15 dos melhores parques aquáticos do mundo que são pura diversão

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Se você já está pensando nas atividades e viagens do próximo verão, que está cada vez mais próximo, que tal fugir da rotina e cogitar um dia diferente de muita diversão em algum parque aquático? Eles são sempre um ótimo programa, pois combinam diversas opções de entretenimento e agradam tanto os adultos quanto as crianças.

Além disso, o lazer e a diversão são garantidos independentes do tempo e estação, já que a maioria conta com estrutura completa e oferece tanto piscinas externas com água mais gelada para refrescar os dias quentes, quanto atrações cobertas com piscinas aquecidas.

Confira abaixo uma lista com 15 dos melhores parques aquáticos do mundo, com atividades diversificadas e bem preparadas para receber você e sua família nas tão esperadas férias!

1. Siam Park, Espanha

O Siam Park, localizado na Espanha, já foi considerado o melhor parque aquático do mundo e é inteirinho temático e decorado em um estilo tailandês. Entre suas principais atrações estão a Tower of Power, um toboágua vertical que leva os visitantes por um túnel que passa em meio a um aquário cheio de tubarões e arraias, e uma piscina que produz a maior onda artificial do mundo, com aproximadamente quatro metros de altura. Para quem prefere algo mais tranquilo enquanto as crianças se divertem, pode também relaxar no rio artificial ou fazer aulas de surfe.

2. Aquatica, Estados Unidos

Se você está com viagem marcada para Orlando, o Aquatica Park é parada obrigatória. Por lá você encontra duas piscinas enormes de ondas, uma ao lado da outra, além de atrações como o Dolphin Plunge, que leva os visitantes para deslizar em meio a um aquário repleto de golfinhos, e o Omaka Rocka, toboágua com muitas curvas e quedas, que garante muita adrenalina. Para descansar, o parque oferece uma bela praia com areias brancas.

3. Área 47, Áustria

O Área 47 de Innsbruck, na Áustria, está localizado em um lindo lago alpino e abre as portas somente entre abril e setembro, temporada de sol e calor na região. Além da grande variedade de atrações e brinquedos nas águas, como toboáguas divertidos de alta velocidade, por lá você pode também se ocupar de atrações secas, como pontes suspensas e paredes de escalada.

4. Disney’s Typhoon Lagoon Water Park, Estados Unidos

No Typhoon Lagoon podem ser encontradas diferentes atrações e atividades animadas e radicais para quem pretende ter um pouco mais de emoção, como rafting em corredeiras e body-slide. Além disso, o parque conta com uma das maiores piscinas de ondas ao ar livre do mundo e corredeiras tranquilas, onde você pode relaxar em cima de uma boia. No Shark Reef, é possível até mesmo nadar com tubarões.

5. Wet’n Wild, Estados Unidos

O Wet’n Wild é outro parque aquático muito bacana para conhecer com a família em uma viagem para Orlando. Entre os diversos toboáguas e brinquedos divertidos, estão as atrações como o Disco H20, onde os visitantes deslizam ao som de músicas dos anos 70 com luzes coloridas, além de uma piscina de ondas e uma enorme área de jogos para crianças.

6. Tropical Islands, Alemanha

O Tropical Islands é um grande parque localizado dentro de um antigo hangar para dirigíveis na Alemanha, que oferece uma das maiores piscinas cobertas do mundo e pode receber até seis mil visitantes por dia. Além disso, o parque não se limita somente às atividades aquáticas, pois o complexo conta também com uma floresta tropical, hotel e uma boate.

7. Beach Park, Brasil

O famoso Beach Park está localizado em Fortaleza, no nordeste do Brasil, e é um dos destinos mais procurados pelos turistas, principalmente no verão, pois conta com dezenas de brinquedos distribuídos em uma área de 20 mil metros quadrados.

