11 prédios mais altos do mundo para ver as cidades do topo

Por
Atualizado em 04.11.22

Você conhece os edifícios mais altos e famosos espalhados ao redor do mundo? Se não, aqui vai a sua chance de saber mais detalhes sobre esses pontos turísticos, que além de oferecerem vistas panorâmicas espetaculares, são também verdadeiros cartões-postais das cidades.

Publicidade

1. Burj Khalifa, Emirados Árabes

Inaugurado em 2010 e situado em Dubai, nos Emirados Árabes, o Burj Khalifa é o arranha-céu mais alto do mundo, com 828 metros de altura (2723 pés) e 163 andares. Por esse motivo, tudo relacionado ao prédio pode virar motivos para recordes, como a casa noturna mais alta do mundo, o restaurante, o observatório entre outros. Além disso, para chegar ao topo, é possível utilizar o elevador que chega a 64 km/h.

2. Shangai Tower, China

A Shangai Tower está localizada em Xangai, na República Popular da China, e conta com cerca de 632 metros de altura (2073 pés) em 128 andares. É considerada o edifício mais alto do país e o segundo mais alto do mundo.

3. Abraj Al Bait Towers, Arábia Saudita

O Abraj Al Bait, com 601 metros de altura, faz parte de um complexo de edifícios situado em Meca, na Arábia Saudita, que detém diversos recordes mundiais, dentre eles o hotel mais alto do mundo e a torre de relógio mais alta do mundo. Todas as sete torres deste complexo estão agrupadas em um único edifício, em uma área de construção de 1.500.000 metros quadrados.

4. One World Trade Center, Estados Unidos

Anteriormente conhecido como Freedom Tower, o One World Trade Center (WTC 1) conta com 541 metros de altura e é o principal prédio do novo complexo do World Trade Center, situado em Lower Manhattan, em Nova York.

5. Taipei 101, Taiwan

Com 508 metros de altura distribuídos em 101 andares e cinco pisos subterrâneos, o Taipei 101 é um arranha-céu que não somente foi considerado o maior do mundo anos atrás, como também se tornou uma das Nova Sete Maravilhas do Mundo Moderno e uma das Sete Maravilhas da Engenharia, além de ter ganhado o prêmio Emporis Skyscraper em 2004. Ao lado da torre, há um shopping com centenas de lojas de grife, restaurantes e clubes.

6. Shangai World Financial Center, China

Composto por escritórios, salas de conferências, hotéis, centros comerciais e decks com observatórios, o edifício Shangai World Financial Center conta com 492 metros de altura e está localizado na cidade de Xangai, na China. Por lá, você encontra o famoso Park Hyatt Shangai, considerado o segundo hotel mais alto do mundo.

7. International Commerce Centre, Hong Kong

Inaugurado em Hong Kong no ano de 2010, o International Commerce Centre conta com 484 metros de altura e 118 andares, onde encontram-se o hotel, escritórios, praça de alimentação e um observatório.

8. Petronas Towers, Malásia

As Petronas Towers são duas torres gêmeas localizadas em Kuala Lumpur, na Malásia, que contam com 452 metros de altura e 88 andares, e já foram consideradas os edifícios mais altos do mundo entre os anos de 1998 e 2004. Apesar de terem perdido a posição, continuam a ser os mais altos prédios gêmeos já construídos no mundo.

9. Willis Tower, Estados Unidos

iStock

iStock

Com 442 metros de altura e 108 andares, a Willis Tower – anteriormente chamada Sears Tower – é um dos edifícios mais famosos e visitados da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, já que por muitos anos foi considerado o mais alto do país norte-americano e até hoje é um destino turístico muito popular.

10. Jin Mao Tower, China

iStock

iStock

Jin Mao Tower é um arranha-céu inaugurado em 1998 na cidade de Xangai, na China, com 421 metros de altura e 88 andares. O edifício foi considerado o mais alto da cidade até 2007, quando perdeu o posto para o Shangai World Financial Center.

11. Empire State Building, Estados Unidos

O Empire State Building é um dos locais mais visitados por turistas de todo o mundo na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Com 381 metros e 102 andares, o arranha-céu possui 365 mil toneladas e 73 elevadores.