São Miguel dos Milagres: conheça seus encantos e se apaixone

Escrito por Liz Santana

São Miguel dos Milagres é um daqueles lugares que basta ir uma só vez para se apaixonar. Localizada no litoral de Alagoas, a cidade é perfeita para relaxar e aproveitar o que a natureza tem a oferecer. Se esse paraíso ainda não entrou na sua lista de destinos, te daremos ótimos motivos para você rever os seus desejos.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica São Miguel dos Milagres

A cidade de Milagres possui um litoral de cerca de 20 km e é composta por praias lindíssimas. Ela está a 106 km da capital Maceió, onde fica o aeroporto mais próximo, além de ser um dos destinos alternativos de quem vai a Maragogi, vizinha a 37 km. Portanto, se você está indo visitar suas praias, conheça os passeios mais realizados por turistas.

10 passeios para fazer em São Miguel dos Milagres

Por onde começar sua viagem pelo litoral alagoano? Listamos aqui alguns dos lugares mais frequentados por visitantes, que farão você entender porque o nordeste é um lugar mágico.

1. Visitar os pontos turísticos de Milagres

Primeiramente, o que tem para conhecer em São Miguel dos Milagres, além das praias? Comece o seu tour pelo centrinho, uma vila simples e com hospedagens rústicas. Aliás, esse é o lugar mais indicado para quem busca sossego e descanso, longe do agito das grandes cidades. Não deixe de tirar uma foto no letreiro e parar para apreciar a Capela de Milagres, outro ponto turístico local.

2. Praia de São Miguel dos Milagres

Com águas bem morninhas e lindas piscinas naturais, a Praia de São Miguel dos milagres também é um dos destinos principais de quem quer curtir o réveillon na cidade. Além das belezas naturais, a festa de final de ano também encanta todos por mesclar agito com estilo rústico. Aliás, se antecipe e entre em contato com uma das várias pousadas na região para garantir a sua vaga.

3. Visitar o Santuário dos Peixes-Bois em Tatuamunha

Bem pertinho, conheça a Associação Peixe-Boi e faça um passeio de barco pelo Rio Tatuamunha, que custa R$ 50 e dura mais ou menos 1 hora. Assim, você entrará em contato com peixes-boi classificados como em extinção, que foram resgatados para serem cuidados. Por fim, esse é um passeio perfeito para levar crianças, mas não deixe de conhecer a praia também, ok?

4. Aproveitar a beleza da Praia do Toque

Se você está em busca de boas pousadas na região, esse é o endereço a que você deve ir. Na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, você encontrará lindas piscinas naturais e peixes que podem ser avistados bem de perto. Além disso, se você desejar, pode fazer uma caminhada pela areia da praia na sombra dos coqueiros e, em 10 minutos, chegará à praia Porto da Rua.

5. Passear de jangada na Rota Ecológica

Em vez de visitar uma praia por vez, que tal realizar um passeio de jangada e fazer a Rota Ecológica? São 20 km de praias maravilhosas e regiões que sobrevivem do turismo local. Essa rota liga Maceió a Recife e, por esse motivo, deve estar no seu roteiro principal de São Miguel dos Milagres.

Continua após o anúncio

6. Conhecer a Praia de Porto da Rua

Em seguida, essa é a praia mais movimentada que você encontrará em São Miguel dos Milagres. Portanto, se você quer sossego, não vá para lá. Embora não seja o destino ideal para quem deseja algo mais paradisíaco, essa é a praia que possui mais restaurantes e melhor infraestrutura. Ela também é considerada de fácil acesso e muito bonita, principalmente durante a maré baixa.

7. Tirar uma foto na Praia do Riacho

Se você está com sua família, vá para a Praia do Riacho. O local possui poucas ondas, o que pode te deixar despreocupado, sobretudo se você estiver com crianças. A praia tem águas bem verdinhas com areias finíssimas e é tranquila, além de possuir alguns bares. Essa é outra opção de passeio em Milagres.

