Conheça a Praia Coroa Vermelha e descubra passeios maravilhosos

Escrito por Liz Santana

Se você adora o litoral da Bahia, viaje para a Praia Coroa Vermelha. Conhecido como um dos marcos principais do descobrimento do Brasil, o local une cultura com a tranquilidade que vem das suas águas calmas e das piscinas naturais. Arrume suas malas e conheça um pouco da nossa história!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia Coroa Vermelha

Localizada em Santa Cruz Cabrália e a 14 km de Porto Seguro, a Praia Coroa Vermelha está bem próxima da Ponta do Mutá, outro local bastante famoso na região. Lá é possível caminhar pela areia, tomar um água de coco e conhecer sobre a cultura de algumas tribos indígenas. Por fim, você ainda pode fazer aquelas comprinhas nas feirinhas de artesanato e visitar outros pontos turísticos próximos.

10 atividades para fazer na Praia Coroa Vermelha durante as férias

A Coroa Vermelha é o destino ideal para aqueles que amam história, mas não dispensam estar num lugar tranquilo. Além da praia, existem alguns pontos que valem a pena serem visitados, principalmente se você estiver hospedado em Porto Seguro. Por isso, listamos os locais mais imperdíveis. Confira:

1. Praia Coroa Vermelha

Águas cristalinas e areias bem branquinhas é o que você vai encontrar nessa praia. Com uma ótima infraestrutura, é o local ideal para dar um mergulho e comer uns petiscos numa das barracas de praia localizadas na extensa faixa de areia. Além disso, a praia é perfeita para levar crianças, pois as ondas não são fortes e a água é bem quentinha.

2. Monumento que homenageia a primeira missa no Brasil

O Monumento em homenagem à primeira celebração católica no país é um marco do descobrimento do Brasil e um dos pontos de visitação da Praia Coroa Vermelha. Dada a sua importância histórica, esse lugar recebe turistas de todo o país. A instalação de uma cruz é um dos marcos, próximo a uma feirinha de artesanato e perto da praia..

3. Reserva Pataxó da Jaqueira

Mais do que descobrir as belezas naturais, você ainda pode conhecer a cultura da tribo Pataxó da Jaqueira. A visita à reserva é muito enriquecedora e proporciona ao turista uma experiência diferenciada. Além disso, ainda existem barraquinhas de artesanato para fazer compras lá. O valor cobrado por adulto é de R$ 45 e o local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 15h.

4. Praia do Cruzeiro

A Praia do Cruzeiro tem uma linda vista e fica bem perto de uma região indígena em Cabrália. O local possui águas mornas e cristalinas e é considerado uma praia super limpa. Ela não possui muitos ambulantes, nem infraestrutura para receber uma grande quantidade de visitantes. Porém, você pode se programar para passar o dia e levar as suas coisas.

5. Praia do Mutá

A Praia do Mutá fica a 300 metros da Praia Coroa Vermelha. Ela é muito boa para receber famílias com crianças, por causa das águas calmas, tranquilidade e boa estrutura. Além disso, o local proporciona uma vista incrível para o mar, que é lindo nos seus tons de azul e verde.

Continua após o anúncio

6. Passeio de escuna

Essa é uma atividade inusitada que pode ser realizada na Praia Coroa Vermelha. A experiência é maravilhosa, principalmente durante o verão, quando a praia fica mais cheia de turistas. Para fazer esse passeio ou realizar algum tipo de esporte, procure uma agência de turismo na região.

7. Praia de Ponta Grande

Praia bonita e bastante tranquila, a Ponta Grande fica a 2,6 km da Praia Coroa Vermelha. Ela não é tão badalada quanto a vizinha, portanto é perfeita para passar o dia e caminhar tomando um sol. Embora seja uma praia aberta à visitação para turistas, ela não é considerada muito boa para banho, mas é ótima para tirar fotos.

8. Museu Indigena da Aldeia Pataxó

Na própria Aldeia Pataxó, existe um museu com artefatos e peças antigas indígenas. Parte importante da história do descobrimento do Brasil, o museu leva o visitante a um novo ambiente e busca modificar seu olhar em relação à natureza, com foco no respeito às culturas indígenas. O local não possui muita infraestrutura, mas vale a pena conhecê-lo pelo seu significado histórico.

9. Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

Bem pertinho da Praia Coroa Vermelha, está a Igreja Nossa Senhora da Conceição. Com uma construção simples, o local se encontra dentro do circuito de atrações históricas da região. Portanto, se preferir, contrate um guia turístico para te explicar a história do lugar com mais detalhes.

10. Parque Marinho de Recife de Fora

Que tal uma atividade diferente? O Parque Marinho de Recife de Fora é uma das melhores atrações da região, e está a 13,7 km da Praia Coroa Vermelha. Lá, você poderá ver os peixinhos coloridos, fazer flutuação ou até mesmo um passeio de escuna. O passeio é considerado muito animado e bonito, mas atente-se aos horários e prefira fazê-lo pela manhã, quando a maré estiver baixa.

Já criou o seu roteiro com as atrações que citamos aqui? Se você ainda não fez isso, se prepare para conhecer as sugestões dos turistas sobre a Praia.

Vídeos com dicas especiais sobre a Praia Coroa Vermelha

De uma ponta à outra, é possível descobrir lugares belíssimos na Praia Coroa Vermelha. Para te ajudar a montar seu roteiro, vamos às dicas dos visitantes que passaram pelo local.

Vamos conhecer a Praia Coroa Vermelha?

Você quer tomar um banho relaxante, num mar calmo? Conheça a Praia Coroa Vermelha, localizada em Cabrália. Nesse vídeo, você também verá dicas de onde ficar e o que fazer lá.

Dicas gerais sobre a Praia Coroa Vermelha

Veja imagens aéreas maravilhosas feitas por visitantes que estiveram na Praia Coroa Vermelha e amaram passar as férias no local.

Reserva Pataxó da Jaqueira

Como funciona o turismo na reserva indígena Pataxó da Jaqueira? Saiba como ter acesso ao local com as dicas dos visitantes.

Já te convencemos a viajar para Coroa vermelha, não é mesmo? Então veja nossa lista de imagens lindas, tiradas pelos turistas que se encantaram com as belezas naturais dessa cidade baiana.

12 fotos da Praia Coroa Vermelha que vão tirar o seu fôlego

Preparado para as fotos mais lindas da Praia Coroa Vermelha? Então, admire ainda mais esse que é um dos locais mais bonitos perto de Porto Seguro.

1. Vamos de fotos lindas da Praia Coroa Vermelha?

2. A paisagem é maravilhosa!

3. Não deixe de visitar a Reserva Pataxó da Jaqueira

4. E, para relaxar, tome uma água de coco na beira do mar

5. Enquanto curte a paisagem

6. Não deixe de conhecer também a Praia do Mutá

7. Caminhar pelas areias branquinhas

8. Admirar a natureza

9. Dar um mergulho relaxante nas piscinas naturais

10. E tomar um sol

11. Dê um pulo também nas praias vizinhas

12. E tire fotos novas e apaixonantes!

Agora que você já viu as belezas naturais de Coroa Vermelha, aproveite e conheça também outras cidades ao redor. Saiba o que fazer em Porto Seguro, um dos destinos mais amados dos turistas que vão à Bahia.

 
   

PARA VOCÊ