7 passeios para conhecer e se aventurar nas belezas de Piaçabuçu

Lar de dunas paradisíacas, Piaçabuçu é um destino encantador que vale a pena conhecer! A palavra “Piaçabuçu” é de origem Tupi, que significa grande piaçava. Dessa forma, o nome da cidade homenageia as palmeiras piaçava, muito populares na região. Confira a seguir um pouco mais sobre esse recanto das praias urbanas brasileiras!

Publicidade

Onde fica Piaçabuçu

O município fica na região sul do estado do Alagoas, nordeste brasileiro. Sua distância em relação a Maceió, capital do estado, é a de aproximadamente 135 km. Piaçabuçu faz fronteira com os municípios vizinhos de Feliz Deserto, Brejo Grande e Nossa Senhora de Lourdes.

Como chegar

Para chegar nesse destino formidável, você tem algumas opções. A forma mais simples de acesso, sendo a preferida da maioria dos viajantes, é partir da cidade de Maceió. De lá, você tem a opção de ir de ônibus, que levará em torno de 4 horas 40 minutos de viagem.

Outra opção é viajar de carro. Nessa modalidade, você encurtará 2 horas de viagem em relação ao caminho via ônibus. A estrada que você deverá seguir é a AL-101, que cruza o leste do estado. O caminho é tranquilo e de fácil acesso.

Agora que você descobriu como chegar, saiba mais sobre o que fazer nesse paraíso!

O que fazer em Piaçabuçu

Antes de preparar seu roteiro de viagem, dê uma olhada em alguns dos programas e atividades incríveis que te esperam em Piaçabuçu. É de se apaixonar!

1. Descubra a Praia Pontal do Peba

Encantadora, a Praia Pontal do Peba é lugar certo para quem visita Piaçabuçu. Suas águas calmas são um convite para o descanso. A visão do mar com as dunas ao fundo é de uma beleza única. Além de aproveitar o sol e o mar, a região ainda conta com restaurantes e quiosques ao redor para você comer bem. Imperdível, não?

Publicidade

2. Passeio pelas Dunas

Um dos atrativos mais únicos do Brasil, as dunas de Piaçabuçu são belezas raras. Se perca nesse ambiente especial, em uma caminhada recheada de frescor e contato direto com a natureza. Você pode chegar até as dunas via veículos ou até mesmo a pé. Só não se esqueça do protetor solar!

3. Alugue um barco

Um dos passeios favoritos de quem viaja para Piaçabuçu é o passeio de barco ($). Devido a sua localização litorânea, a região é maritimamente movimentada, sendo quase impossível não ficar com vontade de embarcar em alguma canoa/barco durante sua estadia. São diversas opções de passeios, que agradam bolsos e necessidades diferentes. Aproveite você também essa viagem.

4. Aventuras com Buggy

Um outro passeio muito gostoso de se fazer em Piaçabuçu é o passeio de Buggy ($). Na região das dunas você encontrará diversas possibilidades de passeio de Buggy para curtir os morros de areia com aventura! Durante o passeio, instrutor ainda irá te ensinar mais sobre as formações geográficas da região, com informações históricas cativantes. Crianças com até 3 anos não pagam.

5. Vá até a Foz do Rio São Francisco

Para os amantes da natureza, não há destino melhor em Piaçabuçu do que ir até as Foz do Rio São Francisco. Esse ponto de encontro aquático é uma maravilha de encher os olhos! Você consegue chegar até a Foz por meio de excursões turísticas de barco, cujos valores são cobrados individualmente ($). A vista do mar abraçando o rio é inigualável. Só vendo para acreditar!

6. Restaurante Encantos

A praia ao redor do São Francisco comporta o que de melhor existe na culinária regional. Um ponto que vale a pena conhecer para ter uma experiência gastronômica marcante é o Restaurante Encantos, que fica na orla. Além do preparo especial de deliciosos frutos dos mares, o restaurante também possuí uma decoração rica em estátuas e artesanatos locais, sendo um espaço muito agradável que com certeza vale a pena ir atrás!

7. Terminal Turístico de Piaçabuçu

Além de guia turístico para os viajantes, o Terminal Turístico de Piaçabuçu é um espaço livre no qual ocorre diariamente as feiras de comerciantes locais. Se você gosta de colecionar lembrancinhas da sua viagem, não pense duas vezes antes de ir rumo ao Terminal Turístico. São muitas peças artesanais, esculpidas, bordadas e pintadas pelos moradores. Um espaço amplo, cheio de receptividade!

Agora que você já tem muito o que fazer em Piaçabuçu, conheça algumas dicas importantes para enriquecer sua experiência!

