12 ilhas mais românticas do mundo para viajar com seu amor

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Você já parou para pensar que as ilhas e praias são os destinos mais procurados por casais em lua de mel ou que simplesmente desejam uma viagem tranquila e romântica? O motivo é certo: esses lugares contam com uma beleza natural única, repletos de águas cristalinas, areias branquinhas, praias suaves e desertas, além de coqueiros que ajudam a compor uma paisagem apaixonante e inesquecível.

Conheça abaixo algumas das ilhas mais bonitas do mundo e programe-se com o seu amor para curtir os momentos mais românticos de suas vidas!

1. Bora Bora, Polinésia Francesa

iStock

iStock

É difícil encontrar um lugar no mundo que seja tão romântico e apaixonante quanto o paraíso chamado Bora Bora, na Polinésia Francesa, que conta com lagoas de águas transparentes e azuis em praias protegidas por barreiras de coral que são tão bonitas que chegam até a tirar o fôlego. A ilha oferece uma boa quantidade de resorts de luxo com os famosos bangalôs sobre a água, perfeitos para se hospedar durante uma lua de mel.

2. Santorini, Grécia

iStock

iStock

Santorini é uma ilha grega considerada uma das mais bonitas da Europa (e do mundo), e também um dos destinos prediletos de quem pretende curtir muito uma viagem a dois repleta de momentos românticos. Suas casinhas brancas cercadas pelo mar azul são as responsáveis por trazer todo o charme do local, de onde é possível admirar belas paisagens e contemplar um pôr do sol especial.

3. Bali, Indonésia

iStock

iStock

Devido às suas praias espetaculares e paisagens montanhosas paradisíacas, Bali é uma das 17 mil ilhas que mais ganham destaque na Indonésia. Não deixe de apreciar um incrível pôr do sol em uma de suas praias com areias brancas e águas transparentes – sem dúvidas um dos momentos mais memoráveis nessa viagem – e nem de conhecer toda a sua natureza exuberante.

4. Capri, Itália

iStock

iStock

A Ilha de Capri, na Itália, também se destaca com suas vistas deslumbrantes e paisagens completamente naturais e inesquecíveis. Além disso, para quem não dispensa uma boa comida italiana, a ilha conta com vilas, hotéis e restaurantes perfeitos para se deliciar com a gastronomia local – especialmente o ravióli.

5. Ilhas Maldivas

iStock

iStock

Verdadeiro paraíso na terra, as Ilhas Maldivas são o destino perfeito para um casal apaixonado, já que conta com praias simplesmente fantásticas repletas de águas que mais se parecem com piscinas cercadas por recifes de corais coloridos. Precisa de mais alguma coisa?

6. Moorea, Polinésia Francesa

iStock

iStock

Com lindas praias de areias branquíssimas, montanhas verdes, águas transparentes e bangalôs à beira mar, a ilha de Moorea, na Polinésia Francesa, é outro destino romântico que não pode ficar de fora dessa lista. Você pode fazer atividades como snorkeling, mergulho, passeios a cavalo ao redor da praia, passeios de barco sobre as lagoas cristalinas, além de trilhas com vistas para lá de encantadoras.

7. Seychelles, África

iStock

iStock

A ilha africana de Seychelles conta com praias estonteantes com águas quentes e transparentes e é conhecida por fazer sol praticamente o ano inteiro. Para quem pretende relaxar e curtir com a pessoa amada, é com certeza o destino certo. Apesar de rústicos, seus resorts são bastante sofisticados e contam com serviços impecáveis para os visitantes e turistas em lua de mel.

8. Kauai, Havaí

iStock

iStock

Para os casais que não se contentam com pouco, a Ilha de Kauai é uma excelente escolha de destino de viagem romântica, com uma boa variedade de atividades e diversas paisagens incríveis por todo o arquipélago havaiano. São praias maravilhosas em forma de meia lua, vilarejos autênticos e resorts de luxo que contribuem para que sua estadia seja impecável e inesquecível.

9. Santa Lúcia, Caribe

iStock

iStock

Uma das ilhas mais paradisíacas do Caribe, Santa Lúcia é o local perfeito para quem é apaixonado pela natureza e suas cores fantásticas com vistas de cair o queixo. Entre os principais atrativos do local, estão suas praias com águas turquesas e areias brancas, cachoeiras, gastronomia deliciosa e resorts exclusivos para o casal namorar e relaxar.

10. Ilha de Harbour, Bahamas

iStock

iStock

A Ilha de Harbour é uma das mais famosas das Bahamas que se destaca devido às suas praias com areias rosadas e águas azul turquesa, como a Pink Sand Beach, e suas outras incríveis paisagens paradisíacas que são um verdadeiro arco-íris, com tons amarelos e castanhos. Lugar ideal para viver grandes momentos a dois!

11. Boracay, Filipinas

iStock

iStock

A pequena Boracay é uma verdadeira ilha tropical, com praias de areias brancas e águas cristalinas protegidas por inúmeras palmeiras, que oferecem sombras para você relaxar, curtir o dia e se refrescar com uma deliciosa água de coco. Além de ser uma das mais bonitas ilhas da região, Boracay conta com uma boa oferta de hotéis de luxo e restaurantes saborosos e românticos.

12. Ilhas Fiji

iStock

iStock

Sabe aquelas cenas paradisíacas que só conhecemos nos nossos sonhos? No arquipélago de Fiji elas podem se tornar realidade. São mais de 300 ilhas com paisagens deslumbrantes em meio a uma natureza bem preservada e bangalôs aconchegantes em frente ao mar, cercados por coqueiros e com vistas apaixonantes.

PARA VOCÊ