboree pode ser a opção certa. Esse show de música country apresenta um grupo super divertido de ursos cantores!

5. Tomorrowland

As duas palavras que melhor definem a temática da Tomorrowland são: tecnologia e futuro. A área do amanhã é o lugar do Magic Kingdom destinado a pensar sobre as possíveis evoluções científicas.

Se bater a fome e você quiser uma refeição rápida e que caiba no bolso, dê uma passadinha no Cosmic Ray’s Starlight Café. Você ainda pode turbinar gratuitamente a sua refeição com diversas opções de toppings.

  1. Monsters Inc., Laugh Floor: dê altas risadas nesse show de comédia com os personagens do filme Monstros S.A. Além disso, a atração também pode ser interativa se a plateia colaborar com piadas via mensagem de texto antes do espetáculo começar!
  2. Tomorrowland Speedway: divirta-se ao dirigir seu próprio carro nesta pista de corrida do Magic Kingdom. Automóveis especiais foram planejados para os pilotos menores, mas, ainda assim, é necessário ter pelo menos 87 cm de altura para poder participar da atração.
  3. Space Mountain: sinta uma enorme adrenalina nessa montanha-russa incrível que tem todo o seu percurso no escuro! A ideia aqui é a de viajar em um foguete pelo espaço, por isso que a atração simula a galáxia — alias, ela foi construída com a ajuda de um astronauta da NASA, em 1975.
  4. Astro Orbiter: aqui, você pode pilotar sua nave espacial sob o céu da Tomorrowland, em meio a outras naves e planetas em órbita. Essa é uma atração divertida e que te permite contemplar todo o parque das alturas.
  5. PeopleMover: embarque em um passeio de aproximadamente 10 minutos por toda a Tomorrowland através deste mecanismo de transporte. Essa é uma atração ecologicamente correta que utiliza motores não poluentes para o seu funcionamento.
  6. Carousel of Progress: nessa atração, você consegue viajar pelo século XX e pode observar as melhorias e evoluções causadas pela tecnologia. É um show de audioanimatrônica que dura cerca de 20 minutos.
  7. Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: participe de uma emocionante batalha espacial! Aqui, você deve disparar lasers para derrotar Zurg, ao mesmo tempo em que compete com a pessoa do carrinho ao lado para ver quem faz mais pontos!

6. Fantasyland

Esta é a maior das áreas do Magic Kingdom. Nela, você pode encontrar, conversar e tirar fotos com várias princesas — Cinderela, Bela, Rapunzel e Merida são só alguns dos nomes.

Além disso, a área da fantasia é o lugar perfeito para se sentir em um conto de fadas. Com atrações mágicas e ideais para as crianças menores, é impossível não se encantar. É na Fantasyland também que se encontram os dois restaurantes mais lindos (e caros) do Magic Kingdom: o Be Our Guest e o Cinderella’s Royal Table.

  1. Prince Charming Regal Carrousel: o Carrossel do Príncipe Encantado é uma das atrações mais clássicas do parque. Com giros leves e uma trilha sonora digna da realeza, é a atração perfeita para as crianças, mas os adultos também podem aproveitar.
  2. Mickey’s Philharmagic: conduzida por Donald, esta atração 3D apresenta músicas dos clássicos da Disney, como “A Pequena Sereia” e “A Bela e a Fera”, enquanto viaja pelos cenários desses filmes.
  3. Peter Pan’s Flight: nesta atração, você observa o primeiro encontro de Peter Pan com Wendy e seus irmãos, e viaja sobre o céu de Londres em direção à Terra do Nunca! Atenção: este brinquedo costuma ter longas filas, então, programe-se.
  4. It’s a Small World: em uma verdadeira celebração a outros países e suas culturas, você passeia de barco enquanto observa bonecos cantores representando todos os lugares do mundo. O It’s a Small World é uma atração clássica!
  5. Enchanted Tales with Belle: aqui, você irá conhecer a cabana e a oficina do pai de Bela e, depois, será transportado para dentro do castelo da Fera. Você ainda pode fazer parte desta história ao assumir o papel de um de seus personagens. Conheça a princesa e encante-se nesta atração.
  6. Under The Sea: se “A Pequena Sereia” é o seu filme favorito da Disney, você não pode deixar de visitar esta atração. Nela, você passeia em uma concha pelo fundo do mar, passando pelos cenários clássicos de uma das animações mais famosas de todos os tempos.
  7. Ariel’s Grotto: quer bater um papo e conhecer a sereia mais linda das animações? No Grotto da Ariel, isso é possível. A pequena sereia estará à sua espera sentadinha em uma concha e vestindo sua roupa clássica.
  8. Seven Dwarfs Mine Train: essa é uma montanha-russa perfeita para toda a família se divertir. Se você tem mais de 97 cm, não perca tempo e enfrente essa fila! Você ainda conhece a mina de diamantes dos sete anões e faz um passeio ao som de “Eu vou, eu vou”, uma das músicas mais clássicas da Disney.
  9. Princess Fairytale Hall: neste espaço encantador que fica de frente para o Carrossel, você pode conhecer quatro princesas super queridas: Cinderela, Rapunzel, Tiana e Elena de Avalor. Aproveite!
  10. Mad Tea Party: a atração Mad Tea Party é inspirada na cena da festa do Chapeleiro Louco em “Alice no País das Maravilhas”. Nela, você pode girar e girar e girar dentro de uma xícara de chá gigante.
  11. The Many Adventures of Winnie the Pooh: nessa atração, você embarca em um passeio dentro de um pote de mel gigante e acompanha as histórias e aventuras do ursinho mais querido dos desenhos.
  12. Fairytale Garden: o Fairytale Garden é um lugarzinho charmoso habitado por uma princesa incrível. Converse e tire lindas fotos com a Merida, de Valente!
  13. Dumbo The Flying Elephant:levante vôo sobre o Storybook Circus a bordo de um carrinho inspirado no Dumbo, o elefante que voa. Durante a fila, existe uma área de recreação que garante alegria às crianças.
  14. The Barnstormer: essa montanha-russa é rapidinha e perfeita para os pequenos. Certifique-se de que sua criança tenha pelo menos 89 cm de altura e leve-a para se divertir ao lado do Pateta neste passeio super emocionante.
  15. Pete’s Silly Sideshow: este lugarzinho que pode até passar desapercebido para quem não estiver prestando muita atenção, mas você terá um encontro marcado com Donald, Pateta, Minnie e Margarida se procurá-lo direitinho. Eles estarão vestidos com trajes especiais e prontos para tirarem lindas fotos ao seu lado.
  16. Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station: aqui, você pode deixar as crianças se refrescarem, já que esta é uma área de recreação aquática e interativa. Ela foi inspirada na locomotiva de circo do filme “Dumbo.”

Gostou? Lembre-se que é possível agendar fastpass — o fura fila oficial da Disney, que é um direito de todos os visitantes — para três dessas atrações. Confira ainda 44 curiosidades que você precisa saber sobre o Magic Kingdom. Divirta-se!

PARA VOCÊ