10 melhores destinos para glamping, acampamentos de luxo do Brasil

Por
Atualizado em 13.01.21

O que acha de convidar os seus amigos, familiares ou o amor da sua vida para acampar em local sofisticado? Se você ama o contato com a natureza, mas não abre mão de mordomia e requinte, este post vai ser bastante útil. Saiba o que é glamping e veja quais os melhores destinos para a modalidade no Brasil.

Continua após o anúncio

O que é glamping?

O termo glamping surge da combinação das palavras “glamour” e “camping” e se refere a um camping luxuoso. Ou seja, é um tipo de acampamento onde cada visitante poderá desfrutar da natureza com certos mimos a mais, tais como: banho quente, cama macia, decoração inspirada, etc. Que tal passar uns dias em um local assim? Saiba quais as principais opções em terras brasileiras.

10 destinos para glamping no Brasil

Chegou a hora de absorver boas energias em áreas verdes e aproveitar acomodações de primeira linha. Sendo assim, confira 10 lugares incríveis que são referência em glamping em diferentes partes do Brasil!

1. Mangarito – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (SP)

Com charmosíssimas cabanas de frente para a Mata Atlântica, esse glamping fica localizado no PETAR, um parque com belas mostras naturais situado entre as cidades de Iporanga e Apiaí. Espere por gloriosos instantes de sossego em local com jacuzzi para até quatro pessoas, bar e restaurante. Vai ser difícil não querer retornar!

2. Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul (RS)

Se escutar o assobio dos pássaros, sentir o cheiro da mata, ver de perto as araucárias e apreciar a calmaria da região dos cânions de Cambará do Sul já é apaixonante, imagina só curtir essa natureza em estabelecimento de alto nível. Pois é! O Parador Casa da Motanha conta com suítes equipadas com lareira, cafeteira e permite visual impecável dos campos gaúchos. Fique no aguardo por deliciosos momentos de sossego.

3. Rancho do Peixe – Jericoacoara (CE)

A estadia no Rancho do Peixe garante imersão completa à vibe acolhedora da bela praia de Jericoacoara, no Ceará. Lá, você vai amar os bangalôs decorados que ficam na areia, o bar que oferece drinks e delícias da gastronomia local e o clima que alia o rústico ao sofisticado na melhor maneira possível.

4. Korubu Safari Camping – Jalapão (TO)

Inspirada em tendas de safaris africanos, essa hospedagem fica ao lado do rio Novo em região privilegiada do Jalapão. Portanto, depois de fazer trilhas, ir às cachoeiras e praticar rafting, você poderá relaxar em cabanas equipadas com camas confortáveis, banheiros e aproveitar a sala de banho na área do camping.

5. Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão (AM)

O Anavilhanas Jungle Lodge dispõe de chalés e bangalôs com vidro panorâmico que oferece vista sensacional para o Rio Negro e a imensidão verde da floresta amazônica. É o local certo para você contemplar a grandiosidade da Amazônia com o máximo de conforto.

6. Ka Bru Brasil – Itacaré (BA)

Situado à beira mar em uma das mais bonitas cidades do litoral baiano, o Ka Bru Brasil disponibiliza uma diferenciada casa na árvore de um cômodo, além de outros quartos bem bacanas. Não deixe de conhecer esse destino turístico e, é claro, faça a reserva nesse estabelecimento que está perfeitamente incorporado à natureza ao redor.

7. Glamping SPAço Livre – Rio de Janeiro (RJ)

O Glamping SPAço livre é o acampamento chique que precisa constar no roteiro de quem viajar para a cidade maravilhosa. Cada visitante pode levar sua própria barraca ou reservar um espaço por lá mesmo para desfrutar das maravilhas do Parque Estadual da Pedra Branca, em Barra de Guaratiba. O local oferece aula de yoga, meditação, pilates e outras atividades. Um luxo e tanto, né?

8. Eco Glamping Caraíva – Caraíva (BA)

Quem fizer a reserva no Eco Glamping Caraíva terá à disposição: chuveiro quente, área de churrasqueira, wi-fi, cozinha completa e estará a poucos passos da praia. Então, inclua na sua agenda uma visita a mais, um admirável recanto do litoral da Bahia, e convença a turma toda a acampar por aqui, ok? Com certeza ninguém irá reclamar.

9. Glamping & Camping Terras Mágicas – Carvalhos (MG)

Com incontáveis cachoeiras, montanhas e mata preservadas, Minas Gerais não pode ficar fora desta lista. Dessa forma, se você estiver no terra do pão de queijo, vale ir à Carvalho e passar um período no Glamping & Camping Terras Mágicas, um lugar que oferece banheiro unisex, banho quente, área para churrasco e restaurante.

10. Cachoeira dos Borges – Mampituba (RS)

Esse espaço de gampling está localizado na comunidade de Roça da Estância, na cidade gaúcha de Mampituba, e conta com cabanas bem estruturadas. Aí ja sabe, né? Você vai ter o privilégio de admirar o visual das montanhas e da cachoeira com toda a comodidade que merece.

Gostou das indicações de gampling? Então, dá uma olhada nesse guia completo sobre o ecoturismo no Brasil e continue desbravando a nossa natureza de encher os olhos.