Entre suas principais atrações está o Insano, toboágua de 41 metros de altura que chega a mais de 100 km/h, que flutua em queda livre e foi considerado o maior e mais rápido do mundo. Além dele, você encontra também brinquedos como o Kalafrio, tobogã divertido feito em forma de U, o Ramubrinká, que conta com velozes tobogãs que partem de plataformas de 15 m e 25 m de altura, e outras opções ideais para bebês e crianças, encontradas na área Acqua Show, com duchas, balanços e canhões d’água, além de um piso especial com borracha.

8. World Waterpark, Canadá

O World Waterpark, localizado na cidade de Alberta, no Canadá, é considerado o segundo maior parque aquático indoor do mundo, com o recorde de maior piscina de ondas. Entre suas principais atrações, estão o toboágua com looping e o Blue Thunder, bungee jump suspenso sobre a piscina de ondas, ideal para quem procura atividades com mais adrenalina.

9. Aquaventure Waterpark, Dubai

Seguindo o estilo de Dubai, o Aquaventure Waterpark é bastante luxuoso e sofisticado e fica localizado no famoso hotel resort Atlantis, que também pode ser encontrado nas Bahamas. As atrações, que ajudam a refrescar nos dias de muito calor, variam desde opções mais tranquilas, como um rio artificial de três quilômetros e um aquário com tubarões e arraias, até as mais radicais, com toboáguas, tirolesas, além de uma queda d’água vertical que lança os visitantes através de uma lagoa cheia de tubarões a uma praia particular.

10. Happy Magic Watercube, China

Além de ter uma decoração futurista e surpreendente, o parque Happy Magic Watercube conta com uma enorme variedade de tobogãs e brinquedos radicais e criativos, além de slides, um rio lento, piscinas de ondas, águas-vivas flutuando, entre outros. O parque aquático é o segundo ponto turístico mais visitado de Pequim (após a Grande Muralha), considerado também o maior da Ásia.

11. Yas Waterworld, Abu Dhabi

O parque aquático Yas Waterworld abriu as portas em 2013 e oferece para seus visitantes mais de 40 atrações e brinquedos, onde estão incluídos nada menos do que cinco toboáguas. Um deles, batizado de Dawwama, foi o primeiro feito com energia hidro-magnética do mundo. Para os amantes de montanhas-russas, há também o Bandit Bomber, com 550 metros de altura.

12. Caribbean Bay, Coreia do Sul

O Caribbean Bay é seu destino certo se o objetivo é encontrar um parque radical e repleto de adrenalina, já que entre suas atrações está o toboágua com loopings em piscina de ondas. Após curtir os brinquedos, nada mais justo do que relaxar com os banhos termais ou então desfrutar de quartos feitos especialmente para isso, com ar purificado e camas energizantes.

13. Waterbom Bali, Indonésia

O Waterbom Bali, na Indonésia, é o parque aquático ideal para ir com toda a família, já que oferece atividades para todos os gostos e idades. Além das atrações aquáticas como surfe nas piscinas de ondas e brinquedos radicais, por lá você encontra também uma deliciosa gastronomia, além de uma cultura local com shows semanais, com uma bela floresta tropical de cenário.

14. Wild Wadi Waterpark, Dubai

O Wild Wadi é outro parque aquático ao ar livre bem bacana para conhecer em Dubai. Ele conta com piscinas de ondas, diversos escorregadores, além de duas máquinas de surfe. Além disso, sua atração de destaque é a cachoeira artificial com quase 20 metros de altura, que joga água a cada dez minutos.

15. Disney’s Blizzard Beach, Estados Unidos

No Blizzard Beach você encontra diversas atrações, desde passeios mais leves para fazer com as crianças e toda a família em locais agradáveis e refrescantes, até atividades mais intensas e radicais, como as corridas no Toboggan Racers, as piscinas de ondas e um dos mais altos e rápidos escorregadores do país, o Summit Plummet. A água de suas piscinas é levemente aquecida (em torno de 27 graus), com exceção do Cross Country Creek, que na lenda do parque é a água que vem da neve derretida.

PARA VOCÊ