8. Caminhar na Praia do Marceneiro

Outra praia perfeita para caminhadas em São Miguel dos Milagres é a Praia do Marceneiro. Ela possui uma extensa faixa de areia e seus recifes são uma das principais atrações. No entanto, esse não é um local com uma boa estrutura de restaurantes e bares. Embora não seja muito popular, ela é considerada paradisíaca, tranquila, com águas quentes limpas e perfeita para ver um pôr do sol.

9. Relaxar na Praia da Lage

Sabe aquele lugar perfeito para tirar fotos? A Praia da Lage, em Porto das Pedras, é ideal para aquele passeio de jangada e uma caminhada na areia. Além disso, ela faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, composta por uma série de praias em São Miguel dos Milagres. Graças à preservação do local, Lage segue como um das praias bonitas para visitar. Portanto, aproveite o dia nesse lugar incrível.

10. Piscinas naturais na Praia do Patacho

Por fim, uma das praias mais bonitas de Milagres é a do Patacho. Isso porque suas águas são transparentes e quentinhas e a areia é bem clara. Além disso, o local é perfeito para a prática de snorkel, uma vez que as piscinas naturais do Patacho propiciam esse tipo de esporte. Mas, para chegar até elas, é preciso caminhar durante a maré baixa. Então, curta bastante o seu passeio.

Finalmente chegamos ao fim dessa lista de passeios perfeitos em São Miguel dos Milagres. Para saber mais sobre a região, confira as dicas de turistas que recomendam a viagem a esse paraíso.

Vídeos de quem foi à São Miguel dos Milagres e amou

Antes de viajar a um novo lugar, é essencial ter referências de hospedagens, restaurantes e, principalmente, preços. Então, vamos às dicas especiais de visitantes que foram para esse pedacinho de céu.

Roteiro de 1 dia em São Miguel dos Milagres

Nesse vídeo, você terá um roteiro partindo de Porto de Galinhas, em Recife. Você poderá optar por fazer um passeio de buggy ou de jangada. Seja lá qual for a sua escolha, sem dúvidas, você vai amar!

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Quer conhecer os principais pontos turísticos de Milagres? Se você ainda está em dúvidas sobre o que fazer na cidade, tenha em mãos um guia de programação para conhecer as piscinas naturais e outros locais bastante visitados.

Tenha as férias dos seus sonhos

Além dos passeios, quer outras dicas de restaurantes e hospedagem? Não deixe de ver esse vídeo e ter opções maravilhosas para você passar as melhores férias do mundo.

Dicas para aproveitar a cidade

Um passeio de jangada parece uma boa pedida pra você? Então, se aventure nesse vídeo com as melhores dicas de passeios além-mar.

Agora você já está bem próximo de conhecer esse destino. Portanto, pesquise as várias opções de hospedagem e escolha a que mais atende às suas necessidades.

12 fotos de São Miguel dos Milagres que farão você arrumar as suas malas

Você é daqueles que se animam com fotos de viagens? Então, veja essas imagens lindíssimas e aproveite todas as nossas dicas.

1. Imagina só você nesse paraíso

2. Aproveitando esse mar azul

3. Ou seria verde?

4. E relaxando embaixo do coqueiro

5. A praia vai te proporcionar paisagens incríveis

6. Experiências inesquecíveis

7. E sorrisos de orelha a orelha

8. O cenário é perfeito para lindas fotos

9. Para você recordar toda vez que olhar

10. Então, se você precisa da energia do mar

11. E quer recarregar as baterias

12. São Miguel dos Milagres é o lugar perfeito!

Impossível não se apaixonar pelas belezas naturais de São Miguel dos Milagres. Aproveitando que você está arrumando as malas para conhecer esse lugar mágico, descubra ótimos passeios em Maragogi e curta esse destino com toda a intensidade que suas férias merecem.

 
   

PARA VOCÊ