20 lugares incríveis onde foram gravadas cenas de Harry Potter

Escrito por Sheila Almendros

Se você é fã de Harry Potter, já visitou os parques temáticos em Orlando, conheceu os studios onde a saga foi gravada e ainda não está satisfeito, temos aqui um roteiro completo de todas as locações externas da série para você conhecer:

Publicidade

1. Piccadily Circus

O famoso cartão postal de Londres apareceu em Harry Potter e as Relíquias da Morte I, onde Harry, Hermione e Rony conversam em um “café trouxa” antes dos Comensais da Morte tocarem o terror no trio. Aproveite para conhecer o Memorial Shaftesbury e a Estátua de Eros.

2. Ponte do Milênio

iStock

iStock

A ponte londrina foi totalmente destruída no início de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Faça a travessia sobre o rio Tâmisa nesta ponte que foi a primeira a ser construída exclusivamente para pedestres.

3. London Eye

iStock

iStock

Um dos maiores ícones da capital inglesa aparece rapidamente durante o voo rasante dos Comensais da Morte segundos antes de destruírem a Ponte do Milênio. Seus 135 metros de altura oferecem uma visão panorâmica da cidade e é possível avistar diversos pontos turísticos, como o Parlamento, a Tower Bridge, o Palácio de Buckingham e o Big Ben.

4. Estação de King´s Cross

iStock

iStock

A estação se tornou parada obrigatória para muitas fotos dos fãs da série, que revivem a cena da travessia na Plataforma 9 ¾. O carrinho preso à parede entre as plataformas 9 e 10 está lá para isso.

5. Liverpool

Hagrid e Harry são perseguidos por Comensais da Morte em Harry Potter e as Relíquias da Morte I no momento em que motocicleta sobrevoa os céus de Liverpool. A cena que Hagrid faz manobras radicais foi filmada no túnel Mersey.

6. Colégio Christ Church, Oxford

A sala de jantar de Hogwarts e suas escadas em movimento eram na verdade Christ Church. Não deixe também de visitar a Escola de Teologia, onde serviu de enfermaria em Harry Potter e O Cálice de Fogo.

7. Duke Humphrey’s Library, Oxford

A biblioteca de Hogwarts, lugar preferido de Hermione, também pertence à Oxford, e quase nada foi modificado em Duke Humphrey’s para a gravação do filme.

8. Catedral de Gloucester

iStock

iStock

A catedral fica próxima a fronteira com o País de Gales e serviu de cenário para a Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts. Conheça o Centro Nacional de Aves de Rapina e suas lindas corujas e, se tiver coragem, vá até a porta de madeira que leva à antiga cripta do local. Dizem que ela é assombrada por monges do velho mosteiro.

Publicidade

9. Alnwick

iStock

iStock

Os dois primeiros filmes da saga foram gravados neste incrível castelo de Northumberland, cidade ao norte da Inglaterra, que serviu como pano de fundo de Hogwarts. O local oferece diversas atividades para adultos e crianças.

10. Rua Picket Post Close

A Picket Post Close, em Bracknell, ficou mundialmente conhecida como Privet Drive, ou em português, Rua dos Alfeneiros. Foi lá que Harry Potter cresceu e teve a sua infância infernizada pelo primo e seus tios.

11. Mercado Leadenhall

iStock

iStock

Este pequeno mercado coberto não era tão conhecido antes de se tornar o Beco Diagonal. Sua arquitetura no estilo vitoriano foi construída em 1881, e abriga comerciantes de queijos, comidas, carnes e flores.

12. Lacock

iStock

iStock

A fictícia Godric’s Hollow, casa de Tiago e Lilian Potter, é na verdade a última casa da Church Street, ao lado da igreja de Lacock, no condado de Wiltshire.

13. Cape Wrath

iStock

iStock

Os turistas que visitam Cape Wrath, na Escócia, percorrem 18 quilômetros em um ônibus para desfrutar das paisagens silvestres muito bem preservadas, e onde Voldemort fez uma de suas aparições em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

14. Loch Arkaig

iStock

iStock

Aquelas paisagens maravilhosas vistas da janela do Expresso de Hogwarts, na verdade, é Loch Arkaig, uma região montanhosa escocesa com muitos lagos e uma bela cachoeira chamada Cia-aig. O mesmo trajeto pode ser percorrido de carro.

15. Trem a vapor Jacobite

iStock

iStock

O Expresso de Hogwarts existe de verdade, mas tem outro nome: Jacobite. Ele é operado pela West Highland Railway e percorre 67,5 quilômetros de Fort William até Mallaig, na Escócia. Se possível compre um assento no vagão D, onde o filme foi gravado.

16. Montanhas de Glencoe Close

iStock

iStock

A região montanhosa escocesa foi cenário para muitas cenas de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, como o relógio de sol de jardim e a Ponte para Lugar Nenhum. Outro ponto muito visitado por lá é o prédio vizinho da cabana de Hagrid.

17. Hotel Clachaig

O hotel muito frequentado por escaladores fica em um vale vulcânico e do outro lado da estrada onde a cabana de Hagrid foi montada para a gravação de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Publicidade

18. Glenfinnan

iStock

iStock

Um dos itinerários do Expresso de Hogwarts é o viaduto Glenfinnan, na Escócia, e visto em diversos filmes da saga entre eles A Câmara Secreta e a hilária cena em que Harry e Rony tentam chegar a Hogwarts com o carro dos Weasleys.

19. Praia Freshwater West

A praia onde Dolby dá os seus últimos suspiros em Harry Potter e as Relíquias da Morte I fica no País de Gales, em uma área bem afastada e frequentada por surfistas.

20. rota litorânea da Costa de Pembrokeshire

iStock

iStock

Muitas cenas finais e grandes batalhas da saga foram rodadas na costa do País de Gales. É muito fácil percorrer todas as praias em um dia só e de carro.

recomendados para você

    1
  • 9 Chinatowns mais famosas e divertidas para visitar uma vez na vida

    9 Chinatowns mais famosas e divertidas para visitar uma vez na vida

  • 1
  • 10 destinos obrigatórios para quem ama ecoturismo

    10 destinos obrigatórios para quem ama ecoturismo

  • 1
  • 15 empregos para ficar de olho se você ama viajar pelo mundo

    15 empregos para ficar de olho se você ama viajar pelo mundo

  • 1
  • 12 roteiros turísticos para fazer um mochilão no Brasil

    12 roteiros turísticos para fazer um mochilão no Brasil

  • 1
  • 21 pessoas que deveriam ser proibidas de viajar de avião – parte 2

    21 pessoas que deveriam ser proibidas de viajar de avião – parte 2

  • 1
  • 9 dicas de sobrevivência para quem vai fazer uma viagem longa de ônibus

    9 dicas de sobrevivência para quem vai fazer uma viagem longa de ônibus

  • 1
  • 13 ruas charmosas e encantadoras que você deve conhecer no Brasil

    13 ruas charmosas e encantadoras que você deve conhecer no Brasil

  • 1
  • 7 países para viajar mesmo sem saber falar inglês

    7 países para viajar mesmo sem saber falar inglês