10 motivos para viajar para as Maldivas, esse verdadeiro paraíso

Escrito por Bruno Mendes

Se você adora ilhas, praias com águas cristalinas e céu ensolarado o dia inteiro, viajar para as Maldivas é a melhor ideia que poderá ter para as férias perfeitas. Os ambientes paradisíacos do país insular, localizado no Oceano Índico, atraem turistas de todos os cantos do planeta, que não resistem a um lugar bom para relaxar, praticar surf, mergulhar e se divertir em restaurantes bacanas.

Perto do Sri Lanka e da Índia, o país apresenta excelente infraestrutura e hotéis de alto nível. Não quer perder a oportunidade? O Viajali apresenta 10 razões pra você viajar para as Maldivas e viver momentos espetaculares nas ilhas. Prepare a sua viagem, ela será inesquecível!

1. É calor o ano todo

maldivas-1

iStock

Tem curtição de janeiro a janeiro. Pela proximidade da linha do Equador, a temperatura nas Maldivas varia entre  26°C e 30°C durante o ano inteiro. Há basicamente duas fases distintas no clima: a mais seca, entre dezembro e março, considerada a melhor época para aproveitar as praias, e entre maio e outubro, quando há algumas chuvas. Mas mesmo no chamado “período chuvoso”, as quedas d’águas não são intermitentes, portanto, é possível curtir praias e altas temperaturas também nessa época.

2. O país é formado por 1200 ilhas paradisíacas

Sea plane flying above Maldives islands, Raa atol

iStock

O arquipélago das Maldivas tem 1200 ilhas, além de 26 atóis e barreiras de corais espalhadas por várias partes. De todas estas ilhas, apenas 200 são habitadas, então, é possível desbravar muitas praias desertas para vivenciar o clima único de um local onde só a natureza concede as ordens.

3. É um local ideal para lua de mel

maldivas-3

iStock

O mar de águas  rasas e azuis, a areia branquinha e o pôr do sol indescritível são alguns dos fatores que tornam as Maldivas o lugar perfeito para a lua de mel. Mas o casal apaixonado também encontrará resorts excepcionais, onde poderá desfrutar da natureza, enquanto aproveita o conforto indescritível dos bangalôs. Vai dar vontade de casar de novo só pra ter o gostinho de ir para lá de novo, quer apostar?

4. Os hotéis são, na maioria, 5 estrelas

Overwater spa and bungalows in tropical blue lagoon

iStock

E já que terminamos falando em bangalôs, um dos pontos altos das Maldivas são os hotéis: a maior parte deles são 5 estrelas e apresenta aquele padrão de conforto capaz de satisfazer o mais exigente dos turistas. Depois de conferir as opções de hospedagem, difícil será escolher a melhor, pois há um hotel mais bonito que o outro, em um dos melhores destinos do mundo para o turismo de luxo.

5. Os surfistas vão amar

maldivas-5

iStock

O mar  transparente e quente das Maldivas é perfeito para os surfistas, que poderão encontrar ótimas ondas, principalmente no melhor período para o esporte por lá, entre abril e setembro. Não é difícil antever que o cenário será inspirador para os melhores backflips e, quem sabe, tubos da vida de muitos surfistas.

6. E quem curte mergulho também

maldivas-6

iStock

Mergulhar e conhecer de pertinho a vida marinha das Maldivas é uma atividade irrecusável diante de águas tão belas. Os resorts das ilhas apresentam operação de mergulho, tanto para mergulhadores experientes quanto para iniciantes, e só conferindo de perto para ter a ideia exata de como é admirar os corais, arraias e tantas espécies de peixes do Oceano Índico.

7. Gosta de águas cristalinas? Aqui é o seu lugar

maldivas-7

iStock

Você não resiste aos mares de águas cristalinas? As águas das Maldivas são um verdadeiro show de transparência e as praias são reconhecidas como as mais bonitas do mundo. Olha essa foto: dá ou não dá vontade de agendar a viagem para já?

8. Os bares e restaurantes são maravilhosos

Em um lugar tão luxoso é evidente que há bares e restaurantes de primeira linha, onde o turista poderá provar algumas das delícias locais após a diversão diária. O restaurante Conrad Maldives, uma espécie de aquário gigante que fica a 5 metros abaixo do mar, é talvez o mais impressionante de todos.

9. Você vai amar contemplar o pôr do sol

Sunrise light shining on ocean waves.

iStock

Conferir a despedida do sol no horizonte é uma experiência romântica – que tal, casais? – e também proporciona deslumbramento e paz de espírito para todos. Se for em Maldivas então…

10. As Maldivas são um verdadeiro paraíso

bird's eye view approaching tropical island resort from jetty

iStock

Por mais que se escreva e por mais que se busque adjetivos na cachola ou no dicionário, é praticamente impossível definir as Maldivas em palavras. Após vários mergulhos, caminhadas à beira mar, pequenos ensaios fotográficos e tantas outras atividades, você só terá uma certeza em mente: a de querer voltar mais e mais vezes para esse paraíso!

PARA VOCÊ