O que fazer na Praia do Francês: atrações, pousadas e fotos

Escrito por Nicole Dias

No município de Marechal Deodoro, a 20 quilômetros de Maceió, está localizada uma das praias mais populares de Alagoas. A Praia do Francês tem fácil acesso, águas limpas, espaço para agito e também para tranquilidade, além de boa infraestrutura. Como não amar?

É hora de conhecer o que mais a Praia do Francês tem a oferecer. Confira abaixo o guia completo sobre este destino: suas principais atrações, quais são as pousadas mais procuradas pelos turistas e algumas fotos que deixarão você com vontade de colocar o pé na estrada assim que possível!

Onde fica a Praia do Francês?

Por estar bem perto da capital, é muito fácil de chegar até a Praia do Francês. Ela fica no litoral sul de Alagoas, a Costa dos Coqueiros. Nas proximidades ficam a Praia de Barra de São Miguel e a Praia do Gunga.

O que fazer na Praia do Francês

Descansar ou badalar? É possível fazer as duas coisas na Praia do Francês. Durante a alta temporada, ela conta com bastante movimento, especialmente de visitantes. O lado direito da praia é o preferido dos turistas, devido às ondas fortes. É a parte mais sossegada da orla. Já o canto esquerdo tem piscinas naturais, barraquinhas de comida e bastante gente. Estando lá, não deixe de:

1. Fazer um passeio de jangada ou veleiro

Não faltam opções de lazer para quem não quer apenas tomar um bom banho de mar. É possível ir de jangada até os recifes, alugar caiaques ou pranchas de stand up paddle e até mesmo passear em barcos com fundo de vidro!

2. Degustar pratos à base de frutos do mar

A gastronomia alagoana é deliciosa e as opções de restaurantes da Praia do Francês não costumam decepcionar. Nos cardápios não faltam camarão, peixe, siri, polvo e outras delícias. A água de coco geladinha também é imperdível.

3. Aproveitar as pequenas piscinas naturais

O lado esquerdo da Praia do Francês é a preferida dos veranistas especialmente por conta das piscinas naturais formadas pelos recifes de corais. Elas são perfeitas para banhos e as crianças adoram! Nessa área é bacana mergulhar com máscaras de snorkel para ver os peixinhos.

4. Visitar o comércio e as lojinhas de souvenirs

Logo acima do nível do mar há opções de restaurantes e lojinhas que merecem uma visita. O artesanato é rico na região, então coloque no seu roteiro uma escapadinha para conferir os trabalhos feitos à mão. Quem sabe você não encontra lembrancinhas interessantes para toda a família?

5. Visitar o Museu de Arte Sacra

Se você não quiser passar o dia inteiro com os pés na areia e corpo salgado, vale uma esticadinha até o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho da Silva Farias. Patrimônio histórico do município, antes o local era um convento franciscano. O museu funciona de quartas a domingos, das 10h às 16h.

5 pousadas na Praia do Francês para você se hospedar com conforto

  1. Hotel Ponta Verde Praia do Francês: estrutura nova e impecável, com quartos espaçosos, restaurante gostoso e boa localização. Há 98 apartamentos, divididos em Suíte dos Marechais, Suíte Premium, Garden Premium, Frente Mar e Vila.
  2. Pousada Le Baron: perto da praia, do centro e dos principais barzinhos da Praia do Francês, a Le Baron oferece ótima estrutura e atendimento personalizado. Há opções de quartos para duas ou três pessoas, com wi-fi gratuito e café da manhã.
  3. Pousada Capitães de Areia: com quartos standard e luxo, a pousada conta com serviço de bar, piscina, sala de jogos, café da manhã, internet sem fio e toalhas para praia e piscina. A ideia do local é oferecer sossego, conforto e amizade aos hóspedes.
  4. Pousada Panorama: localizada a 250 metros da praia, a pousada oferece uma agradável área de lazer com piscina aquecida. Seu design foi inspirado na beleza natural da região, trazendo uma combinação do luxuoso com o rústico. Conforto e paz garantidos.
  5. Chalé Beija Flor: apenas 100 metros separam essa hospedagem da praia. O Chalé conta com uma grande piscina, além de jardim, churrasqueira e terraço. As acomodações possuem TV, internet e ar condicionado.

10 fotos da Praia do Francês de tirar o fôlego

Preparado para se apaixonar?

1.Imagens que transmitem paz e tranquilidade

2. A Praia do Francês é um ótimo lugar para recarregar as energias

3. Tome um banho de mar em águas cristalinas

4. E pratique esportes em um visual de cair o queixo

5. Olha só se esse não é o Caribe brasileiro!?

6. O entardecer é de tirar o chapéu

7. E a foto junto ao “Eu ♥ Francês” é praticamente obrigatória

8. Dá uma olhada em todas essas cores!

9. E nesse espetáculo em forma de fotografia

10. Bora conferir esse visual com seus próprios olhos?

Curtiu? Então confira aqui mais lindas praias de Alagoas que você precisa conhecer. Boa viagem!

PARA VOCÊ