7 atrações incríveis para aproveitar o melhor da Praia de Paripueira, em Alagoas

Precisa de um novo destino para aproveitar suas tão sonhadas férias? Dê uma olhada na Praia de Paripueira, uma das principais paradas para quem busca aproveitar um clima tropical em alto estilo, e que fica apenas a 30 km de Maceió, capital do estado. Continue a seguir para saber mais informações sobre o local.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia de Paripueira e como chegar

Localizada no município de Paripueira, Alagoas, a Praia de Paripueira compõe o circuito das águas da região, em conjunto com outras praias locais como a Praia de Ponta Verde. A cidade está a cerca de 25 min ao Norte da capital Maceió.

Como chegar

Dentre as principais formas de se chegar até a Praia de Paripueira, se destaca a viagem via carro. Partindo de Maceió, você precisará seguir pela rodovia AL-101 até encontrar as placas sinalizando Paripueira. O trajeto é curto, não levando mais que 30 min de viagem.

Há, ainda, a opção de viajar até a cidade via ônibus. Mais demorada que a viagem por carro, uma forma de se chegar até Paripueira partindo de Maceió é tomando o ônibus 0024, que sai da Praça Manoel Valente de Lima. Nessa modalidade, será necessário realizar baldeação. Contudo, ainda em Maceió, você pode optar por tomar o ônibus 201, que sai diariamente da Estação Ferroviária Central CBTU. Pelo veículo 201, a viagem levará cerca 114 min.

É muito tranquilo chegar até o destino, não é mesmo? Não esqueça de escolher a opção que melhor representa a sua realidade. Agora que você já sabe onde fica e como chegar, saiba o que fazer na Praia de Paripueira para aproveitar o melhor do destino.

O que fazer na Praia de Paripueira

Passeios não faltam na Praia de Paripueira. Para ficar por dentro dos principais pontos da praia e região, confira a seguir 7 locais que irão enriquecer sua estadia. Selecione os passeios que mais representam o seu estilo e lembre-se que a única regra é se divertir!

1. Caminhe pela Orla

Com aproximadamente 1 km de extensão, caminhar pela orla pode ser uma atividade muito relaxante. Aproveite a calmaria típica da praia e o vento refrescante aliado à brisa do mar para apreciar o cenário agradável da caminhada. Além da tradicional areia fina, o caminho ainda conta com uma área verde perfeita para aproveitar as tardes e noites com a família ou amigos. Simplesmente fenomenal.

Publicidade

2. Piscinas Naturais

Como é de se imaginar, o maior atrativo da região não pode ficar de fora, ainda mais nas águas cristalinas e quentes desse destino, que chega a ser comparado com o Caribe. Sendo mais de 25 no total, as piscinas naturais costumam ter uma maré bem baixa, fazendo com que a faixa de água não passe dos joelhos, além da grande faixa de areia. Portanto, a extensão de água rasa é bastante longa, sendo indicada para pessoas que não sabem nadar.

As águas possuem temperatura média de 26 graus, ideais para banhos de dia e à noite. Mas atenção, só é possível aproveitar as piscinas naturais em épocas que a maré está baixa. Além disso, é necessário pagar um passeio de barco, que custa em média R$ 40 por pessoa.

3. Passeio até Pajuçara

Roteiro consagrado na região, o trajeto de Paripueira até Pajuçara é realizado via barco. O caminho é maravilhoso para você desfrutar sozinho ou acompanhado, com imagens que prometem aquecer o coração. Os valores podem alternar a depender da empresa contratada e o plano do passeio. Em Pajuçara, você ainda pode reservar alguns dias para aproveitar as atividades principais, como a Feirinha de Pajuçara, Dunas de Marapé e o Memorial Teotônio Vilela.

4. Barraca do Osvaldo

Um dos principais pontos gastronômicos da praia Paripueira, a Barraca do Osvaldo atrai turistas com o que há de melhor no preparo dos frutos do mar na região. Quando bater aquela fome, não deixe de dar uma passada nesse local. Considerado o primeiro nas avaliações feitas pelos viajantes, o restaurante costuma ser acessível. Experimente a peixada ao molho de camarão, pescada e o bacalhau desfiado.

