10 países considerados os mais felizes do mundo

Escrito por Sheila Almendros

A Organização das Nações Unidas divulga anualmente um ranking com os países mais felizes do mundo. São 156 entrevistados que avaliam o país onde moram nos seguintes aspectos: PIB per capita, expectativa de vida saudável, ter alguém em quem confiar, percepção de liberdade para fazer escolhas, corrupção e generosidade. Os 10 mais você encontra aqui:

Continua após o anúncio

1. Dinamarca

As melhores notas desta avaliação são da Dinamarca, o país do Palácio de Christiansborg e os Jardins de Tivoli, por sua economia estável, segurança, liberdade e participação na sociedade civil.

2. Suíça

Foto: iStock

iStock

Os Alpes Suíços e o Castelo de Chillon já seriam razões suficientes, mas o real motivo por estarem em segundo lugar é a grande influência que o povo tem em tomar decisões importantes para o país.

3. Islândia

Foto: iStock

iStock

A crise financeira em 2007 fez com que os islandeses melhorassem ainda mais as relações pessoais de seu povo, e por essas e outras que o país ocupa o terceiro lugar deste ranking.

4. Noruega

Apesar de ocupar o quarto lugar da lista, a Noruega é dona do maior PIB e da economia mais próspera. Suas casas em meio às montanhas abrilhantam os olhos de qualquer apaixonado por viagens.

5. Finlândia

A terra do Papai Noel não só tem excelentíssimas auroras boreais como também oferece às suas crianças o melhor ensino do mundo.

6. Canadá

O único representante das Américas neste ranking se destaca pela liberdade para tomar decisões e o suporte social oferecido pelo governo.

7. Holanda

iStock

iStock

Um país tão colorido e florido não podia deixar de receber este título, não é mesmo? De março a maio, Holanda recebe turistas do mundo inteiro para conferir de perto a temporada de primavera mais bonita do planeta.

8. Nova Zelândia

iStock

iStock

Este compacto país oferece desde praias bucólicas à prática de esportes radicais. Seu turismo também aumentou depois de tornar-se cenário para as gravações das sagas O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Mas o que faz os neozelandeses verdadeiramente felizes é poder ter em quem confiar nos momentos ruins.

9. Austrália

Além da paisagem paradisíaca, belas praias e atividades em meio à natureza, o país possui uma qualidade de vida que chama a atenção de pessoas que desejam trabalhar no exterior ou faz intercâmbio.

10. Suécia

O décimo país mais feliz do mundo possui muitas opções de lazer para todos os gostos e estilos de turistas, mas o que vem se destacando muito nos últimos anos é a tour baseada na trilogia Millenium, de Stieg Larsson. A razão pela qual sua população se considera feliz é o balanço entre trabalho e vida social que o governo oferece ao povo.

recomendados para você

    1
  • Quiz: para onde deve ser sua próxima viagem? Faça o teste e descubra

    Quiz: para onde deve ser sua próxima viagem? Faça o teste e descubra

  • 1
  • 9 fotos em 360° para você se sentir de férias

    9 fotos em 360° para você se sentir de férias

  • 1
  • 13 novas regras no transporte aéreo, como o fim da franquia de bagagem

    13 novas regras no transporte aéreo, como o fim da franquia de bagagem

  • 1
  • 10 dicas para acumular milhas de forma rápida e eficiente

    10 dicas para acumular milhas de forma rápida e eficiente

  • 1
  • Feriados 2020: confira os feriados prolongados e saiba como aproveitá-los

    Feriados 2020: confira os feriados prolongados e saiba como aproveitá-los

  • 1
  • 20 hostels legais ao redor do mundo

    20 hostels legais ao redor do mundo

  • 1
  • 15 destinos exuberantes que você, talvez, nem sabia que existiam

    15 destinos exuberantes que você, talvez, nem sabia que existiam

  • 1
  • 8 maneiras fáceis de você prevenir o extravio da bagagem

    8 maneiras fáceis de você prevenir o extravio da bagagem