Dicas para sua viagem ser ainda mais inesquecível

Confira abaixo algumas dicas que irão melhorar seu passeio:

  • Valores: tenha em mente que a região de Piaçabuçu não apresenta muitos programas gratuitos. Sabendo disso, planeje bem em relação ao que deseja fazer, pois as opções são muitas! Mas não se preocupe, você sempre vai ter a opção de aproveitar as belezas naturais da praia e suas dunas.
  • Agende os seus passeios com antecedência: se você está com planos de curtir os passeios de barco, Buggy ou até parasailing, é recomendável que você busque pelas agências de turismo com uma certa antecedência. Devido ao fluxo grande de viajantes para a região, os passeios costumam se esgotar rapidamente. Então, fique atento e boa viagem!
  • Cuidados redobrados com o sol: já é de se esperar que uma região conhecida por suas gigantescas dunas apresente altas temperaturas. Pensando nisso, uma dica valiosa para mergulhar em Piaçabuçu sem correr nenhum risco é ter sempre em mão um bom protetor solar. Chapéus e outros acessórios também são uma ótima pedida para curtir o sol e suas maravilhas sem preocupações.

Anotou tudo? Ótimo! Que tal conhecer algumas opções de hospedagem? Confira abaixo!

Publicidade

Onde se hospedar

Locais agradáveis, pequenos e confortáveis. É essa a experiência mais marcante que você terá nos hotéis e pousadas de Piaçabuçu. Veja as opções abaixo:

  • Pousada Lucena – $: localizada em Penedo, bem próxima a Piaçabuçu, esse opção une preço atrativo a tranquilidade. Com acomodações simples e aconchegantes, o local oferta Wi-Fi e estacionamento privativo gratuitos. Uma ótima escolha para quem quer economizar e ser bem recebido;
  • Beira Mar Pontal do Peba – $$: de frente para o mar, essa casa de temporada é uma das preferidas de quem viaja para Piaçabuçu. Suas acomodações são bastante caseiras, comportando um número grande de pessoas. O espaço arejado, com um jardim vistoso é um diferencial. Você vai adorar!
  • Pontal do Peba Quarto Casal Beach House na Praia – $$$: também focado na ambientação caseira, essa opção apresenta um clima arrojado com instalações e acomodações mais requintadas. Além das instalações, que incluem um minimercado próprio, o local ainda organiza trilhas, equitação e tem um salão de belezas privativo. Não vai faltar o que fazer nesse hotel lindo!

Já decidiu qual será a posada escolhida? Escolha aquela que mais se encaixa no seu orçamento de viagem e aproveite!

15 fotos para você se encantar por Piaçabuçu

Abaixo, confira fotos maravilhosas que irão te preparar para conhecer esse sonho de lugar:

1. Curta as suas férias em Piaçabuçu

2. Conheça suas águas cristalinas

3. E sua areia fina

4. Você pode passear de barco

5. Ou via buggy

6. Percorrendo as trilhas

7. Para encontrar as praias

8. Que mais se parecem pinturas

9. Ideais para descansar

10. Aproveite as dunas

11. Se perca nesse infinito

12. Piaçabuçu é perfeita para curtir bons momentos

13. E se desconectar da rotina agitada

14. Está esperando o quê para fazer as malas?

15. Embarque agora mesmo, pois Piaçabuçu te espera!

Deu pra sentir o frescor só pelas imagens. Imagine só como é estar nesse paraíso. Para ilustrar melhor as belezas, fique com vídeos que mostram mais do local.

Publicidade

Um pouquinho de Piaçabuçu para você

Depois de tantas imagens lindas, por que não se aprofundar ainda mais no que Piaçabuçu tem para você? Confira alguns vídeos que te deixarão prestes a pegar a estrada:

Passeio pelas dunas

Nesse vídeo, o casal de viajantes mostra como é o tão famoso passeio pelas dunas de Piaçabuçu. O percurso cobre muitas paisagens, em um passeio que é realizado via terra e mar. É para ver e se encantar!

Tour detalhado em Piaçabuçu

Rico em detalhes, esse vídeo apresenta um tour recheado por Piaçabuçu. No progresso, a viajante passa por pontos turísticos, nos contando um pouco sobre a história do local. Uma ótima pedida para conferir melhor o destino, além de pegar mais dicas valiosas.

Um olhar da Foz do Rio São Francisco

Aqui, um panorama maravilhoso do espetáculo da natureza que é a foz do Rio São Francisco. O foco do vídeo é registrar, com precisão e belas imagens, as nuances do encontro entre o rio e o mar. A visão é de uma beleza singular. Só dando play para conferir!

Depois de tantas informações, dicas e belas imagens, com certeza você já está com o roteiro de viagens pronto, não é mesmo? Piaçabuçu te espera, com todo seu encanto e magia. Mas antes de cair na estrada, que tal aproveitar a proximidade e conhecer também outras praias de Alagoas? Tenha uma boa viagem!