5. Mar & Cia Beach Bar

Outro centro de gastronomia da praia, o Mar & Cia Beach Bar se destaca por oferecer uma experiência turística para além da alimentação. Com um ambiente aclimatado, serviços exclusivos de turismo e música ao vivo, o espaço é parada quase obrigatória para quem busca se alimentar bem enquanto experimenta todo o ar fresco da praia Paripueira. Este local é um pouquinho mais caro, entretanto vale a pena tomar bons drinks enquanto aprecia a música ao vivo.

6. Visite sua vizinha, Praia de Ponta Verde

Localizada em Maceió, a poucos minutos de Paripueira, a Praia de Ponta Verde é uma das praias mais famosas do estado, reconhecida por sua beleza estonteante e clima dócil. Como o próprio nome deixa claro, o ecossistema da região é responsável pela coloração esverdeada da água. Um cenário mais que especial para suas fotos.

A Praia de Ponta Verde fica a apenas 4,4 km da Praia de Paripueira. Se você está de carro, vai conseguir chegar ao destino em 10 min. Também é possível fazer o trajeto a pé, aproveitando um pouco da cidade. Se esta for sua opção, reserve pelo menos 45 min de caminhada.

7. Pavilhão do Artesanato

Está buscando comprar souvenirs e lembrancinhas para os amigos e parentes que não compareceram na viagem? Então o Pavilhão do Artesanato é feito para você! Reunindo uma grande amostragem artística da produção local e dividida em estandes próprios, o pavilhão proporciona uma viagem cultural única!

Após conhecer esses passeios imperdíveis, o seu roteiro para a Praia de Paripueira está tomando ainda mais forma. Se planeje para aproveitar estes e outros locais igualmente incríveis que a região disponibiliza.

Publicidade

10 fotos da Praia de Paripueira para inspirar sua viagem

Para apreciar de forma mais detalhada as delicadezas da Praia de Paripueira, fique com essas 10 imagens de tirar o fôlego, que foram registradas por viajantes que ficaram encantados por este pedacinho do paraíso. Veja:

1. Venha conhecer a Praia de Paripueira

2. Com suas lindas paisagens naturais

3. Que mais se parecem pinturas vivas

4. Se reconecte com o mar

5. E seu clima de paz e descanso

6. Aproveite para velejar pelas águas

7. Ou caminhar descalço sentindo a energia da praia

8. Abrace os encantos da natureza

9. Pois cada detalhe revela ser uma parte do paraíso

10. E você só vai encontrar na Praia de Paripueira

Impossível não se encher de vontade de conhecer a praia, não é mesmo? Por isso não perca mais tempo e já comece a fazer suas malas agora mesmo!

3 vídeos para se aprofundar na Praia de Paripueira e região

Ainda mais ilustrativos que as imagens, apenas os vídeos. Pensando em ampliar a sua experiência na viagem, fique agora com esses 3 vídeos informativos que carregam dicas extremamente relevantes para deixar o seu roteiro de viagens ainda mais informativo. Confira:

Um passeio por Paripueira

Publicidade

Uma das principais atividades é caminhar na orla, apreciando cada detalhe que o destino tem a oferecer. Com o intuito de informar e relatar a experiência de viagem, a vlogger apresenta suas impressões sobre a cidade de Paripueira. Além da parte urbana, a Praia de Paripueira é contemplada com seus atrativos únicos. Essencial para quem deseja ampliar as possibilidades de diversões na cidade.

Dicas para aproveitar a Praia de Paripueira

Nesse vídeo rico em informações, a youtuber dá dicas para aproveitar sua viagem. Um grande diferencial do conteúdo é que ela apresenta os valores dos passeios e despesas envolvendo alimentação. Assim, você pode se planejar sem deixar nenhum detalhe de fora. Dessa forma, assista ao vídeo e comece a se planejar para visitar o destino na sua próxima viagem.

Passeio de drone pelas praias

Com um ângulo privilegiado, esse vídeo apresenta um panorama completo das praias de Paripueira. Além da orla, você vai perceber que há outros atrativos que compõem o litoral da cidade. Por isso, não limite a sua viagem apenas a Praia de Paripueira. Veja os detalhes e se encante com as infinitas possibilidades.

Com todas essas dicas e informações, certamente o seu roteiro irá ficar cheio de passeios e bons momentos. Se você está pensando em viajar para Maceió e tornar a Praia de Paripueira apenas uma das atividades do seu roteiro, que tal conferir outros passeios em Maceió?