10 praias sensacionais na América do Sul que merecem sua visita

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Com a temporada de verão cada vez mais perto, e junto com ela dias de sol e muito calor, é praticamente impossível não desejarmos uma bela praia para as próximas férias, feriados ou até mesmo finais de semana.

Continua após o anúncio

E saiba que, para isso, não é necessário viajar para muito longe, pois além do Brasil existem outros diversos países na América do Sul que são ricos em belezas naturais e oferecem praias encantadoras e apaixonantes, ideais para quem está afim de conhecer novas paisagens e culturas. Confira abaixo!

1. Bahia Inglesa, Chile

A Bahia Inglesa, situada no Chile e também conhecida como a Bahia paradisíaca, é um pequeno balneário com águas cristalinas que atrai visitantes de todo o mundo para suas encantadoras praias, como a La Piscina, a Playa Blanca e a El Chuncho, que além de lindas, oferecem diversos esportes aquáticos para quem gosta de se aventurar no mar.

2. Praia de Galápagos, Equador

Se você não dispensa uma praia com um visual de faltar o ar, e com águas calmas e cristalinas de diferentes tons de azul, não deixe de conhecer a Praia de Galápagos, situada em Tortuga Bay, no Equador, que faz você se sentir em uma verdadeira praia caribenha com seu visual paradisíaco.

3. Aruba, Caribe

A famosa ilha de Aruba, no Caribe, conta com praias incríveis para relaxar e se refrescar, que também oferecem diversas atividades aquáticas. Entre elas, estão a Manchebo Beach, que é a mais isolada e quase nunca está lotada; a Eagle Beach, ótima para os nadadores; a Arashi Beach, para quem gosta de atividades como snorkel; a Malmok Beach, bastante famosa entre os surfistas; e a Baby Beach, perfeita para curtir e nadar com as crianças.

4. Los Roques, Venezuela

O arquipélago venezuelano de Los Roques conta com cerca de 350 ilhas (chamadas de “cayos”), sendo a principal delas conhecida como Gran Roque. Lá se encontram barreiras de corais, diversas espécies marinhas, águas extremamente cristalinas, praias desertas de areia branca, como Las Salinas, La Guasa e Bota de Cote, e atividades como snorkel, surf, pesca e mergulho.

5. Tayrona, Colômbia

O Parque Tayrona, na Colômbia, é famoso não só pela beleza exuberante de suas águas cristalinas e vegetação, como também por preservar a natureza acima de tudo. Por lá, encontram-se algumas das praias mais azuis do caribe colombiano, com a Serra Nevada de Santa Marta e suas cadeias montanhosas ao fundo, que ajudam a compor um cenário ainda mais apaixonante. Entre as praias mais famosas estão a Playa Brava (reservada para nudistas) e a Cabo de San Juan.

6. Picãozinho, João Pessoa

Apesar de ser um local ainda bastante desconhecido, pode ter certeza que o Picãozinho – localizado próximo à praia de Tambaú – não deixa a desejar com sua formação de recifes que só pode ser acessada de barco. Por lá, você se encanta com a fauna e flora marinha e encontra esportes aquáticos, como o mergulho, que é praticamente uma atividade obrigatória para os visitantes.

7. Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Por estar localizada em Fernando de Noronha, um dos destinos mais paradisíacos do Brasil, já sabemos que a Baía do Sancho pode ser eleita uma das praias mais bonitas do mundo. Além de contar com uma rica vida marinha e praias com águas cristalinas, a ilha (também considerada um santuário ecológico) é perfeita para quem está em busca de atividades como surfe e mergulho.

8. Anakena Beach, Chile

Situada na Ilha de Páscoa, a Anakena Beach é uma das duas únicas praias onde é permitido entrar no mar. Além de suas encantadoras belezas naturais, ela oferece também uma boa variedade de bares, que servem bebidas e petiscos típicos da região.

9. Praia dos Carneiros, Pernambuco

Para quem está em busca de destinos calmos, repletos de paz e tranquilidade, a Praia dos Carneiros, uma das mais preservadas de Pernambuco, é perfeita. Considerada uma das praias mais bonitas do País, ela é um verdadeiro paraíso natural e está entre os lugares mais procurados por turistas e visitantes do Nordeste.

10. Punta del Este, Uruguai

Punta del Este é nada menos do que o mais badalado balneário do Uruguai que oferece atrativos para crianças, jovens e adultos. Existem duas praias principais na cidade, a Praia Mansa (lado oeste) e a Praia Brava (lado leste).

Como o próprio nome já diz, a Praia Mansa é um lugar calmo, onde a água do mar é tranquila e as ondas são de tamanhos menores, o que a torna perfeita para ir com a família e crianças. Entre suas atrações, estão alugar jet ski e fazer windsurf. Já a Praia Brava é conhecida por ser mais agitada, com ondas mais fortes e considerada o point dos surfistas. Além disso, o seu maior atrativo é a escultura dos dedos, visitada por muitos turistas.